Butch despertou porque alguém estava perfurando seu crânio. Abriu o olho. Tratava-se do timbre do telefone. Pegou o telefone e colocou sobre a orelha.
_ Sim?
_ Bom dia, raio de sol. _ Com a voz de José a dor de cabeça se fez insuportável.
_ Que horas são? _ grunhiu.
_ Onze. Pensei que gostaria de saber que Beth acaba de chamar, buscando você. Parecia encontrar-se bem. O corpo de Butch relaxou aliviado.
_ E o tipo?
_ Nem sequer o mencionou. Mais disse que queria falar hoje com você. Cancelei a ordem de busca enquanto falava com ela porque estava chamando de sua casa.
O detetive se sentou. E logo voltou a recostar-se. No momento, não iria a nenhuma parte.
_ Não me encontro muito bem _ sussurrou.
_ Já imaginava. Por isso disse a ela que estaria ocupado até a tarde. Só para que saiba, sai da sua casa às sete esta amanhã. Ah, Cristo.
Butch tentou outra vez colocando-se em posição vertical, obrigando-se a manter-se direito. A residência dava voltas. Ainda estava bêbado. E tinha ressaca. Estava realmente ocupado.
_ Vou pra lá.
_ Eu não o faria isso. O capitão tem você na mira. Os de Assuntos Internos se apresentaram por aqui perguntando de você e pelo Billy Riddle.
_ Riddle? Por que? _ Vamos, detetive. Sim, ele sabia porque.
_ Escuta, não está em condições de conversar com o capitão _ A voz do José era uniforme, pragmática.
_ Precisa serenar. Recuperar-se. Venha um pouco mais tarde. Eu o cubro.
_ Obrigado.
_ Deixei aspirina junto ao telefone com um bom copo de água. Pensei que não fosse dar conta de chegar até a cafeteira. Tome três, desconecta o telefone, e dorme. Se acontecer algo emocionante irei te buscar.
_ Amo você, doçura.
_ Então compra um abrigo de vison e uns bonitos brincos para o nosso aniversário.
_ Ganhou isso.
Desligou o telefone depois de duas tentativas, e fechou os olhos. Dormiria um pouco mais e, poderia sentir-se uma pessoa de novo.
Beth rabiscou sua última correção em um texto sobre uma série de roubos de passaportes e carteiras identidades. Parecia como se o artigo estivesse sangrando, a julgar pela quantidade de modificações que tinha feito com seu implacável rotulador vermelho, dando-se se conta de que, ultimamente, os meninos grandes de Dick estavam ficando mais descuidados, descarregando nela a maior parte do trabalho. E não se tratava só de erros de fundo, agora também cometiam engnos gramaticais e estilísticos. Como se não tivessem consideração pelo correto uso da língua.
Não lhe importava fazer trabalhos de edições em um artigo no qual colaborava, sempre e quando a pessoa que preparava o primeiro rascunho se preocupasse em realizar uma pequenas quantidades de correções.
Beth colocou o artigo na bandeja de trabalhos finalizados e se concentrou na tela de seu computador. Abriu de novo um arquivo no qual tinha estado escrevendo com intermitências durante todo o dia.
De acordo, que mais queria saber? Repassou sua lista de perguntas. Poderei sair durante o dia? Com que, frequência terei que me alimentar? Quando tempo vou viver? Seus dedos voavam por cima do teclado. Contra quem está lutando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante sombrio
LosoweNas sobras da noite, em Caldwell ( Nova York) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A irmandade seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de todo s...