Glossário de termos e nome próprio

188 4 1
                                    

*As escolhidas: .Vampiras educadas para servir à Virgem Escriba.

. São consideradas membros da aristocracia, embora sejam voltadas mais para coisas espirituais do que temporais.

. Têm pouca, ou nenhuma, intenção com machos, mais podem acasalar com guerreiros a fim de reproduzir sua própria espécie, segundo a orientação da Virgem Escriba.

. Têm a capacidade de predizer o futuro.

. No passado eram utilizadas para satisfazer a necessidade de sague de membros solteiros da irmandade, mais tal prática foi abandonada pelos irmãos.

* Cio: .Período fértil das vampiras. Em geral dura dois dias e é acompanhado por intensos desejos sexuais.

.Ocorre pela primeira vez aproximadamente cinco anos após a transição da fêmea e, a partir daí uma vez a cada dez anos.

. Todos os machos respondem em certa medida se estiverem perto de uma fêmea no cio. Pode ser uma época perigosa, com conflitos e lutas entre os machos, especialmente se a fêmea não tiver companheiro.

* Doggen: Membro da classe servil no mundo dos vampiros.

. Eles seguem antigas e conservadoras de servir aos seus superiores, obedecendo a códigos formais no comportamento e no vestir.

. Podem sair durante o dia, mais envelhecem relativamente rápido e sua expectativa de vida é de aproximadamente quinhentos anos.

* Escravo de sangue: .Vampiro macho ou fêmea que foi subjugado para satisfazer a necessidade de sangue de outros vampiros. A prática de se manter escravos de sangue caiu em desuso mais não é ilegal.

* Fade: Reino atemporal onde os mortos se reúnem com seus entes queridos por toda a eternidade.

* Hellren: Vampiro macho que tem uma companheira. Os vampiros podem ter mais de uma fêmea.

* Irmandade da adaga negra: Guerreiros vampiros altamente treinados para proteger a sua espécie contra a Sociedade Redutora. Resultado de cruzamentos seletivos dentro da raça, os membros da irmandade possuem imensa força fisica e mental, assim como a capacidade de se recuperar de ferimentos rapidamente. Não é constituída majoritariamente por irmãos de sangue. São iniciados na irmandade por indicação de seus membros. Agressivos, autossuficientes e reservados por natureza, vivem separados dos humanos e têm pouco contato com membros de outras espécies, exceto quando precisam alimenta-se. Só se pode acabar com eles se os ferir gravemente com um disparo ou uma punhalada no coração.

* Lesser: .Membro da sociedade Lessening ou Redutor, membro da sociedade Redutora.

. Humano sem alma que perseguem vampiros para exterminá-los. 

.Deve se apunhalar os lessers para mata-los, pois do contrario são eternos. .

. Não comem, nem bebem e são impotentes. .

. Com tempo, seus cabelos, sua pele e as íris de seus olhos perdem a pigmentação até converté-los em seres loiros, pálidos e de olhos incolores, cheiram a talco para bebês.

. Depois da iniciação na sociedade pelo Omega, conservam um frasco de cerâmica onde foi colocado seu coração depois de extirpado.

* Leelan: Termo carinhoso, que se pode traduzir de maneira aproximada como # A QUE MAIS QUERO#.

Fore-Lesser: Cargo dentro da Sociedade lessening outorgado pelo Omega e que vem acompanhado de certos poderes e privilégios que outorgam ao sujeito habilidades superiores e poderes que os outros lessers não possuem.

. O Fore-Lesser é o cabeça da sociedade, responsável pela estratégia e todos os Lessers lhe devem obediência.

* Ômega: Figura mística e maligna que almeja a extinção dos vampiros devido a um ressentimento contra a Virgem Escriba.

.Existe em um reino atemporal e possuí grandes poderes, entre os quais  no entanto, não se encontra a capacidade de criar.

* Perdição: Refere-se a uma fraqueza crítica em um indivíduo.

. Tal fraqueza pode ser interna como um vício ou externa como uma paixão.

* Primeira família: O rei a ranha dos vampiros, e seus filhos.

* Princeps: .O nível mais elevado da aristocracia dos vampiros, só superado pela primeira família ou pelas escolhidas da Virgem Escriba.

. O título é hereditário, não pode ser outorgado.

* Rytho: Forma ritual de lavar a honra, oferecida pelo ofensor ou ofendido.

. Se aceito, o ofendido escolhe uma arma e ataca o ofensor, que se apresenta desprotegido perante ele.

* Shellan: . Vampira que tem um companheiro.

. Em geral, as fêmeas não têm mais de um macho devido à natureza fortemente territorial dos machos.

* Transição: Momento crítico na vida dos vampiros, quando se transformam em adultos. A partir dai precisam beber sangue do sexo oposto para sobreviver e não suportam a luz do dia.

. Geralmente ocorre por volta dos vinte cinco anos. Alguns vampiros não sobrevivem a transição, sobre tudo os machos.

. Antes da mudança os vampiros são relativamente frágeis, inaptos ou indiferentes para o sexo e incapazes de se desmaterializar.

* Tumba: Cripta sagrada da irmandade da adaga negra.

. Usada como local de cerimônias e como depósito das urnas dos redutores.

.Entre as cerimônias ali realizadas, estão as iniciações, funerais e ações disciplinadoras contra os irmãos.

. O acesso a ela é vetado, exceto aos membros da irmandade, à Virgem Escriba ou aos candidatos da iniciação.

* Vampiros: Membros de uma espécie à partir de Homo sapiens.

. Os vampiros precisam beber sangue do sexo oposto para sobreviver.

. Sangue humano os mantém vivos, mais sua força não dura muito tempo.

. Após sua transição, geralmente ocorre aos vinte e cinco anos, são incapazes de sair a luz do dia e devem se alimentar na veia regularmente.

. Os vampiros não podem converter os humanos por meio de uma mordida ou transferência de sangue, embora, ainda que raramente, sejam capazes  de procriar com outra espécie.

. Podem se desmaterializar por meio da vontade, mas precisam estar calmos e concentrados para consegui--los e não podem levar consigo nada pesado.

. São capazes de apagar as memórias das pessoas desde que recentes.

. Alguns vampiros são capazes de ler a mente de outras pessoas.

. Sua expectativa de vida ultrapassa os mil anos, sendo que, em certos casos, vai além disso.

* Virgem Escriba: Força mística conselheira do rei, guardiã dos registros vampiricos e dispensadora de privilégios.

. Existe em um reino atemporal e possui grandes poderes.

. Capaz de um único ato de criação, que usou pra trazer os vampiros á existência.

Amante sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora