Capítulo 46

23 3 0
                                    

   Beth tinha colocado outra vez vestido. E sentia fascinada.

_ Não tenho sapatos _ disse.

   Wellsie tirou da boca outra presilha e a deslizou dentro do corpete de Beth. 

_ Supõe-se que não deva usá-los. Bem, me deixe ver que aspecto tem.

_ Wellsie sorriu quando Beth dançava pelo quarto de seu pai; o vestido de cetim vermelho resplandecia a seu redor como o fogo.

_ Vou chorar. _ Wellsie cobriu a boca com a mão.

_ Sei. Assim que ele a veja, começarei a chorar. Está muito formosa. E este é o primeiro acontecimento feliz desde... não posso recordar.

Beth se deteve, o trage esvoaçou até ficar quieto.

_ Obrigado. Por tudo.

   A mulher de Tohrment sacudiu a cabeça.

_ Não fique doce comigo, ou nem sequer poderei conter as lágrimas agora.

_ Digo a sério. Sinto-me como se... não sei, como se me casasse em família. E nunca tive uma família verdadeira.

O nariz de Wellsie avermelhou.

_ Somos sua família. É uma de nós. E fica quieta agora! Ou fara que eu comece...

Alguém bateu na porta.

_ Vai tudo bem ai dentro? _ perguntou uma voz masculina do outro lado.

   Wellsie se proximou e apareceu a cabeça, mantendo a porta o mais fechada possível.

_ Sim, Tohrment. Já estão prontos os irmãos?

_ Que diabos...? Esteve chorando? _ exigiu saber Tohrment.

_ Está bem?

_ Santo céu e o bebê?

_ Tohrment relaxe. Sou uma fêmea. Choro nos casamentos. Faz parte de nossas obrigações.

Escutou-se o som de um beijo.

_ É que não quero que nada a perturbe, leelan.

_ Então diga aos irmãos que se preparem.

_ Já estão.

_ Bem. Vamos lá.

_ Leelan?

_ O que?

Escutaram-se palavras murmuradas em seu formoso idioma.

_ Sim, Tohrment _ murmurou Wellsie.

_ E depois de duzentos anos, casaria com você de novo, apesar de roncar e deixar suas armas espalhadas por toda a resistência.

A porta se fechou, e Wellsie voltou-se.

_ Estão prontos para você. Vamos?

   Beth ajeitou o corpete e dirigiu o olhar ao anel de rubi.

_ Nunca pensei que faria isto.

_ A vida está cheia de maravilhosas surpresas, não acredita?

_ Eu que o diga.

   Saíram do quarto de seu pai e entraram no quarto de Wrath.

   Tinham retirado todo o mobiliário, no lugar onde estava a cama, os irmãos do Wrath se encontravam em fila contra a parede. Tinham um aspecto magnífico. Vestiam todos com jaquetas negras de cetim idênticas e calças folgadas, e á cintura tinham pendurado algumas adagas com o punho coberto de gemas. Houve uma exclamação geral quando a viram chegar. Os irmãos se moveram inquietos, abaixaram a vista. Olharam-na de novo, deixando parecer em seus duros rostos uns tímidos sorrisos. Com exceção do Zsadist, que a olhou uma vez e logo baixou a vista ao chão.

Amante sombrio Onde histórias criam vida. Descubra agora