No quarto do piso inferior, Beth fechou a torneira da ducha. Enquanto procurava uma toalha, seu novo anel de compromisso escorregou sobre o suporte de mármore.
_ Oh, isso não é bom. Nada bom... _ Fechou a mão, pensando que tinha sorte que Wrath estivesse no piso de cima fiscalizando os preparativos para a cerimônia. Embora possivelmente ouviu-se aquele som no piso de cima.
Preparou-se antes de olhar para baixo, convencida de ter quebrado o rubi ou de ter tirado uma parte. Mas estava em perfeito estado. Teria que acostumar-se a usar aquele anel para não andar derrubando a cada instante.
E se todas as coisas da vida às quais ai ter que acostumar-se fossem assim difíceis, pensou ironicamente. O namorado colocou-lhe uma pedra bruta de incalculável valor no dedo. Que coisa tão incômoda.
Teve que rir enquanto se secava. Wrath lhe tinha colocado aquele anel com muito orgulho. Havia dito que era um presente de alguém a quem conheceria essa noite. Em seu casamento.
Deixou de secar-se durante um segundo. Deus, essa palavra. Casamento. Quem tivesse pensado que ela...? Alguém bateu suavemente na porta do quarto.
_ Olá, Beth. Está ai?_ A desconhecida voz feminina soou amortecida.
Beth colocou a bata de Wrath e se dirigiu para lá, mas não abriu a porta.
_ Sim?
_ Sou Wellsia a shellan do Tohrment. Pensei que você gostaria que alguém a ajudasse a prepara-se para esta noite, e trouxe para você um vestido de cerimônia, se por acaso não tiver nenhum. Está bem, a verdade é que sou a típica fêmea fofoqueira. E estava morta de curiosidade para conhecê-la.
Beth abriu a porta.
Uau!!!
Wellsia não tinha nada de típica. Cabelo vermelho incandescente, rosto de deusa-grega e uma aura de total alto domínio. Seu vestido azul intenso ressalta seu colorido como céu outonal cobertos de folha seca.
_ Ah, olá _ disse Beth.
_ Olá. _ Os olhos cor xerez de Wellsia eram ardilosos sem ser frios, especialmente quando começou a sorrir.
_ É preciosa. Com razão Wrath caiu com semelhante força.
_ Quer entrar?
Wellsia entrou no quarto, arrastando consigo uma caixa larga e plaina e uma bolsa grande. Tinha um ar de superioridade, mas, por alguma razão, não parecia autoritária.
_ Tohrment quase não me conta o que estava acontecendo. Ele e Wrath não estão em seu melhor momento.
_ Por que?
Wellsia revirou os olhos, fechou a porta do outro lado do quarto e descarregou a caixa sobre a mesa.
_ Os machos como eles sempre estão cheios de ressentimento, e de vez em quando sentem desejo de matar-se. É inevitável. Tohrment não quis me dizer a causa de seu desacordo, mas posso imaginar. Honra, valor no campo de batalha ou nós, suas fêmeas. _ Wellsia abriu a caixa, deixando descoberto um plissado de cetim vermelho.
_ Nossos moços têm boa intenção, mas de vez em quando podem explodir de fúria e dizer algo estúpido _ voltou-se e sorriu.
_ Já chega de fala deles. Está preparada para logo mais?
Normalmente, Beth era reticente com estranhos. Mas sentiu que valia a pena confiar naquela mulher de conversa franca e olhos sagazes.
_ Possivelmente não _ riu Beth.
_ Quer dizer, conheço o Wrath há muito pouco tempo, mas sinto que é adequado para mim. Sinto-o com as vísceras. Não com a mente.
_ Eu senti o mesmo pelo Tohrment. _ O rosto de Wellsia se suavizou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante sombrio
RandomNas sobras da noite, em Caldwell ( Nova York) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A irmandade seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de todo s...