Show de Talentos

118 6 16
                                    

3

Show de Talentos

Lauren Jauregui's Point of View

Era mais uma daquelas escolas em que os pais ricos colocavam as crianças na esperança de que os seus sonhos perdidos entrassem em alguma universidade da liga Ivy. Gastavam muito dinheiro com mensalidades absurdas para no final seus filhos se tornarem frustrados, mas pelo menos com bons diplomas e vivendo por corredores largos cheio de armários brilhantes com cheiro de desinfetante e menta. Talvez eu só fosse pessimista, mas ainda não achava que nenhuma daquelas crianças se formaria para ser feliz, assim como seus pais.

Era esse o lugar em que Normani havia me levado. A escola da qual lecionava história da arte, sempre achei uma opção esquisita para dar aula, mas ela estava se dando bem e algo nela soava radiante e misterioso. Eu gostava de tê-las por perto, minhas amigas, ainda nostálgico. O tempo que passamos separadas agora se tornava como algo esquecido pelo tempo, levado ao vento como cinzas de um passado condenável e as duas me tratavam como se eu nunca tivesse saído da corrente de nossa família.

- Ela terminou com aquele namorado, lembra? - Dinah cochichava por entre os pais de alunos ansiosos para verem as apresentações dos filhos. - Acho que não durou nem uma semana depois que você deu chá de sumiço na gente.

- Você acha que tem relação?

- O que não tinha naquilo era relação, casal seco, oprimido, sem graça... - Dava para ver que ela começaria uma lista de insultos para os dois, por isso decidi interromper.

- Digo, se tem relação com o fato do que aconteceu comigo.

- Definitivamente não! - Exclamou quase que exasperada. - Estava por acabar, aquilo não era certo nem aqui, nem em outra dimensão. - Só concordei com um murmúrio, me recordando pouco do relacionamento dos dois, na época eu estava muito focada no que acontecia com o meu para pensar se minhas amigas estavam bem com seus parceiros. Egoísta, eu sei, mas agora reconheço. Antes tarde do que...

- Ainda vai demorar. - Mani surgiu atrás da gente, a saia do vestido dançando com a brisa fria que percorria o grande espaço aberto.. - Vocês podem pegar algo para comer, eu aviso antes da hora. Tenho que ficar lá atrás com eles.

Concordamos e a menção de comida fez meu estômago se manifestar, me odiando por apenas ter engolido uma xícara de café naquela manhã. Dinah me segurou pelo braço e me arrastou para o centro de barracas de comida, enquanto falava alguma coisa sobre o perigo de andar com saltos em grama. Eu prestava atenção na paisagem, me atentando a pequenos detalhes. O prédio da escola era ao redor desse lugar, que acredito fazer parte de seus arredores como lugar privado, já que é cercado de portões elegantes e carrega o símbolo do colégio. Isso que chamo de privilégio, se eu pudesse estudar com a vista de um belo parque como esses provavelmente não teria contemplado a ideia de largar a escola. Podia até mesmo ver árvores frutíferas à distância e imaginei procurar comer delas nos horários de intervalos, se é que era possível fazê-lo, já que qualquer potencial de diversão normalmente era vetado em um lugar de ensino e educação.

- Hambúrgueres ou tacos, será que não existe opção mais saudável?

Queria questionar se ela achava que barracas de comida vendiam saladas ou frutas, mas perdi a chance quando meu olhar se desviou e imediatamente algo dentro de mim fez aquele momento congelar por um instante. Ela estava por entre os pais de alunos, parada, o olhar fixo na minha direção como se quisesse saber o meu próximo movimento. Minha visão a alcançou como se percebe que alguém está te observando, aquela estranha sensação na nuca, da vigia dos seus movimentos. Às vezes até mesmo parece que estão lendo seus pensamentos e era o que acontecia naquele momento.

STALKEROnde histórias criam vida. Descubra agora