A Confissão - Sexta Parte

14 2 0
                                    

38

A Confissão - Sexta Parte

Stalker's Point of View

- Lembra que conversávamos sobre morar em uma ilha? - Ela me encarou com seu olhar puro e completamente meu.

- Um lugar longe, sem mais ninguém.

- Penso nisso o tempo todo. - Admitiu e anos mais tarde eu deveria contar a ela o quanto sua confissão preencheu o meu maldito orgulho.

Aquele foi o segundo ou terceiro dia que Tommy não havia ido para a escola. Ela ligou algumas vezes para ele, pelo menos foi o que me disse, mas ninguém atendia em sua casa. Tenho certeza que ela também passou por lá em algum momento, mas nem o interrogatório com Jason retirou alguma informação do paradeiro do garoto.

- Ele não aparece nem para os treinos. - Contou ainda rancoroso comigo, mas era ela quem perguntava.

- Não se preocupa em saber onde ele está?

- A família dele deve ter ido viajar. - O garoto deu de ombros. - Eles compraram uma casa em algum lugar turístico ou algo assim, tenho certeza de que volta antes do baile.

Jason não disse mais nada depois disso e ninguém da escola sabia dizer onde Tommy estava. Foi somente no dia anterior da festa que sua mãe apareceu nos corredores da escola, eu a tinha visto naquela noite, portanto sabia quem era ela. Evitei que ela me visse a qualquer custo quando retornou pelo mesmo caminho que entrou, só que dessa vez, ao lado do diretor.

Era óbvio que só havia passado para alertar sobre o que havia acontecido com o seu filho, até porque uma ligação não seria o suficiente, certo? Era isso o que eu pensava enquanto declarava para mim mesma que o garoto não abriria a boca e cumpriria com os termos da minha ameaça.

- O que houve? Parece nervosa. - Balancei a cabeça tentando escapar de qualquer expressão que me entregasse enquanto finalmente vi a mulher sair pela porta.

No período seguinte, toda a escola foi alertada que Tommy Young havia sofrido um acidente e que não retornaria para o colégio para o seguinte ano letivo. Todos foram convidados a entregar presentes de melhoras e cartões, como se ele tivesse sido atropelado por um caminhão ou perdido parte do cérebro. Eu queria gritar "FOI APENAS UM NARIZ QUEBRADO, QUAL O DRAMA AO REDOR DISSO?!"

Mas pelo visto muitos o adoravam e pareciam chateados ao saber que não o veriam mais na escola, inclusive...

- Não acredito que ele nem me deu uma satisfação. - Ela amassava a alça da mochila com as mãos. - Quer dizer, eu liguei diversas vezes... Você acha que eu deveria ir lá...?

- Não! - Limpei a garganta tentando soar menos desesperada. - Ele é um idiota, ele deveria ter falado com você, ou pelo menos atendido suas ligações...

- Mas ele sofreu um acidente, poderia estar no hospital, como falaria comigo?

- Você não pode ficar se humilhando por um garoto qualquer, não um como o Tommy.

Ela parou de andar abruptamente e eu tive que cortar o meu passo.

- Por que está falando assim? O que você tem contra ele?

Talvez eu tenha me manifestado do jeito errado. Revirei os olhos mentalmente, me arrependendo por dentro, mas não deixando que ela notasse.

- Eu não sei. - Dei de ombros tentando aliviar o momento.

- Você parece ter opiniões fortes sobre ele e ficou todo esse tempo vendo eu me aproximar dele só para falar agora o que realmente sente?

- La...

STALKEROnde histórias criam vida. Descubra agora