15
De Volta Ao Passado
O Stalker esperava ansiosamente o elevador se fechar. Passaram-se dois segundos, como o tempo era cruel...
As portas de metal se encontraram, o som do clique era mais do que satisfatório. Se encarou no espelho por um instante ajeitando o macacão que usava no corpo, a etiqueta no peito indicava "Manutenção - Eletricista".
Os andares subiam lentamente e a música ambiente era ensurdecedora. Em seus pensamentos ele agiria por impulso, resultando na mais breve possível realização de seu sonho, chutaria cada porta e interromperia o caminhar do destino. Mas não era a isso que estava predestinado a fazer, por isso que esperou em longas respirações até a parada no décimo terceiro andar.
O clique indicou que as portas se abririam, mas seus pés já estavam para fora no mesmo instante. Caminhou com pressa segurando a maleta, se não estivesse com luvas, seu suor escorreria pelo suporte de plástico.
Apartamento 1302B. Esticou o dedo da mão livre para tocar a campainha e mais uma vez ajeitou o zíper do uniforme, precisava se infiltrar decentemente.
Uma senhora abriu a porta, tinha os olhos mais claros que se podia imaginar e pequenas sardas que cobriam a pele de seu rosto enrugado. Ao mesmo tempo não aparentava uma vida longínqua, como se tivesse vivido por anos, porém muito tranquilamente. Seria possível aparentar idade e ao mesmo tempo não? O tempo definitivamente tinha seus preferidos...
- Ó, graças a Deus! - A senhora exclamou e deu espaço para que o Stalker entrasse. - Está tudo um caos, o ar condicionado do quarto não funciona, a geladeira está congelando toda a comida e a luz do banheiro não funciona de jeito nenhum. Meu filho chega em alguns dias do hospital e depois disso vai viajar por algumas semanas... como pode ver, estou um desastre tendo que arrumar tudo.
A mulher parecia impecável, usava uma blusa de lã e um colar de pérolas, além de uma calça justa ao corpo e mesmo dentro de casa, ainda calçava uma sandália com um pequeno salto. O apartamento era ainda mais refinado, não havia uma agulha fora do lugar, muito menos um grão de poeira sobre os móveis.
Foi indicado primeiramente até a cozinha onde duas sacolas do mercado esperavam e depositou suas ferramentas no chão, em seguida arrastou a geladeira para a frente.
A Sra. Pisano observou por um instante pensando que havia algo de errado naquela pessoa, mas acreditava que o trabalho digno era o suficiente para todo cidadão e de qualquer forma, daria um dinheiro a mais ao final do serviço, apenas por compaixão.
Em silêncio o Stalker trabalhou, primeiro removendo o fundo da geladeira para limpar os tubos de refrigeração, a mulher se dispôs a ajudar e ao final, juntos colocaram todos os alimentos de volta. Indicou que tudo voltaria a funcionar normalmente em até duas horas.
Isso a agradou, já que sorriu satisfeita com seus dentes um tanto amarelos e seguiu caminho até o banheiro.
A luz de Led havia simplesmente queimado e foi apenas necessária uma troca, que foi realizada rapidamente e sem muitos floreios, mas ao chegar no quarto, o Stalker sabia que precisava de sua melhor encenação.
Removeu o filtro que estava sujo e repleto de pelos, o que era estranho já que não havia percebido a presença de nenhum animal pela casa, teria que se atentar a essa situação em breve, assim como removeu a serpentina com alguns bloqueios. Deu uma boa olhada na turbina e estalou a língua atraindo a atenção da mulher.
- Preciso trocar algumas peças. - A senhora olhou com atenção como se esperasse que o fizesse em dois segundos. - Se a senhora puder, seria bom limpar um pouco esse filtro e posso pedir ao zelador para limpar essa aqui. - Indicou o objeto removido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STALKER
FanfictionVocê já teve a sensação de ser seguida? E se na verdade isso não for só uma sensação? E se tiver realmente alguém te perseguindo? O tempo todo, vendo as suas ações, comandando a sua vida. Você sentiria... medo? E se você não for a única peça nesse...