8
Mulher - Primeira Parte
Lauren Jauregui's Point of View
Aquela constante sensação de que alguém está te observando, sentia isso até quando entrava em um elevador vazio. Mas era sábado e eu me mudaria definitivamente na segunda. Durante toda a semana Sam não deu nenhum indício de que havia recebido a mensagem, continuou carrancudo e azarando todos os advogados do escritório, inclusive Ally que passara a odiá-lo tanto quanto eu.
- Imagina conviver com ele por todo esse tempo fazendo o trabalho de duas pessoas. - Ela se compadeceu pela minha dor.
Foi apenas na sexta-feira que reparei na urgência que o homem tinha de sair apenas no horário comercial, diferente de antes que passava praticamente a primeira parte da noite sozinho no escritório reclamando consigo mesmo já que nenhuma outra alma estava ali para ele perturbar.
O vi passando atrás de mim quando entrava na caminhonete, às pressas, passos longos e murmurando algo, troquei olhares com Ally que entrava no seu Honda prata. Era óbvio que algo o afetava e eu queria saber se tinha relação com a mensagem ou não.
Mas quando o sábado chegou, recebi a mensagem de Aiden me convidando para um jantar casual em um certo bar com música ao vivo. Não pude recusar, afinal, não sabia por quanto mais tempo ele ficaria na cidade e seria muito bom recobrar as memórias com um amigo de infância e sua namorada sanguinária.
Quando ouço a palavra casual, não imagino nada além de jeans e camiseta, mas quando cheguei naquele lugar e vi Aiden ajeitar a gravata borboleta, eu sabia que estava no lugar errado. "Reservas no nome de Aiden Gottesman" e um garçom me levava até a mesa do lado de um pequeno palco de madeira, música ambiente no piano e atendentes que andavam de um lado para o outro com bandejas de prata carregadas de bebidas. Por sorte, eu usava um vestido preto e passava pelas pessoas despercebida, mas Ally que me acompanhava, não podia fingir que não usava a calça jeans com joelhos rasgados.
- Eu pensei que você tinha dito que era um bar qualquer. - Dei um leve soco em seu ombro ao cumprimentá-lo e o homem sorriu com seus dentes perfeitos.
- Duvido que você deixaria de se arrumar mesmo que eu dissesse que estávamos indo para a praia. Notei que gosta de se apresentar. - A última parte ele disse um pouco mais baixo já que tive que me agachar para falar com ele, ninguém mais o ouviu. E estava errado, nos últimos tempos só procuro ter roupas para vestir.
- Essa é Ally, Allyson Brooke. - Apresentei-a para Emma que soltou um suspiro de alívio ao dar um meio abraço na minha amiga.
- Acho que deveria me trocar. - Ally sussurrou próximo a mim antes de se sentar.
- Se estiver desconfortável, posso pedir meia hora de licença para ele. - Respondi baixo para que apenas ela ouvisse, mas a namorada de Aiden nos encarava com atenção enquanto o homem pedia mais bebidas.
- Agradeceria o favor, obrigada. - E antes mesmo que pudesse começar, pedi a Aiden que nos desse um minuto e fui junto a Ally para fora, só para que ela pedisse que eu ficasse, prometendo que voltaria o mais rápido possível.
Quando retornei, era Emma quem falava:
- Sinto muito ter constrangido sua... - Limpou a garganta. - Allyson. Eu disse para Aiden que seria justo avisar, mas ele é cabeça dura.
- Tudo bem, ela mora por perto. Não vai demorar nem meia hora. - Não havia sinal de arrependimento no sorriso do homem, ele me ofereceu uma taça e eu a tomei no mesmo instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STALKER
FanfictionVocê já teve a sensação de ser seguida? E se na verdade isso não for só uma sensação? E se tiver realmente alguém te perseguindo? O tempo todo, vendo as suas ações, comandando a sua vida. Você sentiria... medo? E se você não for a única peça nesse...