25
Briga de Bar
Lauren Jauregui's Point of View.
- De verdade, srta. Jauregui, fiquei surpreso quando não te encontrei na reunião de quinta-feira. Você sempre foi uma funcionária muito esforçada, participando mesmo que em silêncio, não tenho o que reclamar de todos esses anos que esteve aqui. E foi ainda mais apavorante ouvir de srta. Veber que tem interesse em se desligar da firma.
Mantive-me em silêncio sentada na cadeira desconfortável sentindo o ar frio escapar do duto de ar em cima da minha cabeça.
- Entendo se não estiver satisfeita, mas considero que ainda temos muito a oferecer em sua carreira e desempenho profissional. Tenho grandes ideias para o seu futuro aqui conosco e peço que reconsidere sua posição.
O velho gentil de olhos claros sorriu amistoso com o óculos caindo no nariz. Sua tentativa agradaria alguém em dúvida, mas agora eu tinha certeza e nada me impediria. Uma semana se passou e foi apenas nesta quinta-feira que decidi dar as caras e encerrar tudo, isso após ter faltado todos esses dias sem dar satisfação. Só não seria demitida por justa causa porque o sr. Dubois era muito respeitoso e humano, considerava cada um de nós como nenhum outro líder o fazia.
- Posso até oferecer alguns dias de folga remunerada para que pense no assunto.
Ele propôs após meu silêncio interminável. Era tentadora a ideia e eu sei que o faria, mas não era o que eu queria, porque não importava quanto tempo levasse, minha resposta ainda seria a mesma no final.
- Agradeço por tudo isso, senhor, de verdade. Mas continuo insistindo que não posso mais continuar. Se não puderem me despedir, terei que fazer por conta própria.
O homem dobrou a boca e juntou os dedos na mesa. Sua expressão era de completa insatisfação.
- Não tenho motivo nenhum para tirá-la daqui, Lauren. Sendo honesto com você e se me permite ser um pouco casual em minha fala. Não gostaria de que se desprendesse agora, por isso insisto na minha oferta e peço que reconsidere.
Meu silêncio foi a resposta. Tentava controlar a vontade imensa de derramar as lágrimas que se formavam em meus olhos. Sabia que se eu abrisse a boca para dizer qualquer coisa, um dilúvio se formaria em meu rosto. Sei que o decepcionaria e não queria de forma alguma, estava arriscando tudo ao desistir da minha carreira, mas agora era tudo que eu mais queria. Não me via como uma advogada, não me via mais trabalhando nove horas em um escritório com a única tarefa de resolver problemas. Não era mais o que eu queria. Não era minha essência e tive que usar grande parte da minha força para decidir isso.
Talvez o que tenha acontecido com Ally tenha sido só um gatilho, um aviso para o que eu precisava ver de verdade. E naquela semana, Lucy me avisara que contatou-a, recebo a informação de que voltara para a cuidar da mãe, o que no fundo eu esperava que realmente fosse verdade e que nosso grupo não estava se desintegrando.
- Tudo bem. - Diz por fim após meu silêncio interminável. - Você sabe que com toda a situação de Samuel, o sr. Pisano está temporariamente incapaz de responder por nós, por isso que a decisão cabe a mim. Farei como um favor, mas de verdade não tenho interesse algum em fazê-lo. É apenas com a intenção que você receba seus direitos para conquistar o que quer que deseja.
- Agradeço imensamente por isso, senhor. E saiba que é verdade quando digo que não me surgiu nenhuma outra proposta, eu apenas preciso me desligar. Preciso dessa oportunidade.
- Trabalhei durante minha vida inteira, Lauren. Compreendo suas palavras e acredito em cada uma delas, por mais que não quisesse ouvi-las.
Dubois fez uma careta e assinou o termo no papel. Entregou-o para mim e pediu que eu levasse para a srta. Veber. Agradeci mais uma vez, já que era a única coisa que eu podia fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STALKER
Fiksi PenggemarVocê já teve a sensação de ser seguida? E se na verdade isso não for só uma sensação? E se tiver realmente alguém te perseguindo? O tempo todo, vendo as suas ações, comandando a sua vida. Você sentiria... medo? E se você não for a única peça nesse...