- 51

125 13 2
                                    

- Nova York, 03 de dezembro de 2017

Gerald recebeu meu e-mail e respondeu em menos de dez minutos, mas estava um pouco tarde para nos encontrarmos, então ficou para hoje. Visto uma roupa o mais rápido possível, e vou caminhando até onde combinamos o encontro.

Seu escritório não fica tão longe, e também não era um lugar tão exagerado e chique. Bato na porta assim que chego em frente a sua sala.

Assim que abre a porta, ele me abraça, e essa atitude me deixa bastante curiosa. Gerald sempre foi reservado quando se trata de demonstrações de afeto.

- Madison! - Ele diz quando se afasta, e toca meu rosto desesperadamente. - Você está bem? O que aconteceu depois daquele show?

- Respire - Eu digo. - Estou bem agora.

Ele volta para sua cadeira, eu entro na sala logo depois e me sento em frente a sua mesa.

- Quer me contar agora? - Pergunta, eu sorrio.

- Primeiro, quero saber o que vai acontecer comigo a partir de agora. A partir desse momento.

- Bem... - Ele coça a barba recém-cortada. - Eu preciso ser honesto e dizer que não planejei nada, porque achei que você não iria voltar.

- Está certo, eu também achei que não conseguiria.

- Agora, pode começar me contando o que houve depois que você sumiu desde o show? Até a morte de Julian, se souber de algo.

Me recosto na cadeira ao ouvir isso.

- Essa era a parte que eu preferia que não tivesse ocorrido. - Digo.

- Então sabe quem foi?

- Respire fundo. Vou te contar tudo.

-

Há dois sanduíches mordidos em cima da mesa, e copos cheio de suco de laranja sem açúcar. Gerald não conseguiu comer mais que a metade, já que disse que ficou enjoado demais para isso. Contei tudo para ele, mas só o que realmente importava, e não sobre aquelas histórias com Ziggy ou das vezes que pensei em beijá-la ou trazê-la comigo.

- Conte tudo para a polícia, Madison.

- De jeito nenhum - Digo. - O que poderia acontecer comigo se soubessem do meu envolvimento com alguém que fizesse parte de uma gangue?

- Você pode descobrir. Mas precisa contar para a polícia antes disso.

- Eu não sei - Cubro meu rosto com as mãos, me sinto confusa. - Ela não deve trabalhar sozinha, talvez coloque alguém atrás de mim e aí...

- Vamos dar uma volta - Gerald diz subitamente. - Essa história toda me deixou agoniado, eu nem consigo imaginar o que você passou.

Saímos da sala, Gerald com as mãos no bolso caminhando enquanto olhava a vista da janela, e eu, que estava com os punhos cerrados.

- Julian tinha envolvimento com uma gangue desses lados - Gerald diz, parando em frente a janela. - De Zandhi, quero dizer. Nunca soube muito desse lugar, mas sempre quis saber sobre Julian. E descobri demais.

- Onde quer chegar?

- Não duvido que duas gangues estão prestes a entrar em conflito. Julian está morto, mas a gangue que ele gostava de se referir como "Panda bear" Deve estar ciente de quem fez isso.

- Diga esse nome mais uma vez. - Peço.

- Panda Bear?

- Poderia... - Começo, mas um nervosismo me toma - Poderia haver outro motivo para gangues brigarem?

- Além da morte de Julian? Bem, gangues brigam quase sempre, seja por território, poder ou apenas quando estão entediados.

- Vamos até a polícia. Agora.

Gerald me mostra a chave do carro, e nós saímos quase correndo do prédio.

- Meu carro está no estacionamento daquela loja. - Ele aponta, e continuamos andando.

Acho que se não fosse pelo nosso foco de chegar no carro, teríamos percebido as pessoas que se aproximavam de nós. Encapuzados e com máscaras, todos tinham armas.

Empurro Gerald para que ele chegue logo ao estacionamento, e ao olhar para trás, percebeu o que estava acontecendo.

- Vai! - Eu praticamente grito. - Eu vou ficar bem.

Ele parece hesitante, mas depois entra no carro.

- Me admira seu otimismo. - Um dos mascarados falou, me prendendo com cordas logo depois.

- Que porra você quer agora, Ziggy?

O que eu falei parece ter trazido irritação. Me acertaram com um soco, eu fico praticamente inconsciente e tudo parece um grande ruído ao meu redor.

Gang • Madison and ZiggyOnde histórias criam vida. Descubra agora