Solange não insistiu, sabia bem que assim como o seu pai, Gillian era tão teimoso ou até mais que ele, e se insistisse poderia até mesmo piorar as coisas, então apenas reprimiu o respirar:
_ Bem, o melhor que eu faço é me calar, sei que quando os dois refletirem sobre tudo isso os dois irão sentar e conversar, só o que te peço é que tenha um pouco de consideração e paciência com ele filho, ele é o seu pai.
Gillian apenas a beijou na bochecha e se encaminhou novamente para o quarto, mas ainda ouviu-a dizer:
_ Hei mocinho, não esqueça de se alimentar.
_ Como qualquer coisa na escola. Vou me arrumar porque irei passar na casa do Jean para buscá-lo.
Sem dizer mais nada a ela, entrou em seu quarto a fechar a porta atrás de si, já retirando a roupa deixando-a espalhada pelo quarto indo direto ao banho que demorou uns trinta minutos, saindo do banho enrolado apenas em uma toalha em seu quadril, e com outra enxugava os cabelos, abriu a gaveta da cômoda buscando uma cueca e meias em uma, fechou e abriu outra de onde retirou uma regata preta e uma calça jeans por último trajou-se de seu habitual blusão com capuz, estava a perfumar-se quando percebeu que sua mãe o observava, ele nem mesmo havia reparado que ela havia aberto a porta:
_ Esse rapaz tem muita sorte em conquistar o seu carinho Gillian.
_ Sou eu quem tenho sorte mãe.
Já pronto, deu um beijo em sua mãe, colocou a mochila em suas costas e foi sentido a casa de Jean para encontrá-lo.
Tocou a campainha e uma mulher que se assemelhava a Jean o atendeu:
_ Boa tarde, o Jean está?
_ Está terminando de se arrumar, entre, acredito que você seja o Gillian, estava curiosa para associar todos os elogios a um rosto.
_ Mãe, não vai deixar o Gillian acanhado.
A voz de Jean se fez soar no cômodo fazendo com que Gillian e sua mãe se voltassem a ela:
_ Não se preocupe filho, nem tive tempo para isso, você chegou antes. Mas todos os elogios fizeram justiça a ele, de fato ele é muito bonito.
_ Gillian essa é a minha mãe.
_ Estou feliz em conhecê-la, o Jean também me falou muito bem ao seu respeito.
_ Meu filho é um querido, mas não se engane Gillian, viro uma fera para defender o meu filho.
Apesar da advertência, a conversa era descontraída, Jean segurou a mão de Gillian se apressando:
_ Vamos Gillian, ou então ela vai começar o interrogatório.
_ Até mais senhora.
_ Me chame de Fabíola. Até mais Gillian.
A mulher sorriu ao abraçá-lo, e depois deu um beijo no rosto de Jean:
_ Boa aula filho.
_ Sua mãe é legal. _Disse Gillian assim que ela fechou a porta:
_ Ela é sim, ela gostou de você.
_ Como você sabe?
_ Por que é impossível não gostar de você bobo.
Gillian moveu a cabeça rindo:
_ Não, estou brincando, eu sei pela forma como ela falou com você, normalmente ela é mais séria com quem eu trouxe para conhecê-la.
_ Então você já levou alguém para conhecê-la?
_ Duas pessoas, mas nada sério.
_ Hum, eu sei que não tenho direito de sentir um desconforto com isso, afinal estamos juntos a pouco tempo, mas não gostei de saber que já tinha levado alguém para conhecê-la.
_ Não foi nada sério, foi uma amiguinha da primeira série, e um rapaz há mais ou menos dois anos atrás.
_ Você namorou esse rapaz?
Jean deu risada:
_ Dois dias... Assim que o apresentei a minha mãe, ele me deu um fora.
_ Que idiota.
_ É, coisa de criança...
De repente os dois ficaram em silêncio que foi quebrado por Jean:
_ Eu fiquei esperando o seu telefonema ontem, como foi a conversa com os seus pais?
_ Eu não quero falar sobre isso Jean, desculpa.
_ Gillian, se estamos juntos precisamos compartilhar tudo, tantos os momentos bons como os ruins, imagino que não tenha sido fácil para eles lidar com isso, e quero que você confie em mim para dividir os seus sentimentos.
_ Eu acreditava que meus pais iria ver o que temos com naturalidade, mas eles se mostraram contra, meu pai disse palavras duras, eu retruquei, minha mãe de início se mostrou estar de acordo com o que ele dizia.
_ E o que foi que ele disse?
Querendo poupar Jean daquelas palavras, um fraco sorriso surgiu no rosto de Gillian:
_ Deixa pra lá, não importa o que ele disse.
_ Claro que importa Gillian, ou você não estaria tão chateado. Por favor, não me esconda, divide comigo.
_ Ele falou que prefere me ver morto.
O semblante de Gillian demonstrava toda a dor que aquelas palavras lhe causavam, ainda assim olhando diretamente para Jean lhe informou:
_ Nada e ninguém me fará desistir de você Jean, eu disse isso a ele, que eu estou apaixonado por você e nem ele me faria desistir.
Mesmo no meio da rua, os dois rapazes se abraçaram, quando se separaram os olhos de Jean estava marejado:
_ Eu não queria que isso tivesse acontecido, sei que acreditava que seus pais fossem entender.
_ Hoje tive uma nova conversa com minha mãe, e ela me escutou, ela ainda tem dificuldade em aceitar com naturalidade, mas ela quer te conhecer, eu entendo se você não quiser conhecê-la.
_ Eu quero... Gillian eu quero conhecer a sua mãe.
_ Então vamos marcar um dia para você ir lá em casa.
Chegando a escola, os dois estavam de mãos dadas, todos os olhares sobre eles, Gillian levou Jean até a porta de sua sala e antes que seguisse para a sua beijou Jean ali mesmo sem se importar com o burburinho que se formou.
Quando caminhava pelo corredor a caminho de sua sala, seus amigos o interceptou:
_ Gillian o que significa aquilo que vimos?
_ O que?
_ Você beijou um rapaz na frente de todos?
_ Sim Michael, eu beijei o Jean meu namorado na frente de todos e dai?
_ Como assim, seu namorado, você é gay Gillian?
Roberto perguntou intrigado:
_ Você é o nosso capitão, se você começar a namorar um rapaz, todos vão pensar que nós também somos gay.
_ Que babaquice é essa que está falando Henrique.
Thiago colocou a mão sobre o ombro de Gillian e voltou-se aos outros:
_ O Gillian é o capitão do time, dentro de campo ele é indiscutivelmente o mais competente e agora por que está namorando um rapaz vamos o tornar uma pessoa repulsiva, então por isso ele deve abandonar o time, a escola e esquecer que tem amigos?
Os rapazes olharam-se entre si em silêncio:
_ Deixa Thiago, eu não preciso de pessoas que não me respeitam ou desrespeitam quem eu gosto ao meu lado, seguem ao meu lado quem quer. Eu não vou me anular por ninguém.
Sem esperar por resposta, adiantou os passos a entrar na sala, em seguida um ou outro dos rapazes foram entrando, Michael e Henrique sentaram afastados, porém Thiago e Roberto sentaram no lugar de sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu ex - O tempo não para
RomanceExiste pequenos fragmentos em nós que muitas vezes queremos deixar escondidinho em uma caixa chamada esquecimento, mas nem sempre o que queremos de fato acontece e as lembranças teimam em nos atormentar. O passado vem como uma enxurrada de inquieta...