Deixar Gillian para trás era algo impensável, algo jamais cogitado, mas Jean estava disposto a fazer com que sua história com Beto desse certo, mas antes de qualquer coisa teria que ser sincero com os seus próprios sentimentos:
_ Beto, antes de iniciar uma vida a dois com você, eu preciso ser sincero com os meus sentimentos, eu te amo de verdade, amo a forma como você me faz sentir arrepiado com os seus beijos, a forma como me faz sentir paz ao acordar ao seu lado, a forma como trata o meu filho, tudo isso foi me conquistando, foi fazendo com que o meu medo aos poucos se dissipasse, não vou dizer que ainda não sinto medo, pois eu tenho, mas agora eu sei que tenho os seus braços para me abraçar quando algo me assombrar.
Beto atento a tudo o que Jean dizia sorriu e acariciou seu rosto:
_ O Gillian vai sempre estar presente na minha vida, o que eu vivi com ele não tem como esquecer, mas a nossa história foi interrompida com a morte dele, e eu precisei viver esse luto até hoje para perceber que posso voltar a viver com você, nos seus braços, eu posso reviver para o amor, por que você despertou isso, você me fez amar novamente. Eu sei que estou sendo egoísta em pedir que me aceite com uma bagagem emocional tão devastadora dessa forma, mas não posso esquecer a minha história com o Gillian, ela está enraizada em mim.
_ Jean, às vezes você parece um menino assustado, eu sei que jamais irá esquecer o que viveu com o Gillian, eu posso conviver com isso, da saudade que sente dele, das lembranças, tudo isso é natural, você o amou muito e a forma como ele partiu logicamente deixou marcas profunda em você, não quero que esqueça o que viveu com ele, o que eu quero é que me deixe marcar a sua vida de uma forma que seja pelo menos um terço do que ele te marcou. Eu te amo, e quero muito você e o Gillian na minha vida.
Seduzido por aqueles lábios que Beto acabara de umedecer com a língua, Jean beijou-o com avidez, juntando seus corpos o mais próximo que conseguia, quando se separaram Jean afirmou apressadamente:
_ Quero você na minha casa hoje a noite ás 20h, preciso resolver uns assuntos agora, mas a noite tudo estará em perfeita ordem para vivermos esse amor sem precisar se esconder.
_ Jean...
_ Ás 20h Beto.
Jean deixou Beto aturdido, mas ele mesmo sorria pelo caminho até a casa de dona Solange, tocou a campainha e ela lhe atendeu e quando o viu abriu um sorriso:
_ Jean... Que bom que veio.
Dona Solange o abraçou e o levou para a sala:
_ Acabei de fazer um bolo de chocolate, vou te servir um pedaço que sei que gosta.
Jean mordia um pedaço do bolo enquanto criava coragem para iniciar a conversa:
_ Dona Solange, a senhora sabe que o Gillian foi o grande amor da minha vida e que nunca o esquecerei não sabe?
_ Claro que sei Jean.
_ Faz dez anos que ele partiu, e nesses dez anos eu estive sozinho apenas com o meu filho, mas ao retornar eu conheci uma pessoa que gosta realmente de mim e do meu filho.
_ Jean... Você não precisa ficar com receio de dizer que está namorando alguém, é totalmente compreensivo que encontre uma pessoa e que seja feliz, tenho certeza de que o meu filho está feliz por ver você refazer sua vida.
_ Eu quero muito que vocês, a senhora e o seu Alberto estejam presentes hoje em um jantar que darei em casa para oficializar essa nova fase da minha vida. Eu entenderei se por acaso não se sinta a vontade, mas será muito importante para mim.
_ Jean, o Gillian faleceu cedo demais, mas ele nos deixou você no lugar dele, você é como um filho para nós, e a sua felicidade é tão importante como se fosse a felicidade do Gillian, e tem o nosso netinho, queremos ver quem é o rapaz que irá criá-lo e se ele cuidará de vocês dois como se deve.
_ Obrigado dona Solange, a senhora não imagina o quão importante para mim é ter o apoio de todos vocês.
_ Irei ligar agora mesmo para o Alberto e pedir que ele venha com todos para o seu jantar, mas eu estou curiosa eu conheço o rapaz?
_ Hoje a noite todos saberão, nem mesmo os meus pais sabem quem ele é.
_ Mas pelo jeito esse namoro é sério, seus olhos brilham só de falar sobre o enigmático rapaz.
_ É sério sim dona Solange, eu o amo, não da mesma forma como amei o Gillian, são sentimentos diferentes, com o Gillian eu vivi um amor de entrega, éramos dois adolescentes que vivemos uma história que exigiu um comprometimento maior do que qualquer adolescente vive normalmente, eu não me arrependo nem por um minuto o que vivi com ele, o amor que sentia pelo Gillian me fez amadurecer rápido demais, mas lá no fundo aquele adolescente ficou preso dentro daquele adulto precoce, agora o que estou vivendo é o reverso, sou um adulto revivendo a paixão, os sentimentos que nos fazem ter insônia ao pensar na pessoa, o desejo de estar perto.
_ Tudo o que posso fazer é desejar que seja feliz Jean, você merece muito ser feliz, o Gillian teve muita sorte em ter tido você na vida dele, eu posso afirmar que ele teve uma vida mais realizada pelo fato de ter tido você do lado dele até o último minuto, se tem alguém que deve agradecer aqui, sou eu, você é uma pessoa muito especial meu filho, e eu estou muito feliz por ter encontrado uma pessoa que faça você se sentir assim novamente.
Dona Solange derramava algumas lágrimas, enquanto abraçava Jean:
_ Então espero vocês lá em casa hoje ás 20h, preciso ir à casa da Stephanny convidá-la, ela é uma grande amiga e esteve comigo sempre que pôde.
_ Estaremos lá sim, posso responder pelo Alberto e a Gláucia por que sei que ao saber que é para conhecer a pessoa que estará com você, eles irão querer conhecer.
_ É muito importante para mim a presença de todos vocês.
Ele deu um beijo em dona Solange e deixou a casa dela indo em direção a casa de Stephanny, encontrou-a chegando do mercado, Jean acariciou a barriguinha já grandinha dela e sorriu ao dizer:
_ Tenho novidades.
Ele auxiliou com as sacolas enquanto ela abria a porta e o convidava para entrar:
_ Vamos entre e me conte logo, você sabe muito bem que meu pior defeito é a curiosidade.
_ Como se eu não te conhecesse, mas hoje a noite terá um jantar lá em casa, e eu preciso que esteja comigo, vim convidar você e o Douglas para irem.
_ Jantar... Essa era a novidade?
Ela perguntou demonstrando decepção:
_ Não... A novidade é o motivo do jantar.
_ É o que eu estou pensando?
Ele confirmou com um balançar de cabeça:
_ Jura que vai assumir o seu relacionamento com o Beto.
_ Vou... Já conversei com a dona Solange e para ser sincero foi mais fácil do que imaginei que seria ela me apoiou.
_ Não tinha o porquê ela não te apoiar Jean, essa barreira só existia na sua cabeça, o Beto é um cara espetacular, gosta de você, gosta do Gillian, e vocês serão uma família linda juntos.
_ Eu confesso que o apoio de todos me conforta sabe.
_ Só queremos te ver feliz meu amigo, nessa história a pessoa que mais merece ser feliz é você.
_ Então eu te esperarei em casa hoje a noite, vou ajudar minha mãe no jantar, quero que tudo saia perfeito.
_ E vai ser.
O jantar:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu ex - O tempo não para
RomanceExiste pequenos fragmentos em nós que muitas vezes queremos deixar escondidinho em uma caixa chamada esquecimento, mas nem sempre o que queremos de fato acontece e as lembranças teimam em nos atormentar. O passado vem como uma enxurrada de inquieta...