A forma obstinada com que Jean desafiava Gillian com o olhar era inquietante, e contrariando o que Gill lhe pedia bebericava novamente o conteúdo da taça fazendo com que o rapaz novamente tentasse lhe impedir de tomar, tirando-lhe a taça da mão, a forma brusca com que ele puxava o braço para impedir que Gillian lhe tomasse das mãos fez com que ele perdesse o equilíbrio e fosse parar no chão, a cena chamou a atenção de todos, Douglas tendo conhecimento da doença do que de fato acontecia rapidamente apareceu para ergue-lo, enquanto seu olhar fulminava Jean:
_ Você é um babaca Jean.
Por mais esforços que fizesse para levantar o comando da perna de Gill não lhe obedecia, tudo não passava de vã tentativa, e mesmo quando Douglas se apresentou para ergue-lo sustentando o seu peso ainda assim teve dificuldade, o rapaz percebendo isso logo se virou em direção a Jean exigente:_ Vamos idiota chame uma ambulância.
A comoção dos minutos seguintes ficou por conta da ambulância levando Gillian direto para o hospital, confuso e sem reação Jean observava Douglas conversar com um dos paramédicos que o olhava preocupado, assim que a ambulância deixava a casa dos Rak, Jean tomava a frente de Douglas que já fazia menção de entrar no próprio carro o questionando:
_ O que está acontecendo?
_ Para que quer saber, foi você quem causou isso.
_ Fala logo Douglas, por que o Gillian teve que sair daqui de ambulância?
Aquela era uma pergunta que Jean precisava de uma resposta urgente, embora seu coração temesse por uma resposta:
_ Eu prometi a ele não contar nada para ninguém._ Anda logo Douglas desembucha_ Alterando o tom de voz Jean exigia uma resposta:
_ O Gillian está doente.
Consternado Jean o observava especulativo esperando que ele terminasse de falar:
_ Doente do que, ele me pareceu bem saudável ali no quarto com você. E se essa história de doença é verdade, por que você sabe disso e eu não, vocês dois estão juntos?
_ Deixa de ser idiota Jean, o Gillian não tem olhos para mais ninguém a não ser você, ele me fez prometer que não diria nada, mas não acho justo ele passar por isso sozinho.
_ Passar por isso o que Douglas, vamos fale logo.
_ O Gillian está com uma síndrome que deixa os músculos dele fraco, os médicos deram só mais três anos para ele.
O silêncio que se seguiu indicava que Jean estava em choque com aquela notícia, os olhos totalmente dilatados e marejados:
_ O Gillian está morrendo Jean.
_ Mentira, isso é mentira, você está mentindo, diga que é mentira.
Seis anos antes:Após um treino repuxado de futebol, onde o treinador havia exigido esforço redobrado devido a temporada de disputa com outra agremiação, Gill exausto e com muito calor, retirava a blusa exibindo o corpo bem definido pelos gomos do seu abdômen fazendo com que as meninas respirasse ofegantes. E apesar de seu grande desempenho no esporte o treinador o advertira pela terceira vez que suas notas teriam que subir ou mesmo ele sendo o capitão do time seria cortado sem piedade.
Com certeza os professores estava pegando no pé do treinador por que ele estava realmente irritado quando deu o sobreaviso a todos mais focava ainda mais em Gillian:
_ Você é o nosso capitão, o melhor jogador que temos, se você der o exemplo todos os outros seguirão, portanto está decidido você irá estudar com Jean Rak.
_ Não vou não, aquele cara é estranho, ele não fala com ninguém.
_ Vai sim Gillian, você não tem escolha, e eu não estou pedindo que o procure, estou mandando que o encontre, ele está a tua espera na biblioteca, espero que não demore para procurá-lo. Ou é isso ou está fora do time.
_ Você não pode fazer isso comigo, me colocar para estudar com aquele nerd, e querer me tirar do time, não sabe que o nosso time precisa de mim.
_ Verdade treinador Júlio, sem o Gillian no time não temos a menor chance.
_ Ninguém é insubstituível Miguel, se ele não conseguir uma nota boa nas matérias, ele estará fora do time. O Jean está esperando por ele na biblioteca ás três horas da tarde. Basta conseguir uma boa nota.
_ Tá, eu vou.
Antes que ele se fosse o treinador ainda lhe dizia:
_ Gillian, por favor não baque o idiota, é só ir lá e estudar e conseguir essas notas.
Nada podia ser mais desagradável do que ter que ficar o dia trancafiado em uma biblioteca com o nerd da escola, o rapaz apostava com qualquer um que os seus amigos estavam se divertindo, bebendo e curtindo enquanto ele teria que ficar ali por horas.Mas pelo time valia o sacrifício, e embora não houvesse a menor possibilidade de que alguém os pudesse escutá-los pois naquele horário aquele lugar estava completamente vazio Gillian praticamente sussurrou ao se apresentar ao rapaz:
_ Jean Rak? _ Eu me chamo..._ Gillian Solanno, sei quem você é.
_ Que coisa, achei que chegaria aqui e encontraria alguém com aqueles óculos enormes, e a cara enfiada nos livros, mas você me parece normal.
_ O seu senso de humor é pitoresco Gillian, mas nem todos que se dedicam aos estudos necessariamente usam aqueles óculos, e precisam estar com a cara nos livros, alias hoje com a era tecnológica existem muitos meios de se estudar. Alguns usam de forma errônea, mas quando usado com sabedoria a tecnologia se torna uma ótima ferramenta.
_ Bico calado, você é mais interessante quando está com a boca fechada.
Jean olhava com um sorriso beirando a perversão, erguendo-se da cadeira, arrumando seus livros e fazendo menção de ir embora.
_ Hei, onde você vai?
_ Ficar de bico calado, não foi isso o que me pediu para fazer, agora quando o galã da escola estiver mesmo interessado nos estudos me procure e quem sabe eu estarei disponível.
Gillian não acreditava que aquilo estivesse acontecendo, ele jamais havia sido contrariado daquela maneira, se Jean Rak acreditava que ele precisava de sua ajuda estava muito enganado, ainda olhava boquiaberto e estarrecido o loiro se afastar.
Durante o resto da tarde seus pensamentos tinham endereço certo, ele não parava de pensar no que Jean havia lhe feito o deixando ali na biblioteca sozinho, e estranhamente surgiu um sorriso com aquele pensamento, aquele rapaz era de fato ousado e teria que aprender uma lição e ele faria questão de ensiná-lo.O que de fato Gillian não imaginava era que ele próprio cairia na própria armadilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu ex - O tempo não para
RomanceExiste pequenos fragmentos em nós que muitas vezes queremos deixar escondidinho em uma caixa chamada esquecimento, mas nem sempre o que queremos de fato acontece e as lembranças teimam em nos atormentar. O passado vem como uma enxurrada de inquieta...