19

262 13 8
                                    

Ignorando novamente o que seu corpo dizia, Gillian não comentou nada nem com Jean e muito menos com sua mãe.
Eles se formaram na semana seguinte, e durante a festa de formatura, Gillian comemorou com todos os amigos.

Entraram-se os meses e chegou o primeiro aniversário de namoro dos dois, a comemoração foi em uma pensão à beira mar para onde viajaram pela primeira vez sozinhos, sem a supervisão tanto de Solange como dos pais de Jean.
A viagem foi perfeita, eles andaram com os pés descalço na areia, nadaram, namoraram, fizeram tudo o que dois apaixonados tinham o direito de fazer.

Durante a viagem não houve surto, não houve incômodo, tudo foi perfeito, porém enquanto voltavam, no momento em que o avião levantou voo Jean segurava a mão de Gillian, os olhos recaíram sobre a mão do rapaz, porém Gillian não sentia, não sentia a sensibilidade daquele toque, ele se esforçou a sorrir disfarçando a confusão que formou em seu pensamento, não contou nada a Jean, ele nunca contaria que coisas estranhas andavam acontecendo a ele.

Gillian não desgrudava o olhar das mãos deles unida, e não sabendo se foi a expressão de seu rosto, ou se estava assombrado demais por não sentir o seu toque que ouviu Jean lhe perguntar:

_ Gillian, você está bem?

Ele não respondeu de imediato, ergueu o olhar lentamente ao seu rosto em silêncio:

_ Gillian?

_ Oi, sim, estou bem, claro que estou bem.

Jean aproximou os lábios dos dele, e era impossível não sentir aquele beijo.

_ Obrigado Gillian.

_ Porque está me agradecendo?

_ Por ter me proporcionado um final de semana perfeito ao seu lado.

_ Foi apenas o primeiro, terão vários outros.

No entardecer Gillian deixou Jean em casa:

_ Vamos entrar um pouquinho, meus pais vai gostar de ver você.

_ Diga a eles que voltarei a noite, mas agora irei direto para casa.

_ É muito ruim me despedir de você depois de passar dois lindos dias com você.

_ Eu concordo com você meu amor.

Assim que se afastou de Jean, começou a fazer massagem em sua mão que não sentia, percebendo que não resolvia, começou a esmurrar ela, e ainda assim ela se mantinha morta.

Ao chegar em sua casa, arrastando a mala com a outra mão, beijou a sua mãe contando sobre a viagem e comentou:

_Devo ter machucado minha mão em algum lugar.

_ O que aconteceu com a sua mão?

_ A sensação que tenho é que fiquei tanto tempo no frio que o calor não aquece. Parece que a pele se resfriou tanto que perdeu a vida.

_ Credo filho que comparação, eu hein, vê se cuida disso.

_ Não se preocupe mãe, deve ser alguma luxação, logo passa.

_ A Gláucia ligou, disse que os meninos querem te ver.

_ Eu também estou com saudades dos pestinhas, a última vez que os vi, foi no dia em que revelei ao pai deles sobre mim.

_ Pai deles? _ Ele não é seu pai também não?

_ Não quero discutir com a senhora sobre isso mãe.

_ E eu nunca vou concordar Gillian que você tenha esse sentimento por ele. Um de vocês deveria dar o braço a torcer.

_ Posso dar esse que está morto.

Brincou Gillian, irritando Solange deveras:

_ Seu menino, você não tem mesmo jeito Gillian.

Piscando para ela, foi para o quarto, tomou um banho quente e deitou, ligou para Gláucia e combinou de se encontrar com ela e as crianças daqui a dois dias. Depois adormeceu, atribuindo o cansaço em seu corpo á viagem.

Ao se encontrar com Jean naquela mesma noite, Gillian falou a respeito de não sentir a mão dele, e apesar da preocupação do seu namorado, ele resistia insistentemente em não ir a nenhum médico:

_ Não é para tanto Jean, deve ser algo como troca de pele, por isso fica com assim mais sensível.

_ Você está sentindo dor Gillian, não me esconde nada.

_ Não sinto nada, eu juro, é como se a pele fosse imune a toques, não sinto dores.

_ Bem que a dona Solange fala que você é teimoso feito uma mula, deve ser algo com aqueles treinos que você faz naquelas aulas de boxe, deve ter afetado algum nervo. Eu vou com você no hospital, vamos ver o que é isso?

_ Jean, não se preocupe, deve ser um inchaço mesmo em algum nervo, logo passa, se for em um médico ele vai acabar me proibindo de lutar, e me enchendo de analgésico.

_ Teimoso, só vou deixar por que sei que essa luta é importante para você, mas se sentir dores me avisa.

Gillian cortou o assunto buscando os lábios de Jean:

Dois dias depois como combinado Gillian estava a espera de seus irmãos junto com Jean, fazia um ano que não os via e a vontade de abraçá-los era grande, ele não sabia o que seus irmãos pensavam sobre tudo, mas logo descobriria.
Gleice já chegou eufórica, abraçou o irmão, já a menor que se chamava Keity estava retraída colada a Gláucia, Dudu também abraçou Gillian, se voltando para Jean:

_ Você é o namorado do Gillian?

Jean sem jeito olhou para Gillian que deu risada:

_ Sim Dudu, ele é meu namorado.

_ É por causa dele que você não gosta mais do papai?

_ E quem foi que disse que não gosto mais do papai Gleice?

_ O papai sempre chora por sua causa.

A pequena que ainda não se desgrudara de Gláucia falou com voz baixa:

_ Keity minha princesa, o papai e eu temos uma vida corrida, ele trabalha direto e eu tenho um monte de coisas legais para fazer também, é por isso que o papai tá chorando, por que não conseguimos nos encontrar.

_ Ele tá esperando a minha mãe no carro.

Gillian olhou para Gláucia e evitou xingar o pai em voz alta, voltou-se para a garotinha de cinco anos, segurando a pequena mãozinha dela com a mão que ainda conseguia mover e sorriu para ela:

_ Ele veio, mas já vai embora trabalhar, e nós vamos ficar e passar a tarde juntos se divertindo. Depois a mamãe de vocês vem te buscar, o que acha, quer ficar com o irmão?

Sincera a garotinha balançou a cabeça em negação:

_ Eu quero ficar com a minha mãe.

Não teve jeito, por mais que Gillian tentasse convencê-la de ficar Gláucia teve que levar a menina, Gillian se virou então para os dois irmãos mais velhos:

_ E vocês dois o que querem fazer?

_ Eu quero ir no Mc Donald's.

Gritou Dudu, concordando com ele Gleice pulava na frente do irmão mais velho:

_ Depois podemos ir ao zoológico, eu queria ver as girafas.

_ O dia é de vocês, vocês escolhem o que querem fazer, a Gláucia só vem pegar vocês a noite.

Animada com a notícia, Gleice segurou a mão de Gillian e de Jean, Dudu estava ao lado de Gillian, mas dizia já ser grande para dar as mãos. 

Meu ex - O tempo não paraOnde histórias criam vida. Descubra agora