Era a primeira vez que Jean dizia que o amava, e Gill estava tão feliz com aquela declaração que tomou seus lábios ali mesmo diante de todos, o que causou alguns burburinhos em alunos com os seus pais.
Ele não disse amar Jean com palavras, ele preferiu demonstrar o que sentia naquele beijo, que não exigia palavras, só o que demandava era uma entrega, era uma busca incessante daquela troca.
Aquela noite os dois passaram juntos.
Na semana seguinte, os treinos estavam puxados, o treinador Julio estava pegando no pé da equipe, mas exigia ainda mais de Gillian por ser o capitão, porém ele andava cansado, se queixando de cãibras na planta do pé, era como se tivesse algumas pedrinhas dentro de sua pele que o incomodava, mas assim como as sentia, elas desaparecia.
Não existia um médico na escola, alguns ex -alunos se voluntariaram para ajudar os jogadores caso eles se machucasse fazendo massagens, ou pequenos curativos.
Concordava com o treinador que ele deveria ser incisivo, afinal era o último jogo, o jogo mais importante, ou a sua agremiação seria campeã ou teria que amargar o segundo lugar, e Gillian logicamente não queria isso, contudo por mais que se esforçasse aquele cansaço o perseguia, e não era falta de dormir, pois ele dormia até demais.
Os rapazes não deixavam por menos e brincavam que Jean estava tirando suas energias.
Ao repreendê-lo mais uma vez, o treinador Júlio, retirou Gillian do campo, isso o deixou irritado, sim ele estava mais lento, mas ainda estava se esforçando mais que alguns jogadores e o treinador escolhe retirá-lo do time, ele não gostou disso nenhum pouco.
Deitou nos bancos feito de concreto na beirada do campo e um dos voluntários se aproximou:
_ Gillian, o que está acontecendo com você, seu rendimento no time caiu bastante, se me permite fazer algumas perguntas, gostaria muito de saber, você anda se drogando?
_ Não! _ De onde tirou essa ideia?
_ Bom saber que não é esse o caso, está tomando algum tipo de anabolizante?
_ Também não.
Respondeu irritado:
_ Desculpas, mas precisava perguntar, você é um excelente jogador, mas ultimamente está lento, pesado, a impressão que tenho é que anda lhe faltando o ar para correr. Quem sabe seja streess, fazer algum esporte que extravase irá te ajudar, tipo alguma luta.
_ Boa sugestão, obrigado pela dica.
_ Vai ver que se sentirá mais relaxado, e renderá bem mais no campo.
No dia seguinte ele procurou uma academia e se matriculou na aula de boxe, sua rotina era de manhã ir à escola onde treinava, a tarde ficava com Jean e a noite ir à academia.
Faltavam dois dias para o jogo, e uma semana para a formatura, sua vida estava uma correria, Gill mal parava em casa, vez ou outra voltava a sentir os formigamentos e algumas cãibras, mas nem comentava com ninguém, afinal aquilo logo passava.
Na noite anterior ao jogo, Gill estava com Jean na varanda de sua casa, Jean estava deitado com a cabeça nas pernas dele e ele lhe afagava os cabelos:
_ Nervoso para o jogo de amanhã?
_ Não, o time está preparado, não tem como perdermos para aquele time não.
_ Gosto assim, de ver você confiante.
_ Eu tenho o melhor dos incentivos, farei dois gols pelo menos para você.
_ Quero no mínimo cinco.
_ Hum ta exigente.
Nesse tom de brincadeira os dois beijaram-se.
Já em campo no dia seguinte, Gillian procurava Jean na arquibancada, quando o avistou ao lado de Stephanny sorriu para ele, levou a mão ao lado esquerdo do peito e jogou um beijo ao ar apontando para ele. Em seguida, os rapazes se aproximaram em um círculo logo em seguida e o treinador tomou a fala:
_ Vamos com tudo rapazes, vamos levar essa taça para a nossa escola.
Unânimes os rapazes colocaram a mão uma em cima da outra e gritaram juntos:
_ Vamos.
Ao contrário do que Gillian imaginou, aos cinco minutos do primeiro tempo, ele já estava cansado, por mais que se esforçasse parecia que seus comandos não o obedeciam e em uma dividida de bola o adversário trombou com ele e Gillian foi ao chão, ele até tentou, mas não conseguia levantar-se, parecia que seu corpo pesava quinhentas tonelada, ao longe ouvia o treinador gritar:
_ Levanta Gillian.
Novamente ele tentou se erguer e novamente foi falho na tentativa, o time adversário acabou fazendo um gol. Enfim Gillian conseguiu levantar.
Contrariado no intervalo Júlio estava possesso:
_ O que deu em você para ficar deitado no meio do campo, o que foi não dormiu bem? _ Você anda decepcionando como capitão.
Gillian quase nem escutava o que o treinador dizia, seu pensamento estava confuso, ouvia um zumbido, de repente seu corpo se inclinava para frente, olhar sem expressão, ele teve que fechar e abrir os olhos várias e várias vezes para voltar a si, e perceber que o treinador não estava para brincadeiras:
_ Então é isso, enquanto eu estou aqui falando, você está de brincadeira, Gillian se você não quer jogar, se não quer ouvir as orientações era melhor ter ficado em casa, eu não tenho problema em te substituir pelo Edgar.
Ainda catatônico ao tentar dizer algumas palavras Gillian teve dificuldade, o que irritou ainda mais o treinador. Thiago deu uma cotovelada no rapaz que não reagiu, nem mesmo olhou para ele, acreditando ser brincadeira de Gillian o treinador balançou a cabeça, chamando Edgar:
_ Nesse segundo tempo, quero que vocês avancem pela direita, Michael, vai pela dianteira, estamos em desvantagem, precisamos reverter, meter dois gols, vamos, vamos, vamos.
Todos os rapazes se juntaram novamente no círculo, menos Gillian que ainda estava ali parado sem expressão. Henrique se aproximou o chamando:
_ Gillian, vamos cara, o segundo tempo já vai começar.
O chamado de Henrique foi como o estopim, Gillian voltou a si, fechando os olhos por alguns segundo, voltou a campo, mas não demorou muito para que o treinador o substituísse, Jean que torcia avassaladoramente não entendeu o motivo da substituição.
Aquele jogo foi um verdadeiro fiasco e o time de Gillian perdeu por 1x0, depois do jogo, todos foram ao vestiário cabisbaixo, e o treinador tentando animá-los:
_ Esse era um jogo importante, mas não foi o nosso dia, demos o nosso melhor, ainda assim vocês estão de parabéns por ter chego até a final, não deu, não levamos a taça. Durante um longo tempo o Gillian liderou essa equipe e ele foi um excelente capitão.
Ele apontou para Gillian:
_ Hoje ele não estava em seu melhor dia, essa equipe não se formará mais, vocês não jogarão mais como uma equipe, daqui a uma semana vocês irão se formar, vão cursar alguma faculdade, infelizmente hoje não será um jogo que se lembrará com vitória, mas eu quero dizer que tenho muito orgulho de vocês.
Todos bateram palmas, inclusive Gillian que estava triste pela derrota, se sentia responsável pelo péssimo rendimento da equipe.
Quando todos já haviam arrumado suas coisas, e já estavam de saída, o treinador segurou o braço de Gill pedindo que ele ficasse um pouco mais para conversarem:
_ Gillian, você sabe que sempre o admirei pelo cara responsável que sempre foi, eu não quis dizer nada na frente dos seus companheiros, mas não entre nessa vida de droga rapaz.
_ Treinador, eu não uso drogas, não sei o que anda acontecendo comigo, mas garanto não é drogas.
_ Assim espero rapaz, assim espero.
Pelo jeito de falar, parecia que ele não havia acreditado muito na afirmação de Gillian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu ex - O tempo não para
RomanceExiste pequenos fragmentos em nós que muitas vezes queremos deixar escondidinho em uma caixa chamada esquecimento, mas nem sempre o que queremos de fato acontece e as lembranças teimam em nos atormentar. O passado vem como uma enxurrada de inquieta...