56

168 16 10
                                    

A movimentação do jantar ocupou todo o dia e entrou pela tarde, nem mesmo conseguiu dar atenção a Gillian quando ele pediu-lhe para brincar, quase não parou um minuto para que tudo corresse da maneira como imaginou, e as horas passaram a galope, já eram quinze para as seis, Jean deixou sua mãe terminando de arrumar a mesa e levou o menino ao banho, dona Amélia merecia um descanso, afinal ficou o dia inteiro com ele.

Deu um banho no garoto, o vestiu e quando ele já estava todo trajado em sua roupa preferida, ele o colocou sentado na beira da cama, sentando de frente ao menino:

_ Gillian, você é um menino muito inteligente, e eu preciso que me responda uma coisa tudo bem?

O menino moveu a cabeça em concordância:

_ Você gosta do tio Beto?

_ Eu gosto muito do tio Beto papai.

_ Você sabe que o tio Beto é um grande amigo do papai não sabe, e que ele gosta muito de você também, Gillian preste atenção, eu sei que você é muito inteligente e vai entender o papai e o Beto, nós estamos namorando, você sabe o que isso significa?

_ Namorar é beijar na boca?

_ Namorar é se gostar, é querer ficar juntos, é ter carinho um pelo outro. O que você acha disso, quer que o papai namore com o tio Beto?

Novamente ele moveu a cabeça concordando:

_ Agora me dê um beijo bem apertado e vai lá com a Amélia, o papai vai se arrumar para receber o tio Beto aqui hoje.

_ Ebaaa!

O menino agarrou o pescoço de Jean o beijando, antes de sair recebeu um tapinha na bunda.

Jean sorriu assim que o menino se afastou, sabia que ele não tinha a verdadeira noção do que acontecia, porém a opinião dele importava e muito, afinal Beto não apenas entraria na sua vida para ficar, mas entraria também na vida de seu filho.

Quando saiu do quarto já arrumado, dona Solange, seu Alberto e família já estavam por lá, todos abraçaram Jean afetivamente e seu Alberto o puxou para uma conversa:

_ Jean, eu estou muito feliz em saber que encontrou uma pessoa que te fará feliz, lembra quando eu te disse que queria conhecer a pessoa para saber se era uma pessoa legal para você?

_ Claro que eu lembro seu Alberto, e a opinião de todos vocês é muito importante para mim.

_ Sabemos disso meu filho, e é por considerar você o meu filho que estou aqui. Quando o Gillian me falou de você a primeira vez, eu fui totalmente ignorante, intolerante mesmo, mas aí ele adoeceu e eu vi a dedicação que teve com o meu filho, e fui criando um amor de pai por você, hoje você está refazendo a sua vida com outra pessoa, mas eu te peço como um pai, que não nos abandone, não é por que agora vai ter um namorado que poderá esquecer de mim e da Solange, da Gláucia e das crianças ouviu bem, e ainda tem o Gillian, ele é o nosso netinho, e queremos conviver com ele, mesmo que ele nem mesmo chegou a conhecer o Gillian de verdade, e esse rapaz nutre por ele um carinho de pai e ele de filho, ele continuará sendo o nosso netinho.

_ Nada vai mudar seu Alberto, o Gillian sempre será uma parte de mim inesquecível, e sempre terá o meu amor, o meu filho aprenderá amá-lo tanto quanto eu o amei, e a pessoa que está ao meu lado entende esse meu sentimento e respeita isso, vocês sempre irão conviver com ele, até por que eu faço questão desse convívio.

A campainha tocou e Stephanny e Douglas chegaram com uma garrafa de vinho:

_ Para comemorar você e o Beto depois.

_ Stephanny sendo Stephanny.

Jean disse ao abraçá-la:

_ Ele já chegou?

_ Ainda não.

Foi apenas o tempo de acabar de falar que o carro dele estacionou na frente da casa e Jean sentiu seu coração palpitar a estender a mão a ele:

_ Preparado para enfrentar olhares felinos?

_ Preparado para qualquer coisa para estarmos juntos.

_ Eu já disse e vou repetir vocês são lindos juntos.

_ Obrigado Stephanny.

_ Então o Beto é o misterioso namorado do Jean... Hum eu deveria ter desconfiado.

_ Misterioso eu?

Brincou Beto, cumprimentando Douglas com um abraço:

_ Você não imagina como a Stephanny estava desde manhã dizendo que eu conheceria o namorado do Jean, estava com medo dela parir de tanta cólica que estava.

Stephanny deu um tapinha em Douglas:

_ Que idiota você amor, é lógico que estava animada em ver meus amigos felizes.

_ Pois eu digo que é muito bom ter amigos como vocês e saber que posso ter o apoio dos dois na hora em que precisar.

_ É melhor entrarmos, pois se todos estão em cólicas como minha mulher estava vão ter um colapso se demorarmos mais.

_ Para Douglas... Melhor Jean, eu e o Douglas entraremos agora, e para fazer suspense vocês dois entram depois.

Ai deles se não obedecessem as ordens de Stephanny, aproveitaram que eles entraram na frente e se beijaram demoradamente antes de entrarem de mãos dadas. Gillian assim que os viu correu ao encontro dos dois e Beto o segurou nos braços:

_ Pessoal a maioria de vocês já o conhecem, mas esse é o Beto, meu namorado.

Marcelo levantou-se indo até Beto o indagando:

_ Então é você quem está namorando com o meu filho?

_ Boa noite a todos, sim Marcelo sou eu quem está namorando o Jean, e gostaria que todos aprovassem, pois eu gosto muito desse rapaz.

_ Claro que aprovamos Beto, até por que se fizer algum mal a meu filho te comeremos vivo e você está mais do que ciente disso.

Brincou Marcelo fazendo todos rirem:

_ Na verdade eu estou até mais tranquilo em saber que meu filho está com alguém que eu conheço e confio. Sei da sua índole e que é um rapaz sério, mas sou pai e como pai tenho que perguntar quais são as suas intenções com o meu menino?

_ Pai, para com isso, eu não sou nenhum menino, sou um homem e já tomo minhas decisões por mim mesmo.

_ Jean, seu pai tem razão, Marcelo e dona Fabíola, saiba que minhas intenções são as melhores possível, aliás, dona Solange, seu Alberto, eu sei que a aprovação de vocês também é importante para o Jean, eu respeito tudo o que ele viveu com o filho de vocês, nunca quis substituir a história que ele viveu com o Gillian, essa é eterna, vocês são muito importante para o Jean, e eu apenas quero fazer parte desse carinho que vocês têm por ele e ele por vocês.

_ Nossa família tem um grande afeto pelo Jean, e se o fizer feliz, terá o nosso carinho também Beto, a Solange e eu temos um carinho de pais por ele e por essa criança que está nos seus braços. Estamos presenciando o bem que está fazendo aos dois e assim já dizemos que é bem vindo as nossas vidas.

Jean sorriu a todos com lágrimas nos olhos, mas foi surpreendido por Beto a olhá-lo nos olhos:

_ Quando o Jean foi a minha casa hoje de manhã avisar desse jantar, eu achei a oportunidade ideal para lhe propor diante de toda a família, Jean você quer se casar comigo?

_ Casar?

_ Isso casar, você quer se casar comigo Jean?

Todos em silêncio esperavam a resposta de Jean e unânimes aplaudiram com a resposta dele:

_ Sim, Beto sim, eu quero me casar com você.  

Meu ex - O tempo não paraOnde histórias criam vida. Descubra agora