60

156 14 8
                                    

Convencido por sua mãe de que recém-casado precisava de privacidade, somente Gillian foi morar com eles, dona Amélia ficaria na casa de seus pais, então eram três homens morando sozinhos.

A adaptação nos primeiros meses foi conflituoso, Jean havia morado um tempo na casa de Gillian, mas tudo o que fazia era cuidar dele, agora era diferente, ele tinha uma casa inteira para organizar, e duas pessoas para alimentar, Jean se descobriu muito metódico, se irritava com facilidade com a bagunça que Beto e Gillian fazia, ele chegava do hospital e logo na entrada da casa encontrava os brinquedos de Gillian espalhados pelo chão, então ele saia recolhendo tudo e os colocava nas caixas que eles deveriam estar.
Muitas vezes o menino corria para lhe dar um abraço, mas ao invés de abraçá-lo recebia uma repreensão:

_ Gillian, quantas vezes tenho que falar com você sobre os brinquedos espalhados no chão?

_ Desculpa papai, eu e o tio Beto estávamos brincando e eu me esqueci de guardar.

_ Dia difícil Jean?

_ Não é fácil tratar o dia inteiro com pessoas doentes e chegar em casa e ter que me preocupar com brinquedos no chão Beto.

_ Eu sei meu amor, vou ficar mais atento a isso tá, agora vai lá falar com ele, você sabe que ele não tem culpa do dia difícil que teve.

_ Você tem razão, eu quem ando estressado com tudo isso.

Antes de sair Beto segurou a mão de Jean o trazendo para perto, beijou seus lábios docemente:

_ Nós dois te amamos.

_ Eu também amo vocês.

Jean foi ao quarto de Gillian e bateu na porta:

_ Toc- toc posso entrar?

Com a voz chorosa ele fez que sim com a cabeça e Jean se sentou ao seu lado:

_ Perdoa o papai, o dia do papai foi bem difícil hoje e eu gostaria muito de ganhar um abraço bem apertado do meu filho para melhorar. Será que ele me daria um abraço?

No mesmo instante ele agarrou Jean pelo pescoço, e o menino o enchia de beijos:

_ Quanto amor desse meu filho. Então estou perdoado?

_ Sim está, mas não pode mais brigar comigo.

_ Não vou o papai promete.

Mas era sempre a mesma coisa, muitas vezes Jean encontrava Beto jogando videogame com Gillian, para evitar brigas ele entrava no banho e demorava mais do que necessário ali, porém encontrava a comida feita, louça lavada e guardada, a casa limpa, mas os brinquedos espalhados o irritava.

Stephanny estava com oito meses de gestação, e mesmo assim veio visitá-lo quando Jean disse que precisava conversar com ela.
Eles foram para o quarto e ele desabafou:

_ Tá sendo difícil Stephanny.

_ O que exatamente está sendo difícil Jean?

_ Eu não quero brigar com o Beto, mas encontrar todos os dias brinquedos espalhados me irrita, eu passo o dia inteiro no hospital ai chego em casa afim de descansar, assistir um filme com eles, mas não  ao invés disso tenho que ficar arrumando o que eles bagunçam.

_ Jean vamos por parte, o Beto chega antes de você do trabalho, pega o Gillian na escola, você chega em casa ele está tomado banho, escovado e brincando com o Beto ora de videogame ora de carrinho?

_ Sim, mas custa eles juntar as bagunças que fazem?

_ Quando você chega a casa está suja e você tem que limpar?

_ Não, está tudo muito organizado, a comida está preparada, a louça lavada, a casa limpa, mas ou eles estão brincando ou dormindo. Quando eu morei lá na casa do Gillian para cuidar dele, a casa era organizada, a dona Solange deixava tudo no lugar.

_ Ah Jean... Você não deve basear a sua vida com o que viveu com o Gillian, lá não tinha crianças e tinha a dona Solange para organizar a casa, na casa de seus pais a mesma coisa, tinha a dona Fabíola para ajuntar os brinquedos.

Por um minuto ele ficou em silêncio, mas ela continuou:

_ O Beto busca o Gillian na escola, e você não precisa se preocupar com isso chega do hospital e encontra a casa arrumada, louça lavada e comida pronta, uns brinquedos espalhados, isso significa que o Beto e o Gillian andaram brincando, não há motivos para toda essa irritação, e por acaso já conversou com o Beto sobre isso, quando me casei com o Douglas também não foi fácil, eu tive que aprender a lidar com os costumes dele e ele com os meus.

Aquela conversa parece que abriu os olhos de Jean, assim que Stephanny foi para casa dela, ele sentou com Beto para conversarem:

_ Beto será que podemos conversar um minuto?

_ Claro.

_ Eu andei muito estressado esses dias e quero pedir perdão, eu passo o dia todo no hospital e imaginava encontrar a casa impecável quando chegasse.

_ Jean eu tento de verdade deixar tudo como você gosta, mas quando o Gillian chega da escola, ele quer atenção, eu dou um banho nele, dou um lanche e depois ele quer brincar e eu acabo me distraindo com ele e não junto os brinquedos, mas eu prometo que ficarei mais atento.

Jean levou as mãos ao rosto de Beto trazendo até ele o beijando:

_ Beto, eu que estou errado nessa história, ao invés de me importar com a minha família, estou me importando com coisas banais, não vou dizer que se você arrumar os brinquedos ficarei triste, por que me deixará sim feliz, mas isso não é o mais importante.

_ Momento sinceridade?

_ Sim.

_ Tem algo que você faz que me deixa irado.

_ Sério, você nunca reclamou de nada.

_ São coisas trabalhadas Jean, mesmo não gostando de toalhas molhadas em cima da cama, não me custa nada estendê-las.

_ Eu também posso trabalhar nas minhas manias para o bem da nossa família Beto, obrigado pela paciência que teve comigo.

_ Eu te amo.

_ Também te amo

De mãos dadas os dois foram ao quarto de Gillian e Jean o colocou no colo e lhe disse:

_ Gillian meu filho, o papai estava muito chato esses dias não estava?

O menino olhou para Beto que sorriu:

_ Sabe aquele monstrinho do desenho que gosta de assistir?

_ Sei papai.

_ Então, tinha um monstrinho daquele falando no ouvido do papai para ele ficar bravo por causa dos brinquedos que você deixava espalhado no chão, mas o papai venceu esse monstrinho e agora o papai vai tentar melhorar, tudo bem?

_ Então agora eu vou juntar todos os brinquedos para esse monstrinho não voltar papai, assim o papai não fica mais bravo.

_ Esse menino é muito esperto Jean, acho que ele merece uma recompensa que tal?

_Que recompensa tio Beto?

_ Cosquinhaaa!

_ Cosquinha não.

Beto iniciou uma série de cosquinhas em Gillian e depois os dois atacaram Jean que se contorcia de tanto rir

Ali Jean naquele instante percebeu que estava dando importância a coisas que não tinha nenhuma importância, a parte importante daquele relacionamento estava exatamente ali em compartilhar risadas, em ser feliz e fazer aquelas duas pessoas muito felizes. 

Meu ex - O tempo não paraOnde histórias criam vida. Descubra agora