Aprender a dosar a medida no casamento não foi uma tarefa fácil, mas Jean aos poucos foi percebendo o que de fato era importante e o que não era para ser levado tanto em consideração, no dia seguinte após aquela conversa com Beto e Gillian, ele sorriu ao chegar em casa e encontrar a casa impecável, nenhum brinquedo estava no chão, nem mesmo um mísero carrinho fora do lugar, Jean foi ao quarto onde eles deveriam estar jogando videogame mas Beto contava-lhe uma história, ele ficou ali os observando sem ser visto, com um sorriso orgulhoso da família que havia construído e por besteira ele estava deixando escapar, de repente Gillian virou-se em sua direção e abriu um sorriso lindo em seu rostinho:
_ O papai chegou.
De onde estava Beto sorriu enquanto Gillian vinha lhe abraçar, Jean recepcionou em seus braços e o segurando nos braços foi até Beto dando-lhe um beijo nos lábios:
_ Você viu que hoje não tem um brinquedo no chão papai, o tio Beto me ajudou a guardar todos para o senhor não ficar nervoso hoje.
_ Eu vi sim meu filho, e você e seu pai estão de parabéns.
Beto lançou um olhar para Jean e um sorriso surgiu em seus lábios, Gillian perguntou:
_ Pai?
_ É meu filho, o Beto não é o seu tio, é seu pai.
_ E o pai Gillian papai?
_ O pai Gillian iria te amar muito se estivesse aqui, mas ele mora lá no céu, e de lá ele irá nos proteger, a nós três.
Jean segurou a mão de Beto:
_ Mas agora aqui na terra, você terá o amor e o cuidado do Beto, ele cuida bem de você não cuida?
_ Cuida sim.
_ É isso o que um pai faz, cuida do filho, ama e educa, tudo isso o pai Beto faz por você.
_ Você me aceita como pai Gillian?
_ Sim, agora eu tenho mais papais do que os meus amiguinhos na escola. Tenho 3 papais.
_ Isso mesmo meu filho, 3 papais.
Os três se abraçaram.
Um mês depois nascia Eloá a filha de Stephanny e Douglas, e eles convidaram Jean e Beto para apadrinhar a criança, coisa que eles aceitaram de imediatos.
Os meses foram se passando e a vida seguindo, Dudu casou-se e foi morar fora do país com a esposa, Gleice ficou noiva, dona Solange arrumou um namorado, dona Amélia que já tinha uma idade avançada infelizmente partiu enquanto dormia, Fabíola e Marcelo resolveram viajar, seu Alberto e Gláucia resolveram adotar uma criança já que Keity a caçula já era adulta e logo também resolveria sair de casa, e assim seguia a vida.
Jean nunca deixou de ir ao cemitério falar com Gillian, muitas vezes Beto o acompanhava, ele sempre trocava as flores murchas por flores novas.
Gillian agora com 12 anos também visitava o túmulo de Gillian com frequencia e certa vez ele surpreendeu Jean a dizer:
_ Papai eu decidi o que quero fazer quando me formar?
_ E o que é que quer fazer filho?
_ Quero ser neurologista assim como o senhor, mas quero trabalhar na área de tratamento de doença degenerativa, assim quem sabe quando a ciência encontrar a cura para doenças como a que o pai Gillian foi submetido eu possa ajudar a curar pessoas.
_ Eu tenho certeza de que o pai Gillian ficará muito orgulhoso de você, mas agora vamos que o pai Beto está nos esperando para irmos para a casa de campo para o aniversário da Eloá.
_ Vamos passar no mercado antes e comprar o meu pote de sorvete, e os doces que eu gosto, o senhor sabe que gosto de ir beliscando pelo caminho.
_ Tá bem Gillian, passamos primeiro no mercado, mas sabe que o Beto ficará nervoso, ele não gosta que você coma tantos doces.
_ Ele diz que faz mal aos dentes.
Os dois riram:
_ E faz.
_ Mais é gostoso.
_ Aí quando ele te leva ao dentista reclama.
Passaram ao mercado e saíram de lá carregados de sacolas, quando chegou em casa Beto apenas comentou:
_ Sabe que vai deixar metade dessas porcarias em casa não é meu filho?
_ Ah pai, só 5 pacotes de bolachas, é uma hora e meia de viagem.
_ 5 pacotes de bolachas, mais um pote de sorvete, mais balas e várias outras coisinhas que eu te conheço.
_ Eu vou levar um pouco para a Eloá.
Jean olhava aqueles dois e se divertia, Beto era enérgico mais se derretia com um sorriso de Gillian.
Nem tudo no casamento era flores, mas a cada pétala despedaçada, Jean, Beto e Gillian plantavam uma nova rosa com risadas, com beijos e muito amor. Jean aprendeu que nem sempre a vida tem que ser sistematicamente da forma como ele idealizou, pois a vida o surpreendia a cada minuto.
Ao chegarem a casa de campo, Eloá correu para junto dos dois e os abraçou:
_ Dindoooosss, demoraram a chegar.
Gillian entregou o presente a ela, uma boneca do tamanho dela, a menina se encantou com o presente e abraçou o menino, enquanto os dois conversavam, Beto e Jean foi cumprimentar Stephanny e Douglas:
_ Eu não me canso de admirar esse lugar Jean, se eu fosse vocês viria morar aqui.
_ Você sabe que pode vir aqui sempre que quiser Stephanny, esse lugar vai estar sempre de portas abertas para você.
_ Não dá ideia á ela Jean, vai que ela aceita e resolve vir morar aqui, olha que a ideia é tentadora.
_ Sendo assim teremos que mudar todos para cá Douglas, por que eu não viveria sem minha melhor amiga.
_ Oh meu Deus, viu por que eu amo esse meu compadre?
_ Isso Stephanny me mima mais vai.
_ Tá tão carente assim é. O Beto anda economizando nos elogios?
_ Vamos dizer que ele está a mais ou menos uma hora sem dizer que me ama.
Beto então circulou os braços em torno de seu quadril juntando seus corpos:
_ Pois se estou em divida eu preciso me redimir, eu te amo meu marido.
_ Hei vocês dois, querem parar com essa melação, ou daqui a pouco a Stephanny vai começar a reclamar que não dou atenção a ela e temos a festa de aniversário da afilhada de vocês para realizar.
Os três riram e Douglas acabou com aquele ar de romance arrastando Beto para a churrasqueira, Jean ficou responsável de encher as bexigas juntamente com Stephanny, horas depois a casa de campo estava lotado de convidados festejando junto com Stephanny e Douglas o aniversário de 6 anos de Eloá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu ex - O tempo não para
RomanceExiste pequenos fragmentos em nós que muitas vezes queremos deixar escondidinho em uma caixa chamada esquecimento, mas nem sempre o que queremos de fato acontece e as lembranças teimam em nos atormentar. O passado vem como uma enxurrada de inquieta...