O clima tenso que se instaurou, só não ficou mais pesado porque Thiago chegou e Jean aproveitou o momento para se afastar.
A determinação em manter-se distante de Gillian, quando sua maior vontade era estar próximo, fazia com que toda a mágoa que tinha viesse à tona, principalmente quando o via abraçar Douglas de forma tão íntima.
Observou hipnotizado os dois se afastarem e desacreditado os viu adentrar o seu quarto, o olhar dele se estreitou em uma dominação de raiva e descrença, imediatamente enrijeceu o maxilar.
Foi dominado por essa sensação de decepção, ao concluir que para Gillian o respeito por ele era ainda menor do que imaginava. Como ele cogitara levar outra pessoa para aquele local onde tantas e tantas vezes fizeram amor, a lembrança ainda lhe provocara lágrimas, sobretudo nada disso parecia ser importante para Gillian.
Jean não sabia dizer o que mais estava sentindo, se revolta ou humilhação, e ao ouvir a última frase dos dois seu coração acelerava ainda mais, não hesitou em invadir aquele quarto:
_ O que é que eu não posso saber Gillian?
Depois de um longo momento de silêncio, finalmente Gillian ergueu o olhar, mas nenhuma explicação intencionava lhe dar, foi Douglas que quebrou o silêncio:
_ Não é nada do que possa estar pensando.
Jean não queria ouvir a voz de Douglas, por isso interrompeu a sua fala voltando a perguntar a Gillian:
_ Durante dois anos, eu me atormentei com a lembrança da última vez em que esteve aqui nesse mesmo quarto Gillian, imaginava uma conversa difícil quando voltássemos a nos ver, mas garanto que encontrá-lo com outra pessoa nesse lugar foi à última coisa que imaginei acontecer. Que tipo de pessoa você se tornou?
Novamente Douglas tentou se explicar, Jean espalmou a mão em sua direção, mas não foi isso o que impediu de continuar a falar, mas sim o abraço de Gillian, cego de ciúmes Jean virou-se imerso a devastadora dor que lhe impulsionava a fazer coisa pior, o choro exposto. Bateu violentamente a porta atrás de si.
Respirou devagar, pois se não respirasse era capaz de estar preste a ter um ataque cardíaco, seu olhar era ameaçador quando Douglas lhe alcançou:
_ Hei Jean, espere, cara tudo isso é um grande mal entendido, vamos conversar.
_ É algum tipo de fetiche de vocês se trancarem no quarto do ex namorado, por que se é isso, eu gostaria de pelo menos ser informado que o novo casal estaria no meu quarto.
_ Novo casal? _ Jean não delira, eu já falei que tudo isso não passa de um grande mal entendido, se você estiver mesmo a fim de saber de toda a verdade, do porque o Gillian terminou com você, deveria voltar aquele quarto e ter uma conversa franca com ele, pois ele tem algo de muito importante para te dizer.
Enquanto ensaiava um gesto de concordância que soou um pouco ríspido demais, Douglas se afastou, Jean caminhou até a porta, mas hesitou em abri-la atingido pelas lágrimas, colocando em crédito a própria força para encarar o que estava por ouvir. Segundo Douglas, finalmente Gillian lhe contaria o motivo de tudo ter acabado da maneira como foi, que para ele ainda era um mistério.
Sozinhos naquele quarto, a discussão se acirrou, havia muita mágoa, tantas coisas fora do lugar que precisavam se alinhar, dois anos de dúvidas e incertezas.
Os nervos ficaram ainda mais aflorados, quando Gillian tentou se aproximar como se nada tivesse acontecido.
Embalado pela fúria recriminava Gillian por essa atitude:
_ Como pode fazer isso, brincar com os meus sentimentos assim, você some por dois anos, aparece aqui como se nada tivesse acontecido, trás outra pessoa para o meu quarto e como se fosse à coisa mais natural do mundo, tenta beijar-me.
Precipitando para fora do quarto se juntou aos convidados, Jean sempre procurou ser um rapaz controlado e sensato, mas naquela noite merecia um pouco mais de praticidade, começou a virar um copo atrás do outro, já estava no quarto quando Gillian lhe segurou o copo da mão:
_ Jean, por favor, não faça isso, você não é de beber.
_ Como se você se importasse com o que me acontece, sinto muito Gillian, mas não lhe devo explicações, não sou nada seu.
Depois disso, tudo foi perturbador, Gillian ali no chão, sem conseguir levantar, os convidados a rodear, querendo entender o que estava acontecendo, Douglas empurrando o aglomerado de jovens pedindo espaço para que ele respirasse melhor, Jean permanecia parado, em choque, até que a voz de Douglas o tirou do entorpecimento em que se encontrava:
_ Uma ambulância Jean, AGORA JEAN!
Se dando conta de que não era nenhuma farsa que Gillian estava a fazer, rapidamente discou para 192 e em menos de 15 minutos uma ambulância do SAMU estacionou. Douglas conversou com os paramédicos e um dos enfermeiros perguntou:
_ Alguém mexeu no rapaz?
_ Não, eu logo percebi que ele não se movia e não deixei ninguém mexer nele.
Logicamente que todos os convidados não deixaram a casa de Jean, ainda que Stephanny já tivesse interrompido a festa, todos boquiabertos e estupefatos com o que estava acontecendo, enquanto isso Jean estava encostado á parede sem coragem para se aproximar, ficou apenas observando de longe a forma cuidadosa com que os enfermeiros colocavam Gillian na maca, aquele cuidado todo assustava, algo de muito sério estava acontecendo e ele tinha o direito de saber o que era:
_ Douglas, o que é que está acontecendo, me fala logo, o que é que está acontecendo, por qual motivo o Gillian saiu daqui de ambulância?
_ Eu não tenho o direito de contar, eu prometi a ele.
_ Que brincadeira estúpida é essa, você não vai sair daqui sem falar o que aconteceu.
O grito desesperado de Jean, despertou em Douglas um olhar de compaixão:
_ Ele não te contou? _ Não sei se estou fazendo o certo ou se estou me intrometendo em um assunto delicado demais para me meter, mas não acho certo você não saber.
_ Saber do que, desembucha logo Douglas.
_ O Gillian está doente. Foi por isso que ele terminou com você..
Jean moveu rapidamente a cabeça em negação, mas resoluto, a saber, o que acontecia implorava para que Douglas não lhe escondesse nada:
_ Fala de uma vez, eu tenho direito de saber. Como você pode saber que o Gillian está doente?
_ Ele me contou na hora em que fomos para o quarto, você não deixou que eu explicasse que ele estava passando mal, interpretou errado por que estava com ciúmes, eu sinto muito Jean ter que ser eu a dar a notícia, mas o Gillian está sim muito doente.
_ Uma parte de mim, se acabou quando ele se foi, e agora você está me dizendo que ele se foi por que estava doente?
_ Sim Jean, ele está com uma doença chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, mas é mais conhecida como ELA.
_ Eu quero saber tudo, eu preciso saber não me esconda nada, o Gillian pode morrer?
_ É melhor que você vá ao hospital, os pais dele já foram informados, estão indo para lá, eles são as melhores pessoas para te explicar o que se passa com o Gillian. Vai, ele precisa de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu ex - O tempo não para
RomanceExiste pequenos fragmentos em nós que muitas vezes queremos deixar escondidinho em uma caixa chamada esquecimento, mas nem sempre o que queremos de fato acontece e as lembranças teimam em nos atormentar. O passado vem como uma enxurrada de inquieta...