Na manhã seguinte, estranhamente Gillian chegou dentro do horário na escola, Stephanny veio se juntar a ele:
_ Não é possível, o que foi brigou com a cama hoje Gillian Solanno, você na escola antes mesmo de mim?
_ Pois é gata, eu ando precisando de notas, bem que você poderia me ajudar.
_ Eu até te ajudaria Gill se eu não tivesse dificuldade na matéria também, mas se precisa de notas mesmo aconselho a procurar o Je...
_ Jean Rak já sei.
_ Tenho certeza de que ele não se negará a te ajudar, ele é legal.
_ Não, não quero nada com aquele estranho não.
Depois de sondar várias pessoas que poderiam ajudá-lo e vendo que nenhum estava disponível, Gillian ainda se recusava a pedir ajuda de Jean, não ele não se rebaixaria para ele, seu orgulho não permitia isso:
_ E aí cara, como anda os estudos?_ Não anda Thiago, eu não vou estudar com aquele cara.
_ Deveria meu, o treinador foi categórico se não tirar notas boas você estará fora do time.
_ Eu sei, vou dar meu jeito ok.
_Que jeito Gillian, vai logo falar com o cara meu, deixa de ser otário.
_ Eu sou otário?
_Qual é o seu problema com o cara, é porque ele é nerd, ou é porque ele é gay?
_ Ele é gay?
_ Ele foi pego aos beijos com o Kleber uns tempos aí atrás, você não ficou sabendo não?
_ Não, então ele e o Kleber são...
_ Não que eu saiba, parece que só rolou um beijo e nada mais.
_ Isso explica o fato de eu querer ficar longe desse cara, mais um motivo.
_ Deixa de ser idiota cara, ser gay não é contagioso, qual é o seu medo estudar com ele e ficar igual a ele._ Você é trouxa ou o que?
Precipitando rapidamente os passos esbarrava em Douglas e nem mesmo olhava para trás para pedir desculpas:
_ Hei, eu te desculpo tá_ dizia Douglas irritado.
Na hora do treino a primeira coisa que o treinador fez foi perguntar do desempenho nos estudos. De um a um ele foi questionando sobre o método que está utilizando para estudarem, e quando chegou em Gillian foi logo dizendo:
_ E o nosso capitão, como anda no estudo. Procurou o aluno que eu te indiquei?
_ Procurei, mas vai dar não treinador, aquele cara me irrita.
_ Te irrita por qual razão, ele é a pessoa mais indicada para te ensinar, ele gentilmente se disponibilizou para te auxiliar quando foi solicitado e você se recusa a se ajudar, assim fica complicado. E como punição pelo seu mau comportamento hoje não haverá treino.
Inflexível não adiantou os alunos reclamarem, Júlio sabia que Gillian precisava aprender e talvez a pressão dos alunos sobre ele o faria ver que ele precisava se esforçar um pouco mais:_ Beleza, faltando só algumas semanas e nós ficaremos sem treino por causa da sua teimosia Gillian, qual é _ Reclamou Ramon irritado:
_ Ele tem razão cara, cada dia de treino é importante, um dia sem treino fica difícil _ Completou Thiago:
_ Eu vou dar meu jeito ok, agora parem de me encher.
Quando enfim desistido de pedir ajuda de um aqui outro ali, Gillian decidiu procurar Jean porém quando decidiu o procurar na biblioteca o encontrou ali entre os livros, ele parecia tão distraído que nem mesmo havia percebido sua aproximação e Gill hesitou dando meia-volta e quando estava prestes a se afastar foi surpreendido:
_ Gillian?_ Jean.
_ O que faz aqui?
_Bem... eu... estava._ Você estava?
_ Vai mesmo me fazer dizer não é?
_ Não sei o que tem para dizer?
Percebendo o desconforto do rapaz em se desculpar, Jean sorria:
_ Eu estou com um problemão, bem que você poderia me ajudar._ Depende do problema.
_ Eu preciso estudar uma matéria e estou com muita dificuldade, que tal você me ajudar e depois eu posso até te pagar um lanche que tal?
Gillian assentiu com um mover de cabeça, sabia bem que Jean não tinha dificuldade em nenhuma matéria e que havia dito aquilo apenas para que ele se sentisse melhor, agora entendia o porque todos diziam que ele era um cara legal, fechado porém legal.
Os dois passaram a tarde toda juntos estudando, conversando e rindo e para surpresa de Gillian que nem vira a hora passar:
_ Já é tarde, nem vi a hora passar _ Jean dizia:
_ Nossa também não notei que era tão tarde, Jean ... Obrigado.
_ Eu quem agradeço, você me ajudou bastante hoje estudando comigo.
_ Psiu! _ Você só fez isso para me ajudar eu sei._ Não seja pretensioso capitão, nós aprendemos duas vezes quando ensinamos o que sabemos.
_ Se é assim acho que alguém me deve um lanche.
_ Parece que sim.
Gillian sorriu timidamente:
_ Tem preferencia de lugar, ou se arrisca de comer algo preparado por mim na minha casa?
_Sério isso, além de um bom professor ainda sabe cozinhar.
_ Cozinhar, cozinhar ainda não, mas vamos dizer que sei me virar, de fome eu não morro. E você cozinha alguma coisa._ Claro.
_ Mesmo _ Jean olhava desconfiado:
_ Claro que sim, desconfia das minhas habilidade pois qualquer dia lhe farei a minha especialidade.
_ E o que seria?
_ Macarrão instantâneo.
_ Macarrão instantâneo? _ Zombava Jean:
_ Você pergunta assim porque nunca experimentou o melhor macarrão instantâneo feito pelo mestre aqui.
_ Então fica combinado assim, hoje você come o lanche feito por mim, e outro dia combinamos para experimentar a refeição sofisticada do mestre Gillian que tal?
_ Combinado, eu vou tirar esse seu sorriso de escarnio quando fizer o meu macarrão instantâneo, vai ver, vai levar os dois dedos a segurar a ponta da orelha, pedindo perdão de joelhos.
_ Agora fiquei com vontade de experimentar essa magnifica especialidade. Pelo menos se o macarrão não for tão bom pelo menos conheci uma qualificação ideal para você, vendedor, a propaganda é a alma do negócio.
_ Vou fazer você engolir cada uma dessas suas ironias._ Tudo bem, mas hoje apesar de eu não ter a suas habilidades culinárias, aceita um belo de um sanduíche na chapa?
_ Quem recusaria um convite assim? _ Porém isso terá que ser um segredo nosso, se o treinador sabe que você me subornou com um sanduíche na chapa é bem capaz de caçar o seu cargo de professor e eu não quero ser o responsável por isso, mas acho que vale a pena arriscar ter esse segredinho só nosso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu ex - O tempo não para
RomanceExiste pequenos fragmentos em nós que muitas vezes queremos deixar escondidinho em uma caixa chamada esquecimento, mas nem sempre o que queremos de fato acontece e as lembranças teimam em nos atormentar. O passado vem como uma enxurrada de inquieta...