62

222 14 16
                                    

Jean, Beto e Gillian acordou muito cedo e imediatamente ligaram o computador abrindo o site para saber o resultado da faculdade que Gillian havia escolhido, e verificaram os nomes que passaram e o nome dele estava entre os aprovados. Beto estourou um espumante para festejar entre os três, mas no decorrer do dia à medida que as pessoas iam sabendo sobre o resultado apareciam ali na casa deles para felicitá-lo.

A única coisa que entristecia Jean e Beto naquela história era que ele sairia de casa para morar no apartamento que seu Alberto passou para o nome dele, quando ainda era criança, um trato feito por eles era que se ele passasse para a faculdade ele sairia de casa, isso foi discutido durante meses, mas nada do que Beto e Jean falasse e argumentasse foi capaz de tirar essa ideia da cabeça de Gillian que já havia se decidido:

_ Essa ideia de morar sozinho está fora de cogitação Gillian. Eu não aceito.

_ Eu preciso de privacidade papai, e você e o pai Beto merecem a casa só para vocês dois.

_ Você tem privacidade aqui filho, nós nunca o proibimos de nada.

_ Pai, eu já estou com 16 anos, tenho um trabalho e vou entrar para a faculdade, preciso ter o meu espaço, e graças ao avô Alberto eu já tenho um apartamento que o senhor e o pai Beto mantém fechado há anos. Tá na hora de alguém ocupar aquilo ali.

_ Tanto seu pai quanto eu não queremos você longe.

_ Pai o apartamento é na rua de trás. Eu poderia adiar por mais dois anos, mas eu acho que chegou o momento. Eu preciso viver essa experiência pai.

_ Me promete que qualquer coisa que precisar não irá hesitar em pedir, que não irá ser orgulhoso e só por que saiu de casa vai achar que não precisa mais da nossa ajuda?

Beto perguntou quando Jean se conformou com a saída de Gillian de casa, ele não estava feliz, porém já estava conformado:

_ Hei vocês dois, vocês me criaram para ser responsável, me ensinaram caráter e honestidade, me ensinaram princípios que levo comigo, mesmo que eu saia de casa, todo o ensinamento que vocês me ensinaram está aqui.

Gillian batia no próprio peito:

_ Vocês me ensinaram a ser homem. Mas eu prometo que na dificuldade eu só virei pedir ajuda de vocês se eu ver que não tem mesmo como resolver, pai Jean, pai Beto, eu preciso aprender a caminhar com minhas próprias pernas e não depender de vocês, um dia eu terei a minha família e quero ensiná-los a ser responsáveis assim como eu fui ensinado.

_ É que parece que foi ontem que eu fui buscar aquele pacotinho de gente naquele orfanato lá nos EUA, e hoje quem está na minha frente é um homem adulto com a idade de 16 anos. Eu sinto muito orgulho de você meu filho, mas confesso que é difícil ver que você cresceu.

Beto então engrossou a voz levantando o dedo em plena obstinação:

_ Olha aqui moleque, você está saindo de casa, mas ai de você se todos os dias não vier aqui, como você disse o apartamento é na rua de trás, então não tem desculpa, todos os dias quero que passe aqui para ver seus pais entendido, ou eu mesmo busco suas coisas lá e te trago de volta.

Gillian deu risadas e os abraçou.

_ Como podem achar que abandonarei vocês. Vocês são as pessoas que mais amo na vida.

Três semanas depois ele estava morando sozinho, Jean e Beto foram obrigados a concordar com ele, afinal filhos são criados para o mundo, Gillian era um garoto responsável e merecia viver suas próprias experiências, ainda que fosse difícil para seus pais.

Jean não podia podar as asas de Gillian, ainda que quisesse mantê-lo abaixo de suas próprias asas, tinham que deixá-lo livre para os desafios que ele teria que viver.
Gillian nunca havia trazido ninguém em casa e apresentado a ele, e embora os três falassem sobre tudo, a vida amorosa de Gillian era um mistério aos pais, ele nunca citou nenhum nome em especial, mas logo surgiria um nome e logo Gillian iria construir a sua própria família, por que assim é o ciclo da vida, ontem filho, hoje pai, amanhã avô

O importante é acabar um ciclo e começar outro baseado sempre no amor, e sim ali existia muito amor. Tudo o que Jean e Beto desejavam era a felicidade de Gillian e ele seria.

Um domingo após Gillian sair de casa, Jean e Beto resolveu fazer um almoço em família, todos estavam presentes, dona Solange com o atual marido, Fabíola e Marcelo, Seu Alberto, Gláucia e Helena a menina que os dois adotaram, também estavam Dudu e a esposa com o filhinho deles, Gleice grávida de três meses junto com o marido, Keity que resolvera se manter solteira, Douglas e Stephanny com Eloá, e Gillian que pela primeira vez vinha acompanhado com um rapaz chamado Mikhael, ele o apresentou como um amigo apenas, mas Jean e Beto se entreolharam o que Gillian percebeu e se aproximou a explicar:

_ Eu os conheço bem demais para saber decifrar esses olhares, não há nada entre o Mikhael e eu, ele é complicado, o pai dele é religioso e ele foi ensinado que se envolver com rapazes o levará ao inferno então, por favor, sejam discreto quando forem comentar algo que o deixará constrangido.

_ Entendi filho, ele é complicado, mas você quer descomplicar?

Gillian lançou um olhar para o rapaz e sorriu:

_ Não posso negar que ele é lindo.

_ Se ele está aqui com você há uma esperança filho. Mostre a ele que existe amor entre iguais, que o preconceito não levará a nada.

_ O que tiver que ser, será pai, eu acredito no destino, se for ele que estiver destinado a ser feliz ao meu lado a vida se encarregará de fazer acontecer. Vocês dois são um exemplo disso, se conhecera em um lugar improvável e estão juntos até hoje e felizes.

_ Você também merece ser muito feliz meu filho, seja com esse rapaz ou logo aparecerá outro para te fazer feliz, só não deixa esse coração se machucar.

Depois todos sentaram a mesa para o almoço e Jean registrou aquele momento em uma fotografia que seria posta na parede. Todas aquelas pessoas eram importante para Jean e cada uma delas fazia parte de uma história muito linda, a história da sua vida.


Fim!

Espero que gostem

By: Andrea

Meu ex - O tempo não paraOnde histórias criam vida. Descubra agora