59

152 15 8
                                    


Após o casamento foram a recepção organizada por Keity e Gleice, algumas pessoas que não estiveram na cerimônia já estavam ali os aguardando para os felicitar, Thiago, Michael, Dudu e a namorada, todos fizeram questão de fazer parte desse momento especial, Seu Alberto se aproximou de Jean e Beto em particular e entregou a eles uma chave, o que fez com que os dois o olhassem surpresos:

_ Jean e Beto esse é o meu presente aos dois em nome da minha família.

_ Seu Alberto?

_ É um apartamento que eu comprei para presentear o Gillian no dia em que ele se casasse, tenho mantido esse lugar fechado durante todo esse tempo, pago mensalmente a uma mulher para mantê-lo limpo, ele está todo mobiliado, e eu quero presentear vocês dois com ele.

_ Seu Alberto, eu agradeço muito, mas não posso aceitar o Dudu logo se casará deveria entregar as chaves a ele.

_ Jean, o Dudu já tem onde morar quando resolver se casar, a Gleice e a Keity ainda vai demorar a sair de casa, esse apartamento está no nome do Gillian, foi comprado para ele, é justo que fique com você.

Beto então tomou a frente:

_ Seu Alberto, é um presente muito significativo e mostra o carinho que o senhor tem pelo Jean, mas temos a nossa casa, o Julio passou para o meu nome antes de falecer, e viveremos lá no casarão.

_ Eu sei, significará muito para mim se vocês aceitarem, Jean você é como um filho para mim, mesmo que não more lá, eu quero que fique com o apartamento, pronto o apartamento fica para o pequeno, para quando ele crescer, eu mantenho o pagamento a mulher que limpa e quando ele crescer já terá um lugar para morar.

_ Se significa tanto assim para o senhor nós aceitamos, mas a partir de agora nós pagaremos a mulher.

_ Então iremos ao cartório na semana seguinte para passar para o nome do menino.

Cada pessoa que se aproximava para cumprimentá-los trazia um presente em mãos, dona Solange entregou um cheque com uma quantia bastante alta.
A pedido de Jean a recepção foi bem singela por que se dependesse de Gleice e Keity o casamento seria o acontecimento da cidade, pois ainda que Jean houvesse pedido algo bem simplório à recepção estava bem pomposa, havia um álbum de assinatura logo na entrada, alguns aperitivos finger food para que os convidados se servissem a vontade, a equipe de filmagens e fotografias fazia seu trabalho com exímio sem incomodar os convidados, a equipe de DJs também não exagerava no som, havia até os cartões customizados de agradecimento.
A decoração era uma particularidade havia foto de Jean com o filho, havia fotos de Jean com Beto e uma fotografia de Gillian e Jean no dia do seu noivado. Ele parou o olhar naquela fotografia e Beto circulou os braços em volta de seu quadril:

_ As meninas me perguntaram se podiam colocar essa foto aí.

_ Obrigado Beto. Significa muito para eu ter a aprovação de todas as pessoas que fazem parte da minha história, o dia de hoje será sempre marcado no meu coração, mas saber que o pai, a mãe e os irmãos do Gillian estão aqui comigo nesse dia me faz pensar que ele também está de certa forma, essa foto foi tirada no dia do nosso noivado, um dia tão especial como esse, nós não sabíamos da doença dele ainda, e foi um dia em que fizemos muitos planos. Planos esses que vai se realizar agora ao seu lado.

_ Eu entendo que a história com o Gillian foi e sempre será muito importante para você Jean, eu sei que essa é uma história só sua e que nessa época nós nem nos conhecíamos, então não posso dimensionar o que você sentiu quando ele partiu, mas agora estamos juntos e viveremos a nossa história, mesmo assim terei que respeitar o que você viveu antes de nos encontrarmos e o Gillian faz parte disso.

_ Não se sinta diminuído por causa disso Beto, eu te amo.

_ Não me sinto, ao contrário eu agradeço ao Gillian por ter me trazido você.

_ Acredita que o Gillian me trouxe até você?

_ Sim, você morava lá nos EUA, qual a probabilidade de nos encontrarmos ali naquele cemitério naquele dia, quase nula não é, poucas foram às vezes que apareci ali naquele cemitério para visitar o Julio, mas naquele dia eu amanheci com uma saudade imensa do meu irmão e fui visitá-lo, e quando cheguei lá te encontrei nada é por acaso Jean, eu acredito que de alguma forma algo maior quis nos juntar.

_ Engraçado você me falar isso hoje, por que foi exatamente isso o que eu falei ao Gillian quando fui me despedi dele, que ele me trouxe você.

Os dois se beijaram ali diante da fotografia de Gillian.

Fabíola e Marcelo fazia o papel de anfitrião se despedindo de todos os convidados, enquanto Jean e Beto desapareceram da recepção indo ao antigo quarto de Jean para consumar o casamento ali mesmo.
Eles decidiram não viajar em lua de mel, deixando assim chegar as férias escolares de Gillian para viajar junto com ele, época que Jean também entraria de férias no hospital.

Aquela noite permaneceram ali no antigo quarto de Jean, de madrugada Jean levantou fez uma bandeja com algumas coisas que sobrou do jantar e levou ao quarto onde Beto o esperava, ele sorriu ao vê-lo voltar a cama:

_ Pretende mesmo comer tudo isso sozinho?

_ Lógico que não, eu pretendo alimentar bem o meu esposo para ele ter energia o suficiente para me encher de amor a vida inteira.

_ Que esposo sortudo esse o seu, sendo alimentado assim com tanto afinco.

_ Bobo, abre a boca vai.

Jean foi levando um aperitivo até a boca de Beto, e quando ele estava para morder, Jean retirou e buscou os lábios dele em um beijo apaixonado. Depois deu risada separando os seus lábios:

_ Está mesmo querendo me provocar senhor Rak Guerra?

_ Jean Rak Guerra, soa um nome forte né?

Beto concordou se servindo de um aperitivo:

_ Soa um nome forte sim, Jean Rak Guerra é o nome do meu marido.

_ Sim, seu marido.

_ Jean... Estive pensando sobre o Gillian.

_ O que tem o Gillian.

_ Eu não sei se vai concordar, mas eu queria que ele recebesse o meu sobrenome no nome dele, o que acha?

_ Gillian Rak Guerra?

_ Isso, eu sei que você vai ensinar a ele que o pai dele é o Gillian eu me conformo em ser um tio, mas eu queria que ele recebesse o meu nome.

_ Beto, você será o pai que ele conhecerá um pai presente, eu vejo o quanto vocês dois se gostam, o Gillian será um pai de consideração.

_ Não vejo isso de uma forma ruim, mas eu queria ser o pai dele pelo menos no papel.

_ Isso é muito importante para você?

_ Muito.

_ Então podemos fazer isso acontecer. 

Meu ex - O tempo não paraOnde histórias criam vida. Descubra agora