Ao ouvir as palavras de Jean, Douglas se antecipou ao que estava por vir, tratou logo de esclarecer:
_ Não é nada do que você possa estar imaginando Jean. O Gillian não estava se sentin...
Interrompendo a fala de Douglas, Gillian cochichou no ouvido dele:
_ Não conte para ele, não conte, por favor.
Depois de um embaraçoso silêncio, Jean explodiu em um ódio espontâneo, uma repulsa irredutível. Gillian jamais imaginou que ele fosse capaz de despertar tanta raiva em alguém como via no rosto de Jean.
O impacto violento com que a porta bateu deixou tanto Douglas como Gillian admirados:
_ Olha só o que você fez Gillian, agora o Jean está pensando que você e eu... Que confusão, você me arrumou, espere aqui, eu irei conversar com ele.
_ Douglas!
_ O que?
_ Não conte a ele.
_ Eu não irei contar, mas você vai, ele precisa saber Gillian.
Agora, ali sentado à borda da cama, depois de tudo o que acabara de acontecer, Gillian contendia com o próprio pensamento se deveria ou não revelar o que acontecia com ele.
Não tardou para que Jean adentrasse aquele quarto, olhar duro a perguntar:
_ O que é de tão importante que tem a me dizer?_ Vamos estou esperando que me respondas, ou será que novamente vai sair desse quarto sem dizer nada como fez há dois anos?
_ Jean... Não é algo fácil.
_Não é fácil. De fato não é fácil lembrar o que se passou há dois anos aqui mesmo, nesse mesmo lugar, ainda lembro como você frio e insensível, sem respeitar os meus sentimentos disse sem pudor algum um "ACABOU" como se nada do que havíamos vivido importava, saiu sem nem mesmo olhar para trás, você tem noção do que eu vivi depois disso?
_ Para mim também não foi fácil, também passei por momentos difíceis, lamento tudo o que você passou, eu juro que não queria te ver sofrer.
Jean ironizou em uma risada debochada:
_ Não queria me ver sofrer? _ Estranho, por que a impressão que tive foi exatamente à contrária, você me abandonou me deixou para trás para seguir o que chamou uma nova fase que não me cabia, se vendeu ao seu pai.
Ele o encarava desafiador:
_ É doloroso saber que é esse o seu pensamento, era preferível que eu nem tivesse vindo.
_ Você não vai mudar os papeis Gillian, você queria o que? _ Você termina comigo sem dar uma explicação e agora quer mesmo dar uma de vítima, aqui nesse mesmo lugar onde minutos atrás estava de portas fechadas com o Douglas?
_ Não existe nada entre o Douglas e eu.
_ Será? _ Tudo o que você me fala é questionável, vocês chegaram juntos, ficaram a noite toda grudados e eu os encontro aqui sozinhos no quarto.
Lentamente Gillian deslizou para fora da cama, firmando com dificuldade os pés no chão, tentando se aproximar de Jean que se esquivou:
_ Não, você não tem esse direito, você não pode voltar dois anos depois de tudo o que me fez e tentar me desestabilizar assim.
Sem dizer mais nada ele deixou o quarto, Gillian teve que se escorar de um cômodo a outro para não cair, demorou cerca de dez minutos para que com muito esforço conseguisse dar os passos para chegar até Jean que bebia uma bebida atrás da outra, suas mãos tremiam, mas conseguiu segurar-lhe o braço e retirar o copo de sua mão:
_ Jean, por favor, pare de beber.
_ Você não tem nenhum direito sobre mim Gillian, você não é meu pai, não é meu noivo, namorado, não é meu amigo, então pare de querer bancar o bom moço.
Foi tão abrupta a maneira como ele puxou o braço que não teve jeito de Gillian se apoiar e o desequilíbrio de seu corpo o levou ao chão, imediatamente a música parou, a atenção toda voltada àquela cena, Gillian ainda tentou levantar-se, mas isso se tornou impossível.
Arfando rapidamente parecia que o ar lhe faltava aos pulmões, ele sentia que estava preste a desmaiar, o pouco de lucidez que ainda lhe restava percebia que sua voz se embolava na frase que tentava pronunciar, por diversas vezes, Gillian fechava e abria os olhos expressando em sua linguagem corporal que precisava de ajuda.
Foi nesse instante que Douglas afastou as pessoas que estavam ao redor, e fitou Jean com irritação.
Seus olhos foram até Gillian ali caído ao chão e ao tentar levantá-lo percebeu que ele não conseguia, não conhecia tão bem a doença, mas o pouco que sabia era que o paciente perdia os movimentos, então não precisou deduzir muito para saber o que causava aquela incapacidade de levantar-se:
_ Chame uma ambulância.
Confuso Jean não se movia, estranhando o fato de Gillian ainda estar no chão:
_ Jean não seja babaca, chame logo uma ambulância, AGORA JEAN.
Não tinha nenhuma condição de continuar a festa e Stephanny foi dispensando os amigos, Jean ainda estava em choque, sem saber o que pensar quando a ambulância chegou Douglas conversou com os paramédicos por um minuto e em seguida um dos enfermeiros perguntou:
_ Alguém mexeu nele?
_ Não, ninguém mexeu nele não.
_ Muito bem.
Rapidamente dois dos enfermeiros começaram a remoção do corpo de Gillian do chão para colocá-lo na maca. Um deles colocou a mão por baixo do pescoço de Gillian dando apoio para que ele conseguisse respirar melhor, em seguida o colocou de lado, Jean que observava cada movimento que os enfermeiros faziam, percebeu que Gillian não mostrava habilidade física naquele momento, o enfermeiro ajustou o braço no pescoço dele e com a outra colocou abaixo das pernas de Gillian e a jogou para a lateral e como uma alavanca subiu o seu corpo o fazendo sentar-se:
_ Muito bem, agora iremos colocá-lo na maca.
Ele travou os dois joelhos de Gillian com os seus, e suas mãos foram abaixo dos braços de Gillian firmando em suas costas e com o seu peso, trouxe o peso de Gillian para ele, com muita calma fizeram o procedimento oposto o colocando na maca, e seguiram para o hospital.
Nesse momento, Jean ainda se mostrando muito assustado e confuso abordou Douglas:
_ Douglas me fala, o que está acontecendo, por que o Gillian saiu daqui em uma ambulância?
_ Ele não te falou?
_ Não, ele não me falou nada, Douglas, por que o Gillian saiu daqui daquele jeito?
_ Eu prometi que não contaria nada.
_ Não ouse, você não vai sair dessa casa sem que eu saiba o que o Gillian tem.
_ Ele está doente Jean, eu sinto muito, mas o Gillian está doente.
_ Doente, como doente, o que é que ele tem?
_ Uma doença degenerativa chamada ELA.
_ Como que você sabe disso, e eu não sei?
_ Para de ser idiota Jean, será que você não enxerga que o Gillian terminou com você quando descobriu que estava doente, a ELA, definha o paciente antes de levá-lo a morte.
_ Morte... O Gillian não vai morrer!
_ Ele precisa de você, vai, vai rápido para o hospital, lá a família dele te explicará melhor o que acontece com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu ex - O tempo não para
RomanceExiste pequenos fragmentos em nós que muitas vezes queremos deixar escondidinho em uma caixa chamada esquecimento, mas nem sempre o que queremos de fato acontece e as lembranças teimam em nos atormentar. O passado vem como uma enxurrada de inquieta...