24-Chuva e discussões

142 8 2
                                    

Pov Emma:

Passou uma semana, não falei com William e eu e ele temos andado estranhos, já não nos falamos direito.

Estava andando junto com Emily, Lily e os marotos quando vi William conversando com uma garota no corredor, a garota ria e eles estavam próximos.

-Vamos Emma-Disse Emily me tirando dali.

Entrei na aula de Herbologia.

Estava almoçando na mesa da Sonserina quando Régulos me mostrou uma foto nossa quando éramos crianças.

-Notei que tem andado meio desanimada esses dias, o que acha de irmos ver as estrelas?-Perguntou Régulos hesitante.

-Se isso foi a sua maneira de pedir desculpas eu aceito, e sim, eu irei hoje ver as estrelas com você-Disse eu.

Voltei a comer a comida do meu prato, olhei para outro sítio da mesa da sonserina onde William estava, ele estava conversando com meu irmão e mais dois amigos do time. Decidi desviar o olhar.

-Você ouviu que Olívia Rosier beijou o Smith? Que escândalo, ele não andava com a Nott?-Perguntou susurrando uma garota da sonserina para outra garota que estava sentada do seu lado.

-Talvez ele tenha cansado dela-Disse a outra garota.

Me levantei do meu lugar e fui direto para a biblioteca, definitivamente os livros eram meu refúgio.

Apesar de estar a ler um livro de poções avançadas não conseguia deixar de pensar no que estava rolando com William.

Deixei até cair uma lágrima, mas sofrer por homem não é para mim, eu prefiro mil vezes sofrer por validação académica do que validação masculina.

Sirius entrou na biblioteca, parecia estar procurando alguém e quando olhou para mim caminhou na minha direção.

-Porque saiu do salão principal a meio do almoço? Você ainda nem tinha acabado de comer-Disse Sirius e olhou para mim-Você está chorando?

-Não, alergias-Disse eu mentindo.

-Você está mentindo, outra vez. O que aconteceu?-Perguntou Sirius.

-Estou cansada das pessoas falarem da minha vida, eu já tenho que me preocupar com o que está a acontecer nela e nos problemas que estam a acontecer e depois ainda vem aquelas pessoas falar do que eu nem sei-Disse eu.

-É, eu ouvi os boatos.Você é melhor que a Rosier, e definitivamente consegue arranjar melhor que ele-Disse Sirius-Eu sei porque já peguei a Rosier e ela não tem boa pegada.

-Obrigada, cachorro molhado-Disse eu rindo pela maneira tonta de ele tentar me confortar.

-Não se mate a pensar numa coisa que para outras pessoas não tem importância-Disse Sirius- Bem, estamos atrasados para a aula de voo.

-Mas está a chover lá fora, não cancelaram a aula?-Perguntei.

-A professora disse para confirmarmos depois do almoço se havia aula ou não-Disse Sirius.

-Nesse caso vamos a correr, já passou cinco minutos desde que a aula começou-Disse eu pegando as minha coisas.

Sirius me estendeu a mão, hesitei mas depois pensei no que ele costumava dizer "o que é a vida sem um pouco de risco?", e logo lhe dei a mão.

Passamos pelos corredores correndo, as pessoas olhavam para nós como se fôssemos loucos, e nós éramos, de certa forma.

-Vamos ter de passar pelo resto do caminho todo com a chuva para chegar ao campo, não quero ficar molhada para depois não ter aula-Disse eu

Até que a morte nos junte-Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora