35. O Melhor para o Final

171 12 1
                                    

Sentados no carro, Dominic me olhava curioso.
— Não vai me contar como conseguiu essa façanha? — Questionou e eu sorri disposta a explicar.

Flashback ON >

Subi as escadas do porão, larguei a xícara na cozinha em fui em direção ao meu escritório onde eu teria mais privacidade. Me sentei em minha cadeira, estava na hora de dar algumas ligações.
Os últimos anos haviam sido conturbados, quando eu finalmente conseguia reestabelecer poder, acontecia alguma droga colossal na minha vida e simplesmente acabava com todo o meu esforço. Mas eu ainda tinha a minha credibilidade nesse mundo, desde que pisei em solo norte americano, novamente, meu único objetivo era me consolidar e eu tinha conseguido. Então, por que eu me encontrava na mesma situação? Eu tinha o FBI no bolso e mesmo assim não tinha sido suficiente para arrancar Kaleb da prisão.

Disquei o número de Audra.
— O que você quer Victória? — Questionou num tom hostil e sem acreditar na falta de amor a vida dela eu gargalhei alto.
— Primeiramente, que você ajuste a porra do seu tom de voz comigo. — Comecei — Descul...
— Com quem você pensa que esta falando? — Questionei interrompendo-a — Você trabalha pra mim Audra e não pra porra do Governo — A relembrei — E da próxima vez que você pensar em se recusar a fazer qualquer coisa por mim, tenha em mente que eu vou atrás de cada pessoa com quem você se importa na droga desse mundo e antes de te matar, farei você assistir enquanto eu arranco as espinhas de cada um. — Ameacei irritada e ela ficou em silêncio.
— Eu preciso de uma lista! — Falei — Uma lista de toda a cadeia de comando e de pessoas mais influentes que trabalham próximas a Stack — Ordenei e sem dar tempo para que ela falasse qualquer coisa, desliguei a ligação.

Em menos de vinte minutos, uma lista com catorze nomes me foi enviada. Agora eu só precisava fazer um pouco de pesquisa, uma ameaça ali, uma barganha aqui e um pouco de suborno.

Já estava mais do que na hora de me assegurar no maldito topo dessa cadeira alimentar.

(...)

Desabei na minha cadeira e disquei o número com o celular pousado em cima da mesa do escritório e o viva-voz ativo. Obviamente que muito em breve aquele telefone iria para o lixo.

— Jimmy Fletcher! — A voz masculina atendeu do outro lado da linha.
Jimmy, Jimmy, Jimmy — repeti com um tom sarcástico.
— Com quem eu falo? — O homem insistiu num tom de voz menos despreocupado e mais em alerta.
— Você não me conhece pessoalmente Jimmy, mais aposto que ja deve ter ouvido falar do meu nome ou ate participado de alguma operação contra mim — Comentei ainda sarcástica.
— Olha eu não tenho o dia todo — O homem rebateu irritado.

Eu sorri, girei minha cadeira e mirei o olhar para a estante de livros que sempre esteve ali atrás. Nunca li esses malditos livros, comecei a me questionar se Gonçalo alguma vez na vida já teria os lido.

— Victoria Santori — Me apresentei e ouvi um gargalhar do outro lado da linha.
No way... e eu achando que você só falava com peixe grande.
— Então esta ciente do meu acordo com Stack? — Questionei e o homem riu — Eu faço parte da cúpula que se interessa em deixar certas coisas do passado, no passado — Comentou num tom sugestivo — Mas o que você quer comigo?
— Você meu querido, será o meu plano B — Expliquei.
— E como eu serei o seu plano B? — Questionou interessado.
— Digamos que eu precise promover alguém. — Comentei.

Flashback OFF <

— Quer dizer, quais foram as motivações de Fletcher para trair Stack assim?
— Bom, ameaçar expor o tal assunto da Alpha Safety não me parecia mais uma vantagem. Pelo que eu entendi, o nosso querido amigo Jimmy não suportava Stack. Segundo ele, o cargo que Stack ocupava, como diretor, era pra ser dele.
— Típico — Dominic murmurou entendendo do que se tratava. — Isso não foi só uma vingança pessoal, eu presumo.
— Nope — Murmurei — Digamos que me custou uma pequena fortuna e uma cobrança de favor a um embaixador de um certo país — Simplifiquei.
— Vic? — Dominic questionou ainda curioso.
— Vai por mim, você não vai querer saber — Resolvi não detalhar.
— E tudo isso foi com o aval da CIA?
Eu gargalhei — Jimmy mencionou algo sobre a falta de patriotismo de Stack.
— Provavelmente ele deve ter sujado o homem com alguma coisa.
— O que os EUA odeiam mais do que um traidor?! — Debochei.
— E eles concordaram em promover Audra?
— Fletcher a indicou.
— Por que? Ele não queria o cargo de Stack?
— Algo sobre não ser mais útil — Comentei — Basicamente a posição em que ele se encontra lhe garante uma maior "flexibilidade".

E eles estavam lá, nas vans pretas. Como se fossem o reforço de Stack, pobre homem, ele nunca nem teve uma chance.

— Espero que você tenha pensado em um plano reserva caso esse agente se volte contra nós.
— Obviamente — Assegurei Dominic.
— Eu queria muito ver Kaleb — Admiti para Dominic.
— Não é seguro por agora Vic, seu irmão virou um fugitivo. Precisamos de controle de danos — Ele sugeriu e eu puxei um novo celular para verificar algumas mensagens.
— Bom, essa vai ser a ultima cartada de Audra no FBI — Concordei com Dominic.
— E agora nós precisamos lidar com Azula e o maldito detetive, já esta na hora de cortarmos os laços com os motoqueiros — Dominic sugeriu — Ela já deve ter mostrado o vídeo.
— Vou deixar o melhor pro final — Proferi.
— Azula? — Ele questionou.
— Hernandez — O corrigi — Azula não passa de uma barata desesperada.
— Ué, o detetive não parece ser tão difícil assim Vic. É só você mencionar a maldita empresa.
— Ele não liga Dominic, tem algo maior por trás dele eu posso sentir... ele esta pouco se fodendo pro emprego ou exposição. — Refleti — Ele não tem medo de ir preso, se não toda a cúpula da CIA que sabe sobre a empresa e fez de tudo para esconder tudo, iria junto com ele para a prisão.

III Livro Mafiosa - Imprescindível  (Sem Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora