42. Um longo dia

172 17 5
                                    

Me entregaram um colete a prova de balas, vesti e seguidamente fiquei com minha pistola em punho dentro do carro. Não era garantia que Kyle viesse atrás de mim, mas eu também não poderia me dar o luxo de achar que não viria. Eu não estava disposta a pagar um preço alto para ver.

Mais de vinte minutos, com alguns desvios, cautela e principalmente incredulidade pois aquela seria uma oportunidade perfeita que ele simplesmente descartou, consegui chegar ao hotel. Meu celular havia descarregado.
Decidi por na tomada e ir para a cama pois eu estava completamente exausta, amanhã seria um longo dia.

...

Pela manhã, resolvi verificar as notificações do meu telefone. Foi quando eu vi uma mensagem de Julian de dez horas atrás.

"Eu gosto de você pra caralho, você sabe disso. Mas, talvez agora não seja o melhor momento para falar com Blake. Aqui vai um conselho de amigo Vic, acho melhor você dar espaço para Tristan. Ele precisa disso, o aniversário de morte de Christopher se aproxima e Tristan não está nos seus melhores dias"

Li e reli a mensagem com um grande aperto, minha respiração estava pesada e minha mente em atrito.
Talvez eu devesse seguir o conselho de Julian, eu não queria deixar as coisas piores. Porém, dentro do avião, eu havia convencido a mim mesma que não desistiria fácil. Então, mesmo que ele quebrasse meu coração, ele ia ter que me ouvir. Resolvi usar de uma estratégia um pouco baixa, mas pelo menos sua eficácia era garantida.

"Você esta certo Julian, por mais que me doa admitir. Talvez seja melhor eu ir embora antes que eu cause mais problemas... acabei "esbarrando" em Kyle e digamos que estava longe de ser uma conversa amistosa.

Escrevi o texto intencionado, talvez eu tenha feito parecer um pouco mais preocupante do que realmente foi. No entanto, se eu queria falar com Blake, essa era uma das opções mais fáceis.

"O QUE? COMO ASSIM? VOCÊ ESTA BEM?"

A resposta imediata de Castle me surpreendeu, eu esperava que ele fosse levar mais uma hora para me responder. Prestes a digitar para responde-lo, fui interrompida com uma chamada do próprio.

— ELE TE FEZ ALGUMA COISA? — Julian questionou transbordando preocupação, me senti um pouco mal, talvez eu devesse ter ocultado isso.
— Não — respondi na tentativa de tranquiliza-lo — Ele não fez nada que eu não poderia lidar Julian.
— Onde você esta?
— Não se preocupe, nós tivemos cuidado.
— Vic!
— Julian não tem necessidade...
— VICTÓRIA?! — ele berrou meu nome esperando por uma resposta.
— Pra que você quer saber?
— Não é obvio?
— Como eu disse na mensagem, eu vim acompanhada.
— No meio de uma guerra, você cruzar Kyle e ele simplesmente te ignorar sabendo que você seria um trunfo em cima de Tristan. Isso não te preocupa? — teceu.
— Sim, isso me intrigou — eu admiti.
— Eu vou te buscar, você esta longe de estar segura! — insistiu.
— Julian...
— Se você protestar mais uma vez eu juro... — ele não completou a sentença.
— Ele não quer me ver Julian! — o lembrei de forma dolorida.
— Bom eu acho que no momento a sua maldita segurança é maior do que qualquer merda que esteja rolando entre vocês dois, não acha? Você queria falar com Tristan, esta é a oportunidade!
— Julian talvez...
— Pelo amor de Deus, deixe esse orgulho de lado. Estou preocupado com você Victória. Além disso, se você for sequestrada de novo, Tristan me mata e em seguida taca fogo na cidade!

Julian tinha razão, era pra isso que eu tinha despencado de Nova York pra ca. Orgulho maldito, nem nas piores horas eu conseguia larga-lo.

— Eu vou passar o endereço.
— Certo, arrume suas malas então.

...

Não demorou muito para que Julian viesse, o motorista colocou minhas malas no porta-malas do carro e eu entrei no veículo junto com Castle. Nos abraçamos.
— Você esta bem? — perguntou, eu abri um falso sorriso em resposta — Eu acho que só vou ficar bem quando ele falar comigo. — o respondi sinceramente após nos distanciarmos.

Castle me lançou um olhar compreensível e acolhedor, eu apenas soltei um longo suspiro e implorei com os meus olhos para que ele mudasse de assunto. Aquilo era doloroso, ele provavelmente estava a par da situação, confesso que eu esperava ele no lugar de Julian. Mas acho que seria muita presunção da minha parte.

— O que aconteceu?
— Em resumo? Eu estava procurando por vocês, acabei indo ate Lisa e no clube. Como não achei nenhum dos dois, sai para jantar e dei de cara com Kyle acompanhado de uma loira. Talvez seja por isso que ele tenha ignorado o simples fato de eu estar em menor número, mesmo depois das nossas trocas de ameaças. — relatei.

— Uma loira? Por acaso ele falou o nome dela?
— Sophie alguma coisa...
— Era obvio! — murmurou em tom irritado.
— Quem é ela Julian?
— Ninguém relevante — ele respondeu com raiva
— Se ela não fosse relevante você não teria respondido nesse tom! — discordei e Castle bufou em frustração — Eu não sou a pessoa certa para te falar sobre ela! — explicou e eu mantive meu olhar de cobrança em cima dele.
— É alguém que já deveria ter morrido a muito tempo!

III Livro Mafiosa - Imprescindível  (Sem Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora