Trentatre

10K 700 93
                                    

Alguns dias depois...

Sinto o celular vibrar no bolso e o pego vendo o nome de Amélie brilhando na tela, decido atender já que ignorei duas mensagens suas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sinto o celular vibrar no bolso e o pego vendo o nome de Amélie brilhando na tela, decido atender já que ignorei duas mensagens suas.

- Ei - diz - Você está bem? Não respondeu minhas mensagens, não que seja obrigado, mas...

- Estou e e você? - questiono e ela fica em silêncio.

- Estou, eu acho, onde você está? - questiona.

- Resolvendo algo com a Violett - digo e ouço ela rir.

- Tem certeza? - questiona com a voz vacilando.

- Sim - respondo olhando para o relógio.

- Ok, certo então - fala - Eu vou desligar, tchau.

Antes que eu diga algo ela desliga o celular, vejo as mensagens que ela me mandou e fecho os olhos vendo que fui burro.

"Minha tia está aqui te procurando o que falo?"

Merda, mil vezes merda.

Tento ligar e dá caixa postal, respiro fundo algumas vezes e me sento no sofá do apartamento dela.

Eu queria fazer uma surpresa para ela e agora ela deve está imaginando mil cenários diferentes e nenhum deles me parece bom.

Como ela está no meu apartamento acredito que virá para o seu se estiver com raiva de mim, o que acredito que esteja.

Meu relógio apita e tiro a torta de cereja que aprendi a fazer para ela, deixo sobre a bancada.

Preparo o molho para a massa e deixo ferver um pouco, olho a temperatura do vinho e termino de arrumar a mesa para nosso jantar.

Isso não se parece comigo, mas Amélie gosta e eu resolvi fazer para ela, espero que a mesma não esteja me odiando agora.

Os minutos são longos até eu ouvir a porta sendo aberta, o apartamento está todo escuro e estou no sofá, ela acende a luz e passa a mão no rosto algumas vezes soltando um longo suspiro, antes que ela chore por algo que entendeu errado fico de pé e caminho até ela.

- Não foi nada do que pensou - digo e ela me olha parecendo surpresa, mas seu rosto está triste.

- Eu não quero saber - diz.

- Eu estava aqui fazendo um jantar para te pedir em namoro da maneira que merece, mas queria que fosse surpresa por isso não falei onde estava - digo chegando perto dela - Eu fiz torta de cereja e massa com seu molho preferido, escolhi um vinho suave e comprei alianças bregas que eu nunca iria pensar em usar se não fosse você em minha vida.

Ela engole em seco e olha para cozinha vendo a mesma posta com pratos e ornamentos, depois me olha com seus lábios tremendo.

- Está falando sério? - questiona e assinto tirando a caixinha do meu bolso e abrindo agora mostrar a ela que arregala os olhos.

Amélie - Entre Amor E Ódio - Série Santinni's Livro IVOnde histórias criam vida. Descubra agora