Não consigo me acostumar com o fato da minha mãe mudar de cidade frequentemente. Sempre que consigo me enturmar na escola nova, nos mudamos na semana seguinte. Agora estou matriculado em uma escola integral, ela fica situada perto da minha casa, fazendo o transtorno ser menor, mas ainda é irritante ter que socializar com pessoas novas pela terceira vez no ano.
Deixei minha bicicleta presa em uma âncora e observei a escola nova, contemplando sua grandeza, torcendo que algo grandioso acontecesse para não ter que me mudar tão rápido desta vez. Tive a atenção roubada quando uma Ferrari vermelha passou por cima da minha bicicleta, amassando-a e a transformando em sucata. O motorista deu ré e estacionou o veículo na vaga ao lado, descendo acompanhado de outro garoto — este com incríveis olhos verdes — e, ignorando o que havia feito, entrelaçou as mãos com o companheiro e caminhou para dentro da escola.
Observei a cena abismado, perplexo pelo desalento dos outros alunos perante a situação. Era óbvio que aqueles garotos eram os populares, e que certamente aterrorizavam qualquer um que entrasse em seus caminhos. Peguei a bicicleta e a encostei no muro, ciente que valia a pena comprar outra do que consertá-la.
Irritado, caminhei até a sala vinte e quatro, recepcionado por olhos curiosos em minha direção. Antes de ocupar a cadeira vaga em minha frente, avistei o garoto de olhos verdes sentado no fundo da sala, desta vez ele estava desacompanhado e parecia entretido checando o próprio reflexo no espelho.
— É novato?
Virei a cabeça e encontrei um garoto sentado ao meu lado.
— Aham.
— Meu nome é Louis — ele sorriu amigável.
— O meu é Zayn.
— O que o fez entrar na escola nas últimas semanas de aula?
— Minha mãe trabalha em uma agência imobiliária, constantemente precisa se mudar devido ao emprego.
— Entendo — ele assentiu com compreensão. — Está gostando da escola?
— Nem um pouco! — aleguei, soltando uma quantidade expressiva de ar. — Um garoto idiota passou o carro por cima da minha bicicleta, acredito que ele fez de propósito.
— Tenho certeza que está falando de Wyatt.
— Ele é o valentão da escola, estou certo?
— Aham — confirmou, entortando os lábios. — Ele namora Harry Styles.
— Harry Styles? — ergui as sobrancelhas.
— Não olhe para ele agora, mas é o garoto de olhos verdes e cachos sentado no fundo da sala — Louis sinalizou, olhando discretamente para trás. — Ele era um cara normal até o ano passado, ficou arrogante e insuportável quando começou a namorar Wyatt.
Olhei para trás quando Louis virou e o observei. Harry estava com os braços cruzados, claramente incomodado com o barulho das conversas alheias.
— Ele parece o tipo de pessoa que não liga para os outros — disse, virando para frente. — Mas é muito bonito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEZ CONTOS
FanfictionPequena grande coleção de histórias estranhamente fascinantes. • ʙᴏᴏᴋsᴍᴜᴛ ᴢᴀʀʀʏ