A taxa de infertilidade em mulheres avança para 37% em cinco meses, preocupando cidadãos e famílias dos sete continentes do planeta Terra. "Analisamos o DNA de 54 mulheres em cidades diferentes, todas apresentando dificuldade precoce ao engravidar, nenhuma alteração foi encontrada nas amostras examinadas. O percentual preocupa a OMS, é uma crise silenciosa", salienta Anthony Wertheimer, biólogo e autoridade mundial em saúde pública.
New York Daily News, 7 fev. 1986
A OMS declarou neste sábado (18) que os problemas de infertilidade assolando o planeta no último ano é consequência do organismo feminino bloqueando os espermatozoides, impedindo que cheguem ao ovário. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa em uma sede de Genebra, onde uma equipe multidisciplinar de ginecologia está reunida. "O nível de alerta permanece muito alto. Estamos estudando e fazendo pesquisas apuradas para compreender a rejeição dos ovários, e como esse surto se espalhou e afetou rapidamente tantas mulheres pelo mundo", afirmou o diretor-geral da OMS, Matteo Baumgartner Müller.
The Independent, 18 ago. 1987
Urgente! O governo de Bangladesh reconheceu pela primeira vez nesta terça-feira (29) o primeiro caso de gravidez masculina do planeta. O homem de 27 anos, que reside em Magura, procurou auxílio médico após intensas dores abdominais. Ao ser examinado, foi auscultado batimentos cardíacos e contrações similares ao estágio inicial do trabalho de parto.
O homem apelidado como John Doe, cunho com finalidade de proteger a identidade do paciente, foi transferido para uma unidade hospitalar em Daca às 2:37 da madrugada. Exames de sangue e uma tomografia de emergência confirmaram as suspeitas médicas, o que compulsou uma cesariana de emergência supervisionada por uma equipe de obstetras e cirurgiões gerais.
"O bebê nasceu saudável, um pouco menor que o regular e abaixo do peso, mas capaz de respirar sem ajuda de aparelhos. Ele é pequeno, mas é um grande milagre no mundo" relata Kabir Yadav, um dos enfermeiros presentes no parto. As últimas informações são que a equipe se preocupa com a saúde do recém-nascido, que foi submetido a exames complementares e mantido sob constante observação.
USA Today, 29 abr. 1992
A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirma 10 novos casos de gravidez masculina: Anomalia genética revela órgãos reprodutores desenvolvidos na idade adulta. Após análise de amostras genéticas, a OMS identificou uma anomalia que se desenvolve durante a gestação dos pacientes. Exames detalhados revelaram a presença de útero, tubas uterinas e ovários em homens adultos, desafiando conceitos estabelecidos sobre reprodução humana.
The Australian, 30 jul. 1992
Revolução médica: homens desafiam a natureza ao darem à luz! OMS revela nova onda de gravidez masculina. Bebês nascem com órgãos reprodutivos totalmente desenvolvidos, surpreendendo a comunidade científica. A gestação, de inacreditáveis quatro meses, requer procedimento de cesariana. Poderia este fenômeno oferecer uma solução à epidemia de infertilidade global? Menos de 20% das mulheres conseguem superar barreiras genéticas para engravidar, elevando a importância deste avanço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEZ CONTOS
FanfictionPequena grande coleção de histórias estranhamente fascinantes. • ʙᴏᴏᴋsᴍᴜᴛ ᴢᴀʀʀʏ