As luzes de arandela compactadas na parede central e as mesas redondas cobertas por tecido caxemira davam ao restaurante L'Amico um ar de romantismo com uma pitada de classe. Jamais havia subestimado a beleza e elegância do lugar, mas nunca imaginaria que fosse ainda mais notório e espetacular por dentro. Eu podia ouvir o barulho das taças de vinhos fazendo tintin toda vez que algum casal brindava, provavelmente em comemoração por mais um ano de casamento ou por alguma promoção no trabalho. Seja o que fosse, todos pareciam satisfeitos por estarem ali.
— Estou feliz que tenha vindo, Harry — Russell agarrou gentilmente minha mão por cima da mesa, afagando-a com os dedos.
Sentir sua mão sobre a minha esquentou meu corpo mais rápido que uma chaleira no fogo, todavia bastou ver a aliança de ouro branco em seu dedo anelar esquerdo para meu estômago embrulhar, toda a comida ingerida nos últimos quarenta minutos querendo refluxar garganta afora. Puxei minha mão e a mantive no colo, deixando claro para o homem engravatado sentado em minha frente — meu ex-chefe, meu ex-amante —, que eu estava desconfortável com o toque.
— Você insistiu bastante — limpei a garganta, evitando manter contato com os olhos pretos.
— Claro que insisti. Liam contou que você pediu as contas — ele assumiu uma postura ereta, ainda oferecendo a mão em cima da mesa. — Você sabe que não precisa se demitir.
— Não posso continuar trabalhando com você.
— É claro que pode.
— Não posso! — aumentei o tom de voz, rapidamente me recompondo. — Se você tivesse um pouquinho de empatia por mim, entenderia o quanto me machuca tocá-lo e nunca tê-lo, não completamente.
— Você sabia que eu tinha esposa — Russell apontou, deixando os lábios em linha reta. — Não haja como se não soubesse que nós nunca passaríamos de um caso.
— Então foi para isso que me convidou? Para deixar claro que fui apenas mais um em sua cama?
— O convidei para explicar que não precisa arruinar seu futuro — seus olhos pretos estavam cheios de omissão. — Entendo que não queira continuar me encontrando, mas você merece o trabalho que têm. Nunca encontrei ninguém tão devoto e disciplinado como você. Não coloque tudo a perder, Harry, por favor.
— Tudo a perder? — sorri com amargura, olhando fixamente para ele. — Como se sentia quando voltava para sua esposa após ter me fodido em um hotel barato? Não sentia repulsa? Entojo pela infidelidade e mentira? Porque eu sentia.
— Harry, eu...
— Não me interrompa! É a minha vez de falar — enchi a taça de vinho mais do que deveria, quase deixando o líquido manchar o tecido caxemira. — Estou me demitindo porque minha consciência está suja. Me importo mais com meu bem-estar do que com este emprego.
— Vai se arrepender de deixar escapar uma oportunidade como essa por consistência suja? — Russell cruzou os braços, os primeiros sinais de impaciência surgindo em sua testa. — Também não lembro de ver essa consciência suja nas vezes que o fodi em um hotel barato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEZ CONTOS
FanfictionPequena grande coleção de histórias estranhamente fascinantes. • ʙᴏᴏᴋsᴍᴜᴛ ᴢᴀʀʀʏ