Reportagens da época diziam que toda a sociedade londrina lamentava a tragédia ocorrida no estacionamento de trailers onde a equipe do Circo Illusion havia se instalado desde que chegara na cidade.
"Uma tragédia sem precedentes.", disse um jornal.
"Um crime ou uma fatalidade?", questionava outro.
As pessoas pareciam realmente não entender o que havia acabado de acontecer ao descobrirem que aproximadamente cinquenta pessoas haviam morrido durante aquele incêndio. Uma joia importante de uma das famílias mais proeminentes da época havia acabado de sumir; horas antes, em uma festa desta mesma família, o circo realizou apresentações e seus funcionários precisaram ser repreendidos por terem ido além da área de serviço da propriedade.
Tudo estava interligado, todas as respostas estavam lá, mas eu parecia ser a única que as enxergava nitidamente.
As investigações abertas na época apontaram vazamento de gasolina em um dos carros; a polícia disse que incidentes como aquele eram muito comuns em estacionamentos para trailers. Era como se todos estivessem querendo varrer aquilo para baixo do tapete; como se quisessem apagar a nossa existência da história como se não tivéssemos sido nada.
Espalhei os recortes de jornais e as imagens sobre a minha mesa e me debrucei sobre elas. Fotos do estacionamento tomado pela destruição que o incêndio havia causado na noite anterior mostravam o quanto a crueldade de quem havia feito aquilo era sem limites.
Um desenho feito para mostrar a todos como era o Petit Serena que fora espalhado pela cidade na época parecia querer sair da folha que eu tinha em mãos. Por que eu me sentia estranha em tocar naquela folha se quando tocava a peça verdadeira não sentia absolutamente nada além de euforia?
Alguém bateu à porta de minha sala e falei que podia entrar, ainda absorta em meus pensamentos. Jamie entrou e desabou na cadeira à minha frente, parecendo desanimado.
一 O que aconteceu com você? 一 perguntei, reorganizando as folhas dentro da pasta sobre a mesa.
一 Acabo de sair da sala do velho 一 ele bufou. 一 Ele teve a capacidade de dizer que estamos enrolando com a matéria, e que dificilmente ela ficará pronta antes do aniversário do roubo.
一 Não temos culpa se a saúde da Sra. Hawk está debilitada 一 disparei.
一 Foi o que eu disse a ele 一 Jamie disse, ajeitando a postura. 一 Mas enfim, o que eu vim aqui sugerir para você, como uma alternativa para que sejamos um pouco mais rápidos com isso, é que entrevistemos alguns dos familiares dela, sabe, para saber como se sentem em relação ao roubo e tudo o mais.
一 Se você acha que isso pode ser útil, vamos fazer 一 eu disse.
Jamie estreitou os olhos, duvidando.
一 Está falando sério?
Confirmei, sem entender o motivo da dúvida dele.
一 Sim 一 falei. 一 Já tenho até alguns nomes com os quais eu gostaria de entrar em contato.
一 Posso falar com a Ruby, se quiser 一 ele disse, com um sorrisinho irônico.
一 Ah, mas é claro que você pode!
Jamie riu, arrastando a cadeira para trás para poder ir embora.
一 Vou organizar algumas perguntas, então. Nos vemos depois.
一 Até 一 eu disse, me lembrando de algo importante. 一 Jamie, poderia me fazer um favor?
一 Claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mystery / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...