Depois
一 Oi 一 Edward disse, assim que voltei para o quarto, usando roupas limpas e de cara lavada.
Era muito esquisita a sensação de encontrá-lo sabendo que ele sabia toda a verdade, que ele sabia sobre tudo o que tentei esconder dele durante todo aquele tempo.
Os olhos escuros de Edward ainda eram os mesmos. Intimidadores e bonitos.
一 Oi 一 eu disse, me sentindo intimidada pela presença dele.
一 Como você está?
Sentei na poltrona em frente a ele e apoiei os cotovelos nos joelhos enquanto o analisava.
一 Agora estou bem.
一 Sinto muito pelo que aconteceu ontem à noite. A enfermeira me contou sobre as suas amigas da clínica.
一 Obrigada. Eu ainda não acredito que passamos por algo assim. Eu nunca imaginei que a minha última noite naquele lugar fosse ser marcada por uma tragédia como aquela.
一 Você se machucou de alguma forma? 一 ele perguntou, preocupado.
Neguei, me sentindo desconfortável.
一 Não. Apenas inalei muita fumaça e tive alguns arranhões enquanto voltava para dentro do prédio para procurar a Tracy.
一 Você foi muito corajosa ao fazer isso.
Dei de ombros, sabendo que eu devia ter feito mais pelas duas.
一 Acho que ela teria feito o mesmo por mim, se fosse necessário.
一 Ela está fora de perigo agora. Você salvou a vida dela, sabia?
Não respondi. Fui para perto da janela e fiquei parada lá durante um bom tempo, sentindo o meu rosto queimar de vergonha por estar sendo observada por ele.
一 A enfermeira me disse que você já pode ir embora, se quiser. Estavam mantendo você aqui por precaução, por conta da fumaça e tudo o mais, mas se já estiver se sentindo bem, pode ir para casa comigo.
一 Que casa? 一 disparei, abraçando o meu próprio corpo. 一 A sua casa em Brighton?
Ele não pareceu se alterar ao ouvir aquela ironia. Edward permaneceu estático onde estava.
一 Nossa casa em Brighton 一 ele me corrigiu. 一 Ela é tão sua quanto minha.
Ignorei aquela informação. Eu sequer sabia o motivo para estar tão incomodada. Haviam tantas coisas que eu queria perguntar desde que havia deixado aquele banheiro, e justamente no momento de fazer isso, foi como se tivesse me esquecido de absolutamente tudo.
一 Não sei como pode estar aqui depois de tudo.
一 E onde mais você queria que eu estivesse?
一 Vivendo a sua vida, talvez?
一 Mas é o que eu tenho feito desde que você foi embora, Imogen 一 ele se defendeu, irritado.
一 Não é o que parece, já que você fez questão de ligar na clínica por meses seguidos para saber sobre mim, e justo na vez em que foi autorizado a entrar para me ver, jogou em meu colo a história sobre Brighton e a tal casa que você comprou.
一 Eu precisava dar a você um motivo para querer sair daquele lugar de uma vez por todas. Por quanto tempo mais você pretendia ficar lá? A sua pena já terminou; é uma mulher livre agora, sabia?
一 Então está dizendo que usou a casa como uma isca?
一 Não, mas estou dizendo que eu precisava de algo que te fizesse ter vontade de sair, de ver como o mundo está três anos e meio depois da sua reclusão. Muitas coisas mudaram, Imogen. Há um mundo de possibilidades para você agora, só basta você enxergar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mystery / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...