一 Você não acha que já comprou carros demais? 一 perguntei, parando o carro em frente ao portão. 一 Talvez não haja tanto espaço assim na sua estante para tantos modelos novos.
Holden retirou uma de suas novas aquisições da sacola e mostrou para mim.
一 Como acha que eu dormiria à noite sabendo que deixei passar uma edição especial do Phantom IV? 一 ele perguntou, me deixando ver a miniatura mais de perto.
一 Ele é lindo 一 falei, sorrindo para ele.
一 Você diz isso sobre todos os meus carros, mãe. 一 Ele revirou os olhos e guardou o carro de volta na sacola de papel que segurava no colo.
一 O que quer que eu diga? Você nunca me mostrou nenhum carro que eu ache mesmo feio!
一 É sério? Eu tenho uma estante com mais de quinhentas miniaturas, e você não achou nenhuma delas feia?
Neguei, acelerando o carro rumo à rampa de acesso.
一 Não que eu lembre de cabeça agora, mas posso passar no seu quarto mais tarde e olhar com calma, e aí quem sabe eu possa formar uma segunda opinião sobre os carros da sua coleção.
一 Por favor, se você for até lá, não leve a menina com você 一 ele pediu, abrindo a porta para sair.
一 A sua irmã tem nome, sabia? 一 perguntei para o nada, porque àquela altura ele já havia corrido para dentro, ansioso para preencher os lugares vagos de sua estante com os novos modelos que havia acabado de comprar.
Desci do carro e entrei logo atrás dele, ouvindo uma espécie de discussão acalorada vindo da biblioteca. Ótimo. Eu nem precisava ir até lá para saber o que estava acontecendo.
一 Está me dizendo que usou os meus resumos para conseguir boas notas em Literatura? Isso é inadmissível, sabia? 一 Edward perguntou, com a voz alterada.
一 Pai, por que você tem sempre que ser tão dramático? Eu apenas reescrevi os seus resumos e os entreguei como se fossem meus, apenas isso.
一 Apenas isso... 一 ele repetiu, indignado. 一 Não minimize as coisas que você faz de errado dizendo que as fez por um motivo nobre, está bem? Se você recebe uma lista de livros que precisa ler para acompanhar a turma durante o ano letivo, é óbvio que em algum momento eles exigirão saber de você o que foi que aprendeu lendo todas as obras. Que parte disso você ainda não entendeu?
一 A parte em que somos obrigados a ler centenas de livros por ano é a mais difícil para mim. Por que ninguém me pergunta se eu quero mesmo ler Jane Eyre e saber mais sobre aquele egocêntrico do Mr. Rochester?
Edward soltou um riso de escárnio, como se estivesse ofendido.
一 É isso o que pensa dele? Que ele é egocêntrico e não merece a sua atenção?
一 Pai, você por acaso já leu o livro?
一 Mas é claro que sim, eu sou professor de Literatura, esqueceu?
一 Então você sabe que no início do livro ele trata a Jane como se ela fosse a criatura mais tola de todas, não sabe?
一 Você só pode ter lido Jane Eyre errado, não é possível!
一 Não pode dizer que alguém fez algo errado ou mal feito apenas porque não fez do seu jeito!
一 E você não pode roubar os meus resumos sobre as obras que você sequer se deu ao trabalho de ler direito, reescrevê-los com as suas palavras e passar de ano como se isso fosse mérito seu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mystery / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...