一 Ouça, Imogen 一 Edward pediu, enquanto dirigia até a casa de Dan. O nosso encontro não havia sido marcado lá, mas Edward teve a brilhante ideia de barganhar a ave por um encontro entre Victoria e seu pai. Se isto daria certo, só saberíamos mais tarde. 一 Você vai entrar lá comigo, mas eu é quem vou falar com ele, entendeu?
一 Por que isso agora? 一 perguntei.
一 Porque eu é quem fui roubado, logo, se a peça do roubo é minha, eu é quem decido os termos para entregá-la ao seu chefe.
一 Sem chances!
一 Você não tem escolha. Ou é isso, ou eu vou levar o meu falcão embora!
Bufei, com raiva de sua postura autoritária.
一 Coloque a mão debaixo do seu banco e pegue algo que tem aí embaixo, com cuidado.
一 O que é? 一 indaguei, curiosa.
Tateei todo o chão do carro embaixo do banco, e bem lá no fundo, antes de chegar ao tapete do banco de trás, estava uma maleta pequena. Arrastei-a para a frente e a segurei em meu colo.
一 Abra.
一 Desde quando você anda armado? 一 perguntei, analisando a semi-automática presa dentro da maleta.
一 Desde que recebi autorização para fazê-lo.
一 Por que precisa de uma arma?
一 Eu duvido que alguma vez já tenha feito essa pergunta aos seus amigos ladrões, não é? 一 Ele não estava rindo. Aquela pergunta não era para ser engraçada.
一 É, mas acontece que eles não se importariam em me dizer o real motivo pelo qual precisam de uma arma, diferente de você!
一 Só está brava porque saí cinco centímetros fora do padrão no qual me colocou desde que nos conhecemos.
一 Não! Eu estou preocupada, é diferente.
一 Eu nunca tive de usá-la, Imogen. Pare com a histeria.
一 Eu não estou sendo histérica, é só que... 一 Manuseei a arma enquanto falava, percebendo o quando eu estava sendo hipócrita.
一 Se preocupa com o motivo pelo qual eu tenho uma arma, ao mesmo tempo em que a manuseia como ninguém! 一 ele disse, irritado.
一 Eu sei como usar uma dessas, Edward 一 falei, verificando quantas munições tinham dentro do carregador. 一 O Dan me ensinou.
一 O Dan... aquele homem parece ser o protagonista de todas as desgraças da sua vida, hein?
一 Não finja que não sabe que quem causa toda essa sequência de desgraças em minha vida sou eu mesma, Edward.
Ele ignorou o meu comentário, e instantes depois chegamos à casa de Dan, onde eu precisei dar boas desculpas para ser recebida àquela hora da manhã pela esposa dele.
Dan já devia estar a caminho quando fomos guiados até uma sala bem iluminada no fim do corredor. A mulher dele não estava entendendo nada, mas não ofereceu resistência quando pedi que ela ligasse para ele e pedisse que fosse ao nosso encontro o quanto antes.
一 Edward 一 chamei, percebendo que ele já estava a tempo demais parado ao lado das janelas, observando o jardim do lado de fora.
一 O que foi? 一 perguntou, amargurado.
一 Sei que está chateado comigo, mas...
一 Não diga mais nada, por favor 一 pediu, olhando para mim. 一 Quando terminarmos aqui, eu espero que as suas malas já estejam prontas para a viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mystery / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...