Capítulo Dezesseis

39 4 387
                                    

一 Obrigada pelo presente, querida 一 Cintia disse, agradecendo pelo pequeno embrulho que coloquei em suas mãos assim que cheguei ao pub no início da noite.

一 Eu espero que goste. Foi o Sr. Variens quem me ajudou a escolher 一 falei, me livrando do casaco.

一 E tem como não gostar? O homem sempre arrasa nos presentes! 一 Ela sorriu, abrindo a caixinha para ver o que tinha nela.

Depois do trabalho, fui com Jonah à relojoaria de um amigo próximo dele, e lá compramos os presentes para ela. Ele sempre pagava o happy hour quando alguém na editora estava de aniversário. Todos os colegas iam para um pub da escolha do aniversariante e bebiam por conta do chefe, sem contar que ele sempre comprava os melhores presentes e fazia questão de comparecer à festa também.

Eu sentia mesmo que precisava beber depois de tudo o que havia acontecido em minha conversa com a Sra. Hawk naquela manhã. Eu ainda me sentia tonta com tudo o que ouvi, e havia decidido que pelo menos durante aquela noite eu não pensaria naquilo.

A maioria dos nossos colegas estava lá também, fora que Cintia havia feito questão de levar seus dois filhos e o marido para a festa. Estavam todos muito animados, e a coisa se multiplicou quando Jonah chegou com sua esposa a tiracolo. A mulher realmente era muito animada, e sempre nos tratava como se fôssemos de sua família.

Jamie chegou logo depois dos avós, ao lado de Ruby. Ela parecia animada em ter sido convidada para algo fora de seu círculo social, e assim que me viu deu um sorriso enigmático e se aproximou.

一 Como vai, Ruby? 一 perguntei, concentrada em minha cerveja.

一 Eu estou bem, e você? 一 Ela aceitou uma taça de mojito e sentou-se ao meu lado.

一 Eu não poderia estar melhor 一 falei, um pouco alto demais por conta da música que tocava ao fundo.

一 Esteve com a minha avó hoje?

Confirmei, acenando para Cintia, que estava em uma chamada de vídeo com Vitor do outro lado da mesa.

一 Estive. Já estou quase acabando o meu trabalho com ela 一 revelei, sem entusiasmo.

一 Ela voltou a confundir você com a minha mãe?

一 Sim, Ruby, infelizmente sim.

Ela balançou a cabeça, e quando abriu a boca para dizer algo, fomos interrompidas por Jamie, que tinha em mãos um copo de cerveja e um cestinho com petiscos.

一 Eu vou ao banheiro, com licença 一 falei, cedendo o meu lugar a ele.

Quando voltei, fui atacada pelo Sr. Variens perto do bar. Ele queria saber como estava o andamento das entrevistas com Serena. Todos pareciam ansiosos para que aquilo chegasse ao fim.

一 O aniversário é daqui a dois dias, e acredito que amanhã eu já possa dar o trabalho como finalizado 一 falei, dando espaço para duas garotas passarem.

一 Ela tem colaborado com você? 一 ele perguntou.

一 Sim, ela tem sido ótima. Estamos nos dando muito bem.

一 Ainda lembro da Serena quando éramos mais jovens. Ela pareceu perder um pouco de seu brilho após a morte do marido, e quando o roubo aconteceu, aí sim que a coisa toda degringolou. Ela nunca mais foi a mesma.

一 Sr. Variens, se o senhor me permite dizer algo, em nome de todos os anos que trabalho em sua revista 一 falei, buscando a melhor forma de dizer aquilo. 一 Eu gostaria de deixar claro que não tenho a pretensão de inserir em minha matéria nada que faça parecer que estávamos atrás de escândalos familiares e intrigas por trás do roubo. Acho que podemos entregar uma boa matéria sem que precisemos explorar tudo o que a família passou em todos esses anos, sim?

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora