Capítulo Vinte e Oito

28 4 258
                                    

一 O que você quer? Veio dizer o quanto eu sou egoísta e relapsa também? 一 perguntei, assim que Vitor enfiou metade do corpo para dentro da minha sala.

Ele riu e entrou na sala, animado.

一 É claro que não 一 ele disse, desabando na cadeira à minha frente 一, esqueceu que eu era seu namorado?

O encarei por cima dos óculos e ignorei sua piadinha.

一 Você andou cutucando as onças com o cabo de vassoura hoje, hein?

一 Diga logo o que quer e vá embora, Vitor.

一 Eu não quero nada. Só vim ver como você estava após tudo o que rolou com o Jamie hoje de manhã.

一 Eu estou bem. Já estou acostumada a ouvir das pessoas que não sou digna de confiança.

Ele não sorriu mais.

一 Pare 一 ordenou. 一 O Jamie está chateado, e pessoas chateadas não costumam dizer coisa com coisa.

一 Você sabe que essa é a verdade, Vitor.

一 Desde quando a opinião de alguém tem influência sobre você?

一 Desde que eu comecei a deixar claro que não tenho escrúpulos e que odeio quando alguém atravessa o meu caminho.

一 Bem, eu sou especialista em sofrer as consequências por conta disso, então posso dizer com segurança: pare de se martirizar. Está bem? Você não precisa disso para ser quem é.

Tirei os óculos e esfreguei o rosto, exausta.

一 Está fazendo de novo.

一 Fazendo o quê? 一 Ele arqueou as sobrancelhas, curioso.

一 Me defendendo; minimizando as coisas que faço para prejudicar as pessoas; fazendo com que eu sinta que o que fiz foi em nome de um bem comum, quando nós dois sabemos que não foi.

一 Você tem razão. Talvez eu deva deixar um pouco de lado o papel de advogado do Diabo e começar a te dizer que foi ridículo contribuir com o trabalho de alguém como o Andreas.

一 Eu sei, mas foi necessário, está bem? Necessário.

一 Não sei o que está tramando, mas espero que não se machuque no final.

一 Eu vou ficar bem 一 falei, sentindo a minha cabeça latejar. 一 Ei, posso usar o seu computador mais tarde?

一 O que tenho no apartamento?

Confirmei, finalizando a minha pauta que iria ao ar mais tarde.

一 É claro. Precisa de ajuda?

Talvez. Eu levo o jantar.

Ele sorriu, animado. Depois saiu de trás da mesa e se preparou para sair.

一 Vitor? 一 Ergui os olhos na direção dele.

一 Sim?

一 Isso não significa nada, ok?

Não obtive resposta, mesmo tendo a certeza de que um sorrisinho sacana havia nascido nos lábios dele assim que passou pela porta.

[...]

A Minera Hawk Company nasceu no final dos anos oitenta, idealizada por David Spencer e Serena Hawk, um casal ambicioso que viu no ramo dos minérios um caminho rumo ao sucesso elevado de seu nome e família. Decidiram abrir a empresa em dois países da América do Sul, Brasil e Argentina; um focado na extração de prata e o outro focado no mercado das pedras preciosas.

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora