Antes
一 O que são todas essas coisas? 一 Jamie perguntou, encarando todos os recortes de jornal espalhados sobre a minha mesa.
Juntei tudo e guardei de volta na pasta, esperando que ele desse meia volta e finalmente me deixasse em paz.
一 Precisa de alguma coisa, Jamie? 一 perguntei, fingindo ler alguma coisa na tela do computador.
一 O Sr. Variens está chamando você na sala dele, e ele parece bravo.
Jamie sorriu, enquanto mexia em sua correntinha de ouro presa ao pescoço. Naquela manhã, por incrível que pareça, ele estava usando uma roupa digna do cargo que ocupava na empresa do avô.
一 Por que o chama de Sr. Variens quando pode simplesmente chamá-lo de "vô", e até mesmo de "vovô"? 一 Empurrei a cadeira para trás e guardei a pasta em uma de minhas gavetas.
Ele riu, enfiando as mãos nos bolsos da calça de alfaiataria que usava. Os cabelos cacheados estavam bem penteados para trás e, se ele ficasse de bobeira no corredor, poderia facilmente ser confundido com um dos modelos de Cintia.
一 Porque aqui é o meu local de trabalho, e eu tenho certeza que meu avô odiaria se eu ficasse lembrando a todos que só estou aqui porque sou parente dele.
Saímos para o corredor e começamos a andar pelo escritório, atraindo alguns olhares curiosos para nós dois. Eu sabia o motivo daquilo, e não conseguia deixar de achar ridículo.
A sala do Sr. Variens ficava no fim do corredor, com uma porta dupla pintada de vermelho sangue. Cintia gostava de dizer que a porta só tinha aquela cor porque era um lembrete de que ninguém saía de lá sem ser massacrado antes.
一 Mas você não está aqui só porque é neto dele, bobinho. Está aqui porque é um jornalista brilhante, eu tenho certeza.
Jamie sorriu, lisonjeado pelo que acabara de ouvir.
一 Eu devia ter pedido para alguém gravar a nossa conversa, afinal, não é sempre que você elogia as pessoas, não é?
一 Ainda bem que você sabe 一 eu disse, quando chegamos em frente à porta.
一 Boa sorte lá dentro. Eu soube que hoje ele está cuspindo fogo pelas ventas! 一 Jamie sorriu e acenou enquanto se afastava, me deixando prestes a ficar cara a cara com a fera.
Bati na porta e esperei a voz do Sr. Variens ordenar que eu entrasse. Ele estava em pé ao lado das janelas, observando a cidade lá embaixo. O terno cinza e a camisa branca o deixavam alguns anos mais novo, mesmo que todos no escritório já estivessem carecas de saber que Jonah Variens havia revolucionado o mercado do jornalismo impresso antes mesmo que nossos avós pensassem em formar uma família!
一 Bom dia, Jonah, você queria me ver? 一 perguntei, chamando a atenção dele.
一 Sim, Imogen, venha até aqui 一 ele pediu, fazendo sinal para que eu me aproximasse 一, eu quero que veja uma coisa.
Parei ao lado dele e observei o trânsito de Londres fluindo à toda lá embaixo. Jonah segurou os meus ombros e continuou encarando a paisagem do lado de fora.
一 Londres não é mais a mesma já a algum tempo, sabia? 一 ele observou, respirando tranquilamente. 一 Antigamente, apesar do tanto de visitantes que essa cidade costumava receber, nas ruas não havia nem metade dos carros que estão lá agora, e as pessoas eram mais felizes. Muito mais felizes.
Me inclinei na direção das vidraças bem a tempo de ver uma ambulância cruzar o sinal ainda fechado. Era aquela loucura de quase fim de tarde que me fazia amar aquele lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mystery / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...