Capítulo Vinte

37 4 293
                                    

Algo surpreendente sobre a morte de gente importante é que a maioria esmagadora das pessoas que comparecem ao seu velório só estão lá para terem certeza de que aquilo é mesmo real.

Serena Hawk havia conquistado todos os tipos de sentimentos ao longo da vida, de todos os tipos de pessoas com quem conviveu desde que ainda era uma garota.

Enquanto eu observava o fluxo de pessoas que iam até o caixão beijar o rosto e as mãos frias dela, percebi que até mesmo eu colecionava sentimentos por ela. Os piores possíveis, é claro; até porque, não é porque ela estava morta que eu começaria a amá-la da noite para o dia.

Uma chuva terrível de outono caía do lado de fora da catedral naquela manhã, e do lado de dentro, as pessoas se amontoavam nos cantos para não terem de se molhar enquanto voltavam para os seus carros.

Eu estava sentada em uma das últimas fileiras de bancos, e torcia o tempo todo para não ser vista por ninguém.

Havia dado a minha palavra a Edward que iria com ele para a cerimônia, e foi o que eu fiz. Mas deixei claro que isso não incluía ficar presa ao braço dele durante o dia todo, afinal, não éramos um casal e não precisávamos dar a entender algo assim.

一 De todas as pessoas que eu imaginei que veria aqui hoje, você com certeza não é uma delas! 一 Amanda sussurrou, sentando-se ao meu lado.

一 E eu posso saber o motivo de estar dizendo isso?

一 Você odeia igrejas, até onde sei.

一 Eu nunca disse que odiava igrejas...

一 No outro dia, quando nos conhecemos, eu tive a sensação de que você não as aprecia muito. 一 Ela enfiou as mãos nos bolsos de seu casaco do uniforme e continuou virada para a frente.

一 Você não me conhece muito bem, Amanda. Eu adoro igrejas, só não as frequento muito.

一 Está namorando com o Sr. Hawk? 一 perguntou, com um sorrisinho descarado.

Não. Somos apenas amigos.

一 Todos acham que sim. Você tem vindo muito a Josephine, e ele tem estado mais alegre nos últimos dias...

Pensei sobre aquilo, achando graça.

一 Adolescentes são mesmo muito fofoqueiros.

一 Você conhece a ex-namorada dele? 一 ela indagou.

一 Apenas de vista. Por quê?

Ela deu de ombros.

一 Acabamos de encontrar ela no estacionamento. Ninguém gostava muito dela quando ainda estavam juntos; acho que ela detestava o fato de ele gostar de ser professor na época.

一 É mesmo? Isso é uma pena.

É mesmo. Os meus pais gostam muito dele. Foi graças ao Sr. Hawk que eu tomei gosto pela leitura, o que antes eu detestava.

一 Fico feliz por isso, Amanda. E espero que no futuro você possa lembrar-se dos exemplos dele para ser uma adulta decente.

Ela deu um sorriso singelo.

一 Vai ficar para ver a apresentação do coral? 一 perguntou.

一 Acho que sim. Ainda não sei o quanto tenho de bateria social para utilizar, então vou ficando por aqui até sentir que deu a minha hora.

一 Eu poderia te pedir para explicar o que é esse lance de bateria social, mas acho melhor eu ir me aprontar para a homenagem que deve acontecer daqui a pouco. Foi bom te ver, Imogen.

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora