Capítulo Quarenta e Um

13 2 232
                                    

一 Mãe? Você está acordada? 一 perguntei, entrando de mansinho no quarto de Hilda.

Ela se virou um pouco para ver o que eu queria, e deu um sorriso fraco quando me aproximei de sua cama.

一 Você anda sumida 一 ela disse, afastando os cobertores de seu peito, de modo que eu pudesse vê-la melhor.

一 Sim, eu sei. Me perdoe por isso. 一 Sentei ao lado dela na cama e segurei sua mão. 一 Eu estou indo viajar amanhã de manhã.

O sorriso dela sumiu de repente. Ela sabia para onde.

Bélgica?

Confirmei, odiando ver aquela decepção no rosto dela.

一 Por que está insistindo nisso?

一 Eu preciso ir, mãe. Você sabe como eu sou quando coloco algo na cabeça.

一 Você vai se decepcionar se for até ela, Imogen.

一 Eu sei. Meio que já estou esperando por isso.

一 Então, por quê se machucar? Eu não entendo.

一 Não há nada para entender. Eu já tomei a minha decisão.

一 E o que veio fazer aqui? 一 ela quis saber, deslizando para o chão pelo outro lado da cama.

一 Eu quero que conheça uma pessoa 一 falei.

A expressão confusa dela entregou tudo. Ela sabia de quem se tratava, e não sabia o que sentir em relação àquilo.

一 Eu preciso de um banho 一 ela disse, analisando as roupas que usava, como se o que estivesse vestindo não fosse adequado para encontrar seu visitante inesperado.

一 Vou te ajudar nisso 一 falei, procurando roupas limpas em sua cômoda.

Ela andou lentamente até o banheiro, onde se despiu e entrou na banheira, tentando fazer tudo o que podia sozinha, como nos velhos tempos. Entrei lá e a ajudei o máximo que pude, sem apressá-la ou pedir que fizesse menos bagunça com a água.

一 Eu acho que não temos nada para servir de almoço para a visita 一 ela lembrou, quando eu estava enxugando suas costas.

一 Não se preocupe com isso. Ele trouxe comida de sobra para todos nós.

Ela sorriu, mas não disse nada.

Eu não queria dizer nada, e muito menos deixar transparecer que a minha garganta estava cheia de nós desde a madrugada daquele dia. Eu sentia que a qualquer momento desmoronaria, simplesmente por não estar sabendo lidar com tudo ao mesmo tempo.

一 Ele tem sido bom para você? 一 Hilda perguntou, depois de passar longos minutos me observando através do espelho.

Apertei os lábios em um sorriso contido e confirmei.

一 Ele é a melhor pessoa com quem já estive 一 admiti, finalmente conseguindo deixar as lágrimas virem à tona.

Ela segurou a minha mão que estava apoiada em seu ombro esquerdo e ficou em silêncio, esperando que eu me acalmasse.

一 Você o ama?

一 Amo.

Ela sorriu, mas havia algo em seu olhar impossível de decifrar naquele momento. Eu queria saber o que era, e desejava que não fosse pena.

一 Acho que já está bom, Imogen. O meu cabelo está bom assim. Obrigada.

Ajudei-a a ficar em pé e desci as escadas segurando sua mão.

Lucius e Anna estavam em casa quando Edward e eu chegamos, mas saíram minutos depois, avisando que comeriam na rua, para que assim tivéssemos mais privacidade com Hilda.

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora