Capítulo Vinte e Três

30 4 189
                                    

一 Eu confesso que quando retornei a ligação do Vitor e descobri que você estava viva, quase não acreditei 一 Liam disse, sentando-se no sofá que indiquei a ele. 一 Já faz tanto tempo...

一 Como ele te encontrou? 一 perguntei, curiosa.

Cruzei as mãos sobre o meu colo, em uma tentativa falha de conter a minha euforia.

一 Depois que ele esteve em Namur perguntando sobre a gente, alguns amigos me ligaram para contar que ele havia estado lá e que havia deixado um telefone para contato e um endereço de e-mail para que eu pudesse retornar assim que possível.

一 Você ainda mora lá?

Ele negou, sério.

一 Não desde que tudo aconteceu, mas a Louisa tinha muitos amigos na cidade, então acabamos indo passar algumas férias lá quando eu era mais novo.

一 Como ela está? 一 indaguei, relutante.

一 Está bem. Com muitos problemas de saúde por conta da idade, mas bem.

Assenti, engolindo em seco.

一 Por que se mudaram?

Ele deu de ombros, como se realmente não soubesse.

一 Ela disse que a casa tinha muitas lembranças suas e do Richard e que dificilmente conseguiríamos seguir a vida se ainda continuássemos morando lá.

Aquilo era mentira. Que tipo de mãe abandonaria a sua casa sabendo que um de seus filhos ainda está desaparecido e pode voltar a qualquer momento?

一 Se mudaram mesmo sabendo que eu estava desaparecida? 一 Havia dor e raiva em minha voz, era impossível de esconder.

一 Não tínhamos escolha. A Louisa jamais poderia pagar por aquela casa com o trabalho que tinha na época.

一 Ela procurou por mim em algum momento?

Ele afirmou, mas não com muita veemência. Ele estava mentindo para mim. Parece que o cinismo era algo que estava presente no DNA de todos naquela família.

Sim ou não?

一 Procurou, Ava, mas a polícia e os bombeiros disseram a ela que era improvável que você estivesse viva, dadas as condições da correnteza do rio no dia em que tudo aconteceu.

一 Como ela pôde se mudar sabendo que eu estava desaparecida? 一 perguntei, mais para mim do que para ele.

一 Como eu disse antes, todos achavam improvável que você ainda estivesse viva. Apenas os seus pertences foram achados junto à margem do rio, então não é difícil compreender os motivos que a levaram a tomar essa decisão.

一 E o Charlie?

Liam olhou para algo além de mim, como se me olhar nos olhos fosse algo impossível para o momento. Ele não era mais o irmão que eu conhecia.

一 Ele está bem. Acabou de se tornar advogado e se casou a algumas semanas. É um bom homem.

一 Isso é bom. Eu sempre penso nele. Em vocês dois.

Ele deu um sorriso fraco, como se não acreditasse.

一 O que aconteceu com você naquele dia? 一 ele perguntou, sério.

一 Quando percebeu a minha demora para voltar do banheiro, o Richard foi me procurar e me encontrou bisbilhotando os trailers dos artistas circenses; e aí ele me espancou até que eu perdesse a consciência, e eu só acordei alguns dias depois, na casa de desconhecidos, que me adotaram e se tornaram a minha família.

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora