Capítulo Sessenta e Oito

18 2 144
                                    

一 Onde você estava? A água já está fria 一 falei, quando Edward entrou no banheiro e ocupou a banqueta ao lado da banheira. Ele se inclinou sobre a água e molhou os dedos, conferindo se eu estava falando a verdade.

一 Eu tenho uma surpresa para você 一 anunciou, com um sorriso enigmático nos lábios.

一 Que tipo de surpresa? Temos que ir ao casamento da sua irmã daqui a duas horas.

一 Eu sei, eu sei. Mas eu quis preparar algo para você porque temo que já não tenhamos mais tanto tempo juntos agora que o Dan foi finalmente preso.

一 E você tem razão, não temos mesmo 一 concordei, aceitando a toalha que ele estava me oferecendo. 一 Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?

一 Vista-se e venha me encontrar no segundo andar. Eu tenho certeza de que vai gostar do que eu preparei.

Ele não disse mais nada. Logo depois de jogar a bomba dentro do banheiro, saiu porta afora e me deixou sozinha. Me enxuguei rapidamente, sequei os cabelos e me vesti, deixando a maquiagem para depois, mais perto da hora de sair.

Calcei as pantufas e coloquei o roupão por cima do pijama. Desci as escadas correndo e o encontrei no segundo andar, diante de uma mesa bem elaborada de café da manhã montada na sacada e um buquê de flores coloridas esperando por mim.

一 O que está acontecendo aqui? 一 perguntei, me aproximando.

Edward terminou de distribuir rolinhos de canela em uma travessa pequena que estava sobre a mesa e amassou o pacote, rindo de mim.

一 Sente-se, amor. Eu preparei um café da manhã especial para você hoje.

Ocupei a cadeira do outro lado da mesa e deixei que ele me servisse, como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo.

一 Edward, isso é... eu nem sei o que dizer 一 falei, finalmente parando para perceber o céu maravilhoso que estava pintado diante de nós naquela manhã.

Até o rio parecia estar participando da surpresa, tamanha era a sua calma e brilho naquele momento.

一 Não diga nada. Apenas coma e aproveite a vista. 一 Edward piscou para mim, bebendo um gole de seu café.

Comemos em silêncio durante algum tempo, e se não fossem todas as coisas que ainda tinham para acontecer, eu com certeza me sentiria um pouco menos ansiosa em relação a tudo.

一 No que está pensando? 一 perguntou.

一 Eu não sei. Em tantas coisas 一 falei, querendo ter muito mais para dizer. 一 Você é maravilhoso, Edward.

一 Não. Você é. Agora, coma.

Obedeci. E após saciar a minha fome, dei a volta na mesa e roubei um lugar em seu colo, enquanto assistíamos ao começo daquele dia.

一 Algum dia, desde que nos conhecemos, você imaginou que estaríamos aqui agora?

一 Para ser sincero, sim.

Olhei para ele, incrédula.

一 Não pode estar falando sério.

一 Eu estou 一 disse, sério. 一 Eu não esperava conhecer alguém na noite daquele baile, Imogen. Não estava pronto e nem sabia se queria. Mas aí eu vi você chegar com o Jamie e se misturar com o pessoal da imprensa. Você chamou a minha atenção. Era como se você flutuasse entre os demais. Não sei explicar. Quando te vi subindo para cá, eu sabia que precisava vir também e descobrir mais sobre você; então eu vim e nos encontramos.

一 Eu vi você muito antes daquele baile, sabia?

Ele pareceu surpreso, e então negou.

一 Na noite em que a sua irmã passou mal em um concerto por causa da epilepsia. Foi naquela noite também que a Hilda teve um AVC. Eu estava lá com o Lucius visitando ela, e quando saí para comprar o nosso jantar eu vi você na emergência. Vi você de costas, mas fiquei maluca ao saber que você era um Hawk.

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora