Capítulo Sessenta e Dois

25 2 231
                                    

一 Os seus pais estão em casa? 一 perguntei, ao passarmos pelo portão que dava acesso à mansão de Serena e vermos o carro de Peter estacionado na entrada de cascalhos ao lado da propriedade.

一 Sim. Estão passando alguns dias em Londres.

一 Você não me disse que era um jantar em família 一 o adverti, chateada.

一 Relaxe, você já conhece a todos. E além do mais, pode não ser tão ruim assim. 一 Ele parou de andar e me puxou para baixo da marquise de pedra onde deveríamos ficar protegidos da garoa fina que voltava a cair naquele momento.

一 Você sempre foi acostumado a trazer suas colegas de quarto para os jantares em família? 一 perguntei, e aquilo saiu mais como uma provocação que como uma pergunta inocente.

一 Apenas as muito especiais 一 debochou, me fazendo dar dois passos para trás em direção à parede fria atrás de nós.

一 O que pensa que está fazendo? 一 me esquivei de sua boca que já estava a centímetros da minha.

一 Estou prestes a beijar você, oras!

一 Mas é claro que não 一 protestei, mesmo querendo. 一 Vamos logo lá para cima, antes que a sua mãe envie a polícia montada atrás da gente.

Subi as escadarias correndo, deixando-o para trás. Passei por Eros e Psiquê na entrada, e sequer tive tempo de dar uma boa olhada nos dois, que pareciam estranhamente nebulosos sob aquela chuvinha fina e incômoda que insistia em cair, porque logo que Edward me alcançou, seus braços prenderam a minha cintura e nos beijamos como dois adolescentes idiotas em frente à porta da casa.

É claro que Ruby apareceria para interromper aquele momento. Assim que eu percebi que estava gostando de ficar aos amassos com ele na chuva, a garota abriu a porta de sua casa e abriu um sorriso afetado, parecendo constrangida pelo comportamento de seu irmão mais velho.

一 Oi, pessoal 一 ela disse, parecendo arrependida por aquela intervenção desastrosa.

一 Oi 一 me recompus, dando dois passos em direção a ela. 一 Obrigada pelo convite para jantar.

一 De nada. Eu sinto muito pela sua mãe 一 ela disse, sem rodeios.

一 Obrigada.

Edward entrou logo depois de mim, entregando o vinho que havia comprado para a irmã, que nos seguiu até a sala, onde Jamie e seus pais esperavam pela nossa chegada.

一 Oi, Imogen 一 Victoria foi a primeira a falar, ficando em pé para me encontrar na porta. 一 Sentimos muito pela sua mãe. Eu posso te dar um abraço?

Concordei, mesmo achando tudo aquilo muito estranho. O abraço caloroso dela durou tempo demais, e logo em seguida Jamie e Peter repetiram o seu gesto, ambos se desculpando por não terem comparecido ao funeral de Hilda, o que eu sequer esperava que tivessem feito.

一 Talvez o Edward queira explicar agora o motivo de não ter nos deixado participar da cerimônia de despedida da sua mãe 一 Ruby incitou, servindo vinho para todos.

Edward desabou em uma poltrona perto das janelas e bufou.

一 Você a conhecia pessoalmente? 一 perguntou, sério.

Ruby negou.

一 É alguma espécie de parente distante e indesejada da Imogen ou do irmão dela?

Ruby negou mais uma vez, com o rosto vermelho de vergonha.

一 Então está aí a sua resposta.

Todos ficaram em silêncio por conta do clima que se formou entre os dois. Edward me encarou, incomodado e fiz sinal para que ele relaxasse.

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora