Capítulo Vinte e Dois

45 4 231
                                    

Enquanto os pratos que havíamos pedido não vinham, Edward e eu ficamos sentados lado a lado em uma mesa do lado de fora do restaurante. Estávamos mais uma vez em Hammersmith, e aquele lugar já estava se tornando tão parte da minha rotina que para mim nem era mais tão absurdo estar sempre por lá.

Não falamos sobre o que havia acontecido em meu apartamento durante todo o caminho até lá. Não havia nenhum sinal de irritação ou de decepção no rosto dele, o que era bom, já que eu estava tentando me manter firme pelo resto da noite.

一 O que acha de começarmos a nossa noite falando sobre algo que não seja o seu ex-namorado? 一 ele perguntou.

一 Para mim seria ótimo!

Ele cruzou as mãos sobre a mesa e pigarreou.

一 Bem, então eu acho que está na hora de te contar o que foi que a minha mãe disse para mim e para a minha irmã na conversa que tivemos com ela.

Bebi um gole do suco que eu havia pedido e aguardei, em silêncio.

一 No passado, a minha avó teve um caso com o marido de uma das suas funcionárias, Linda. Até onde sabemos, foi algo passageiro, algo que durou apenas alguns meses, mas que foi o suficiente para que os dois tivessem uma filha juntos. O homem que a minha mãe pensava ser o seu pai biológico, David, nunca ficou sabendo sobre o caso, tanto é que a própria Linda teve inúmeras chances de contar e nunca disse absolutamente nada, por medo de perder o emprego e o sustento de sua família. A minha mãe disse que na época, a Linda e a Serena brigavam bastante, mas ninguém entendia absolutamente nada pois as duas nunca revelavam os motivos reais por trás daquelas trocas de ofensas.

一 E por quê a Serena apenas não a demitiu se não queria ser ofendida dentro de sua própria casa?

一 Provavelmente ela tinha medo de que a mulher desse com a língua nos dentes e estragasse o casamento dela com o David.

一 Que situação de merda, hein?

Ele concordou com um sorriso.

一 Alguns anos depois, quando a minha mãe e os irmãos já eram adolescentes, Linda pediu demissão da mansão e a família nunca mais teve notícias dela e nem de seu marido, o que foi um alívio para a minha avó, já que ela queria manter as aparências a todo o custo. Quando estava prestes a se casar com o meu pai, a minha mãe ouviu sem querer a conversa entre duas empregadas da mansão, e uma delas dizia que era um absurdo que a Serena obrigasse o David a entrar na igreja com uma filha que nem era sua. Ela ficou transtornada, e imediatamente procurou a minha avó para saber se aquilo era verdade, e para a sua surpresa, a Serena não negou a versão das funcionárias; ela apenas contou toda a verdade e chorou muito, dizendo que se arrependia amargamente do que havia feito com a sua vida e com o casamento de Linda e Joshua.

Continuei ouvindo a história em silêncio, perplexa.

一 Durante anos a minha mãe não desejou ter contato algum com o homem, já que sabia que se aquilo chegasse aos ouvidos do David, a vida perfeita de Serena desmoronaria em questão de horas, então ela decidiu que respeitaria os pais e não iria atrás dessa parte de sua vida, ainda. Mas anos depois, logo após o incêndio, ela e a Serena foram até a casa do homem, para ter notícias sobre o Petit Serena e também para tentar algum tipo de contato e até uma aproximação entre a minha mãe e seu pai biológico, mas tudo indica que ele deu ordens expressas à esposa para que não as recebesse e tampouco deixasse que as duas fossem procurar por ele.

一 Não acha que isso foi um pouco masoquista da parte da sua mãe? Sei lá, ficar perseguindo um cara que não está nem aí para você me parece um pouco de falta de amor próprio...

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora