Antes
一 Tem certeza de que está tudo bem? 一 Edward perguntou, apreensivo.
Descasquei o último resquício de tinta amarela da janela da sala e falei que sim, mentindo.
一 Vai ficar tudo bem com a sua mãe. Eu pedi ao Lucius que me ligasse se estivessem precisando de alguma coisa.
一 Obrigada por ter feito isso por mim, Edward. Acho que se você não tivesse ido lá e visto com os seus próprios olhos, eu não estaria acreditando na melhora dela.
一 Pneumonia é um problema sério, mas pelo que entendi e averiguei pessoalmente, tem bons médicos tomando conta do caso dela. Tudo o que podemos e devemos fazer é rezar para que ela fique boa logo.
一 O meu irmão te disse se estão precisando de dinheiro? 一 perguntei, ouvindo a campainha tocar na sala.
一 Ele disse que estão bem. Disse que você sempre se preocupou com isso e que sempre os deixou mais abastecidos que o necessário.
一 Estou aliviada em ouvir isso, de verdade.
Pelo barulho no corredor, tudo indicava que Louisa tinha visitas, e que aquela era a minha hora de sair à francesa de seu ateliê.
一 Quando pretende voltar para casa? Eu não tenho dormido direito desde que você saiu de Londres.
Sorri ao ouvir aquilo. Me esgueirei pelo corredor e voltei para o quarto, a fim de falar um pouco mais com ele.
一 Já ouviu falar daqueles travesseiros que as gestantes usam? Algumas marcas criaram até modelos que possuem o tamanho de uma pessoa real.
Ouvi a gargalhada rouca dele do outro lado, e de repente foi como ser arrastada de volta para o seu lado, onde normalmente eu gostava de ficar com a cabeça enterrada em seu pescoço. Edward parecia um lugar seguro do qual eu havia me afastado sem querer; tantas semanas já haviam se passado que eu tinha medo de até mesmo esquecer qual era o cheiro dele e a sensação de seu toque em minha pele.
一 Você é mesmo muito sacana, não é? 一 ele disse. 一 Sabe muito bem que nenhum travesseiro no mundo tem o seu cheiro e a sua mania de sair da cama no meio da noite.
一 Sinto a sua falta 一 admiti.
一 E eu sinto a sua. Deveria vir logo para casa.
一 Ainda não é o momento.
一 Apenas venha. Eu preciso de você.
一 Não precisa, não.
一 Estou preocupado com você.
一 Não há motivos para isso. Está sendo paranoico.
一 Dois meses já se passaram desde que foi para a Bélgica; o seu celular tem passado mais tempo desligado que qualquer outra coisa. Isso é preocupante, Imogen.
一 Eu tenho que desligar agora. Nos falamos depois 一 falei, sabendo que o melhor a se fazer naquele momento era não dar a ele esperanças quanto ao meu retorno para casa.
一 Pelo menos diga que me ama 一 ele pediu, consternado.
一 Eu amo você 一 obedeci, feliz em saber que aquele sentimento ainda estava lá.
一 Eu te amo também. Cuide-se.
Desliguei o celular e fiquei em silêncio, pensando e pensando. Estar privada da presença de Edward era torturante, e por mais que eu fosse a única a não admitir que não havia nada para mim ao lado de minha mãe, era como se eu estivesse pagando para ver.
No início da tarde, Louisa entrou no quarto de hóspedes e me acordou, parecendo preocupada com alguma coisa.
一 Me desculpe por te acordar, mas preciso da sua ajuda 一 ela disse, afastando-se da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Детектив / ТриллерO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...