Alguns minutos depois de receber uma ligação de Charlise confirmando que o almoço com a família de Serena aconteceria mesmo se continuasse chovendo, decidi ficar mais algum tempo pendurada nos tecidos do estúdio, como sempre fazia quando precisava me concentrar para algo importante.
Tive de voltar duas vezes ao chão para conseguir prender as pernas de forma segura no tecido bordô que Cintia havia pedido que instalassem por último. Aquilo não estava funcionando, eu estava dispersa e impaciente. Eu sequer deveria ter ido ao estúdio naquele dia.
"Nunca mais faremos isso."
Minha mente dava voltas e voltas com aquela promessa. Nada estava resolvendo para que eu me esquecesse dela por completo. Ele não estava brincando daquela vez, porque se tivesse, certamente teria ido ao meu apartamento na noite seguinte, ou teria aparecido no trabalho na manhã seguinte ao invés de avisar que ficaria trabalhando de casa. Pulei sobre o colchonete e fiquei deitada nele por alguns minutos, remoendo e remoendo.
Eu já devia estar atrasada, mas mesmo assim demorei no banho e ainda precisei procurar algo apresentável para vestir naquele bendito almoço. Pouca maquiagem, um vestido delicado com mangas discretas e um penteado que disfarçava a raíz escura e gritante que se escondia por detrás do louro que eu ainda precisava retocar foram a minha escolha.
Eu estava pronta para me sentar à mesa e dedicar algumas horas do dia àqueles que eu mais odiava. Isso era mesmo ótimo.
Jamie passou para me buscar pouco antes das dez da manhã, e assim como eu, ele havia se esforçado para pelo menos parecer elegante.
一 Está ansiosa? 一 perguntou, enquanto dirigia.
Neguei, dando uma conferida em minha maquiagem.
一 Só estou preocupada com o motivo de terem nos chamado para um almoço em família assim, de última hora.
一 Eu acho que isso tem um pouco a ver comigo e com a Ruby... 一 ele sugeriu, sem desviar a sua atenção do volante.
一 O quê? 一 perguntei. 一 Vocês dois estão namorando?
Aquilo parecia demais para mim.
一 Bem, eu acho que sim.
一 Vocês se conhecem há o quê? Uma semana?
一 Por que você parece tão incomodada, Imo?
一 Porque você não namora, Jamie! Este não é você.
一 Bem, agora talvez eu namore.
Balancei a cabeça negativamente, sem acreditar que haviam colocado alguém que não consegue manter o próprio brinquedinho dentro das calças para me ajudar naquela matéria. Ficamos em silêncio por todo o restante do caminho, e enquanto eu tentava digerir o que havia acabado de descobrir, Jamie apenas tamborilava uma música confusa no volante e assobiava, claramente muito feliz.
一 Onde você acha que estão todos? 一 Jamie perguntou, assim que chegamos às escadarias da mansão e não vimos ninguém por perto para nos receber.
一 Provavelmente nos fundos. Vamos 一 falei, dando o braço a ele, a fim de ir procurar os donos da casa.
Contornamos a casa e descemos as escadas que davam acesso ao quintal nos fundos. Algo parecido com jazz estava tocando em algum lugar da propriedade, e de onde estávamos já era possível ouvir risadas e o tilintar de taças e talheres.
Jamie pareceu um pouco tímido à medida em que nos aproximávamos de onde estava a família. Ruby foi a primeira a nos ver, e assim que bateu os olhos em Jamie, ela correu em nossa direção e o abraçou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mistero / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...