一 Por que quis ir embora antes? 一 Edward perguntou, assim que o avião começou a decolar.
Havíamos pego o primeiro avião com destino à Londres daquele dia. Nos despedimos dos pais e da irmã dele logo após o almoço; Jamie embarcou conosco, pois precisava adiantar algumas coisas que o avô havia solicitado para uma nova campanha que a revista faria no mês seguinte, e também porque queria dar mais tempo para Ruby ficar com os pais.
一 Não sou a maior entusiasta de viagens longas 一 respondi, seca.
一 Eu pensei que você estivesse gostando do passeio 一 ele disse, preocupado.
一 E eu estava, Edward. Os seus pais são muito legais, mas eu sinto falta da minha casa e da minha vida, sim?
Ele arregalou os olhos e concordou, mesmo sem querer.
一 Eu fiz alguma coisa que te deixou chateada?
Neguei, encarando a janela ao meu lado, com o peito tomado de raiva.
一 Está tudo bem. Eu só quero mesmo ir para casa, está bem?
一 Foi algo que a Ruby disse?
一 Edward.
一 Imogen, você precisa falar comigo. Se alguém ofendeu você, ou disse algo que te machucou, você precisa me dizer 一 ele insistiu, me encarando. 一 Foi a minha mãe, não foi?
Me virei para ele, séria e disposta a fazê-lo calar a boca.
一 Que tal me contar um pouco sobre a conversa que teve com o seu pai?
Ele se inclinou um pouco mais em minha direção e concordou.
一 Falamos um pouco sobre o que a Aria fez, sobre como eu me sentia em relação a tudo isso; ele também perguntou sobre nós dois, se isso o que temos é sério e pode evoluir para algo maior, todas essas coisas que os pais querem saber sempre.
Uma aeromoça passou empurrando um carrinho pequeno pelo meio do corredor. Edward pegou bebidas para nós dois e agradeceu à mulher, que saiu sorrindo e oferecendo bebidas aos demais passageiros também.
一 E o que mais? 一 perguntei, e quando bebi todo o conhaque de uma só vez, ele pareceu incomodado.
一 Ele me incentivou a falar com você sobre isso, deixar claro o que quero para a minha vida, para o meu futuro, e assim evitar que mais uma vez eu esteja com alguém que quer algo totalmente o oposto do que eu quero.
Concordei, irritada.
一 Vai beber isso? 一 Apontei para o copo dele ainda cheio. Ele negou, e então eu bebi tudo de uma só vez também.
一 O que está fazendo? 一 indagou.
一 Bebendo, e você?
一 Em algum momento pretende me dizer o que é que está havendo com você?
一 Não está havendo nada, Edward. A propósito, quando a aeromoça passar de novo, pode pedir mais uma bebida para mim?
一 Eu não vou pedir nada sem que você me diga que bicho foi que te mordeu antes!
一 Está bem. Pode deixar que eu mesma peço.
一 Fale comigo, Imogen.
一 Me diga o que quer para a sua vida, Edward 一 ordenei.
一 Eu não acho que aqui seja o melhor lugar para falarmos sobre isso, sabia?
一 Se não falar aqui, em terra firme é que não vai ser 一 rebati. 一 Vamos, desembuche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mystery / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...