Capítulo Sessenta e Nove

24 2 183
                                    

一 E foi assim que tudo terminou? 一 Celine perguntou, enquanto arrastava uma das peças do jogo de xadrez preguiçosamente sobre o tabuleiro.

Neguei, me dando conta de que era a minha vez de jogar. Ela sorriu ao analisar o meu movimento, e então pensou sobre o que faria a seguir.

一 É claro que não. A nossa última noite juntos foi a melhor que já tivemos, e também a mais triste de todas 一 falei, detendo o meu último movimento.

一 O que isso quer dizer? Não sei como algo pode ser bom e triste ao mesmo tempo!

一 Eu também achava que isto era impossível, até voltar para casa com o Edward naquela noite e perceber que nada nunca vai se comparar com as coisas que vivi ao lado dele. Ele tentou fingir que estava tudo bem, forçou ao máximo todas as expressões de contentamento que eu estava acostumada a ver no rosto dele, mas no fim da noite, depois de termos passado muito tempo deitados juntos no tapete da sala, ele desmoronou. Eu o vi colapsar bem na minha frente, de uma maneira que nunca imaginei que seria possível.

一 E o que fez para ajudá-lo?

一 Não havia nada a ser feito, Celine. Ele se agarrou a mim enquanto chorava, como se aquilo fosse o suficiente para impedir que eu fosse embora, e eu não tive coragem de afastá-lo, porque no fim acho que eu também esperava que aquilo ajudasse em alguma coisa.

一 E como foi no dia seguinte?

Realizei o meu último movimento, prevendo que ela sairia vencedora daquela partida, como sempre. Vi o risinho vitorioso aparecer lentamente no rosto dela.

一 Não foi. Eu esperei ele dormir, escrevi uma carta, arrumei as minhas coisas e o deixei antes do amanhecer.

A boca de Celine se abriu em formato de "O" e se fechou novamente. Ela não estava acreditando.

一 Você saiu sem se despedir dele? Depois de tudo o que ele fez por você?

一 Não preciso que você me julgue mais do que já julgou desde que comecei a te contar a minha história! 一 rebati, sentindo o bebê se remexer dentro de mim pela milésima vez naquela tarde.

一 É difícil não fazer isso quando você conta um absurdo desses, sabia? 一 ela disse, coçando a pele exposta de sua barriga de sete meses e meio de gestação.

一 Eu sei que sair sem me despedir foi horrível, mas estou certa de que não teria forças para fazê-lo. Transformei o Edward na coisa mais importante da minha vida desde que me dei conta de que o amava, Celine. Acha mesmo que eu conseguiria partir vendo-o ficar para trás como se não significasse nada para mim?

一 Podia pelo menos ter se despedido. 一 Ela colocou o óculos de sol e apoiou os braços atrás da cabeça. 一 Afinal, você e eu sabemos o que ele tem enfrentado nos últimos meses por sua causa.

一 Você assistiu à matéria ontem depois do jantar?

Ela confirmou, esticando as pernas sobre a espreguiçadeira de vinil onde estava sentada.

一 Ele resiste bravamente à imprensa. É duro na queda. No lugar dele eu já teria mandado todos para o inferno.

一 Odeio ver a forma como todos pensam que eu tinha o aval dele para cometer os meus crimes. Eu quero dizer, entramos um na vida do outro quando eu já estava quase parando com os roubos. Se tem alguém inocente nessa história, com certeza é ele, e as pessoas não parecem interessadas nisso. Todos só querem explorar e explorar o mais fundo que conseguirem dessa história.

一 Não devia ligar para isso, Imogen. Ele não está ligando. Algo me diz que o que ele sente por você fala muito mais alto que tudo o que tem sido revelado pelos jornalistas malditos que andam cercando-o por aí.

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora