A cerimônia deveria começar dali a alguns minutos, e após me juntar aos demais convidados e escolher uma cadeira bem no fundo do salão, me acomodei em silêncio e aguardei.
Eu havia lutado muito contra a ideia de comparecer àquele evento, mas a minha curiosidade vinha falando mais alto naqueles últimos dias, e se eu não podia mais ver Edward com a mesma intimidade de antes, então que fosse à distância, da mesma forma que os demais presentes naquela inauguração.
A Clínica Oncológica Infantil Josephine Hawk estava abrindo suas portas para receber os primeiros setenta pacientes, crianças vindas das partes menos abastadas de Londres, que receberiam tratamento através do trabalho de bons médicos e de uma equipe verdadeiramente interessada em suas recuperações.
O salão de festas do local estava apinhado de gente. A imprensa estava por todos os cantos, como urubus tentando farejar alguma coisa interessante em um campo aberto. Por um momento senti saudades daquela vida; saudades de buscar a notícia onde quer que ela estivesse, de saber das coisas antes de todos e de escolher o que publicar e quando publicar.
Apesar do frio que fazia do lado de fora, eu estava morrendo de calor embaixo do sobretudo que havia escolhido para aquela ocasião. A barriga ainda era pouco evidente, o que era um mistério para mim, mas mesmo assim eu me preocupava em escondê-la.
Avistei Jamie e Ruby enquanto os dois cumprimentavam algumas pessoas. Ele me viu, ela não. Com um leve aceno de cabeça saudamos um ao outro, e acho que isso só aconteceu por conta da situação de Vitor; aquele era um gesto que indicava muitas coisas, uma delas é que uma tristeza sem precedentes nos unia de alguma forma. Vitor e Jamie sempre foram melhores amigos, é claro que aquilo não poderia ser diferente, o amor que sentíamos pela mesma pessoa nos impedia de sentirmos raiva um do outro.
Todos no salão ficaram em pé e aplaudiram quando Edward passou pelas portas duplas acompanhado de seus pais, de sua irmã e de alguns investidores que deram vida àquela construção. A clínica sem dúvidas era um marco tanto para a cidade quanto para a família Hawk. O clã não estava completo naquele dia, o que significa que a parte podre da família havia decidido ficar longe dos holofotes, o que foi uma boa ideia em minha opinião.
Edward estava bonito naquele dia, o que tornava tudo ainda mais difícil para mim; ter que admirá-lo de longe era torturante em alguns momentos.
A família ocupou as cadeiras atrás dele no palco montado no fundo do salão e ele ficou em pé junto ao microfone. Me encolhi na cadeira, decidida a passar despercebida por ele. Edward deu três batidinhas no microfone para verificar se estava tudo funcionando, e após sinalizar com um sinal positivo para o garoto que estava cuidando da mesa de som, ele abriu um sorriso de satisfação para todos os presentes. Naquele momento eu quis morrer.
一 Bom dia a todos 一 ele disse, animado. 一 É com muita alegria que estamos aqui hoje para finalmente darmos vida a um grande projeto, algo que nasceu em nossos corações ainda no ano passado e é um motivo de grande orgulho para mim e para a minha família. É uma pena que a minha avó, uma das grandes idealizadoras disso tudo, não esteja aqui para participar desta grande festa, mas tenho certeza de que ela está orgulhosa dos resultados que alcançamos onde quer que esteja agora. Eu gostaria de agradecer, em nome da minha família e dos demais participantes deste projeto a todos os que contribuíram financeiramente para a construção da clínica e para todos os amigos de longa data que estão contribuindo com suprimentos hospitalares, equipamentos e toda a quantidade de móveis e materiais dos quais necessitamos para que pudéssemos estar aqui hoje, finalmente abrindo as portas pela primeira vez. 一 O orgulho dele por tudo aquilo era algo nítido em seus olhos. Aquela era uma das maiores realizações de sua vida, e eu sabia disso porque havia presenciado naqueles últimos meses a sua dedicação e empenho para que tudo saísse como o planejado. Eu estava a par das reuniões intermináveis que ele havia tido com a equipe médica que pretendia contratar e com o time de enfermeiros selecionados para os cuidados diários das crianças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mystery / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...