一 Desde quando você precisa usar óculos? 一 perguntei, ao entrar na sala de forma sorrateira e flagrar Edward atrás de seu computador, tentando trabalhar.
一 Desde que comecei a sentir fortes dores de cabeça após longos períodos de trabalho em frente a uma tela.
一 Você fica bonito assim. Eu gostei.
Ele me analisou por alguns segundos, tentando pescar alguma ironia ou gracinha da minha parte.
一 Está falando sério?
Confirmei, escorada no batente da porta enquanto o observava.
一 Acho que você nunca esteve tão atraente 一 admiti.
Ele estalou a língua, duvidando de mim. Tirou os óculos e os abandonou sobre a mesa.
一 Está brincando comigo.
一 Ah, não, querido. Eu jamais brincaria com algo assim.
一 Venha aqui 一 pediu, sem rodeios.
Atravessei a sala e dei a volta na mesa, a fim de ficar mais perto dele.
一 O que você quer?
一 Quero que pare de flertar comigo agora mesmo. Não estamos mais juntos e eu agradeceria se não tornasse as coisas mais difíceis do que já estão.
Concordei, passando os dedos pelos cabelos dele.
一 Se é o que deseja...
A campainha tocou, e segundos depois o vi desaparecer rumo às escadas em busca do jantar. Eros estava dormindo no sofá, completamente alheio a tudo. Acordei o gato e fiz cócegas em sua barriga peluda enquanto ele se espreguiçava. Por algum momento pensei que, se ele pudesse falar, certamente me xingaria por interromper seu precioso sono.
一 Você vai sentir saudades de mim quando eu for embora? 一 perguntei, sentindo suas patinhas envolverem os meus dedos. 一 Eu também vou sentir a sua falta, amorzinho.
Ele mordeu a ponta do meu dedo indicador e ficou de barriga para cima, me fazendo rir.
Quando Edward voltou com a comida, eu já havia organizado a mesinha de centro para que jantássemos na sala. Sentamos lado a lado e comemos em silêncio durante um bom tempo.
一 Lembra da primeira vez que jantamos juntos? 一 perguntei, limpando a boca em um guardanapo de papel.
一 As minhas memórias sobre o nosso primeiro jantar podem não ser as mesmas que as suas 一 ele rebateu, bebendo o resto do vinho em sua taça.
一 Como assim?
一 Eu considero que o nosso primeiro encontro foi aquele na minha sala em Josephine, e você?
一 Você tem razão. As nossas memórias não batem mesmo 一 falei. 一 Para mim, o jantar em Josephine foi um jantar de negócios. Na minha cabeça, o nosso primeiro encontro verdadeiro foi após a morte da sua avó, quando você apareceu em meu apartamento com comida e bolo para a sobremesa.
一 Não sei porque você não pode admitir que o que aconteceu em Josephine já era o nosso primeiro encontro.
一 Sem chance! Mal nos conhecíamos na época. Como pode considerar aquele o nosso primeiro encontro?
一 Diga o que quiser, mas eu sei que você se arrumou apenas para ir me ver naquela noite...
一 Meu Deus, eu amo quando você banca o convencido, Edward!
一 Diga que estou mentindo 一 ele disse. 一 Vamos, diga.
一 Você não está mentindo.
一 Obrigado por admitir. Eu sempre soube que você não havia se arrumado apenas para um mero jantar de negócios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imogen - Amor e Vingança
Mystery / ThrillerO aniversário de vinte anos de dois terríveis eventos se aproxima; enquanto uma família perdeu sua joia mais preciosa durante uma festa, a outra perdeu tudo o que tinha em um incêndio. Enquanto uma família permaneceu nos holofotes, sempre perfeita...