Capítulo Quarenta e Oito

14 2 185
                                    

Depois

一 Sente-se bem esta manhã, Imogen? 一 Jeremiah perguntou, andando ao meu lado pela estradinha que nos levaria até a minha mesa no alto do gramado.

一 Eu pareço bem para você, Dr. Brown? 一 rebati, e assim que chegamos junto à mesa, desabei em uma das cadeiras e apoiei uma das pernas sobre o assento, mantendo o queixo apoiado em meu joelho por um bom tempo.

一 Na verdade, não 一 ele disse, abrindo seu caderno de desenhos em uma página ainda em branco, com uma serenidade invejável. 一 Você me parece um pouco preocupada hoje, ainda mais que no outro dia em que conversamos.

一 Talvez seja porque acabei descobrindo sem querer que o Edward tem um filho e sequer pensou em me contar isso quando esteve aqui me visitando 一 falei, me sentindo completamente entorpecida pelos remédios que havia sido obrigada a voltar a tomar após o desmaio que tive no quarto de Tracy.

Jeremiah não pareceu surpreso ao ouvir aquilo, o que me deixou ainda mais incomodada com toda aquela situação. O homem começou a fazer um desenho com traços finos e meticulosos do meu perfil, enquanto eu olhava para além do lugar onde estávamos, procurando um jeito de fugir da realidade. Fingi não perceber o que ele estava fazendo, curiosa para saber qual seria o resultado final.

一 Foi por isso que desmaiou no quarto da sua colega de ala? 一 ele quis saber, atendo-se aos detalhes do meu nariz.

一 Eu acho que entrei em choque 一 constatei.

一 Lamento que tenha passado por isso 一 ele disse, me encarando com curiosidade. 一 Mas e então... por que acha que ele te escondeu uma informação tão importante quanto essa?

Dei de ombros, analisando a movimentação de enfermeiras e pacientes no jardim lá embaixo. Já tinha tanto tempo que eu praticava aquele mesmo método de observação que às vezes parecia que não havia mais nada de interessante para fazer naquele lugar. Arranhei a tinta da mesa lentamente, enquanto a minha mente parecia vagar em algum lugar escuro.

一 Talvez ele tenha sentido medo de como eu reagiria 一 falei. 一 Acho que o fato de eu estar aqui pesa muito na maneira como as pessoas de fora falam e agem comigo.

一 Acha que ele estava tentando poupá-la do peso desta informação?

一 Na verdade, Jeremiah, eu acho que eu sei exatamente o que é que está acontecendo e o verdadeiro motivo por trás da decisão que ele tomou de me esconder isso.

Ele tirou os olhos pela primeira vez de seu desenho e olhou para mim, surpreso com o que eu havia dito.

Você sabe? 一 perguntou.

一 Qual é, Jeremiah 一 protestei 一, eu posso ter ficado assustada quando ouvi o que aquela mulher disse para mim no telefone, mas você há de convir comigo que eu não sou nenhuma idiota, não é?

Ele deu um sorriso condescendente, concordando.

一 De fato, você é bastante esperta, tanto é que demorou anos para finalmente ser pega pela polícia, não é?

Gargalhei, deixando a minha cabeça pender para trás.

一 Talvez você não saiba, por ignorância ou falta de interesse, mas eu é quem fui atrás da polícia para me entregar, e não o contrário.

Touché 一 ele disse, voltando ao desenho que estava fazendo. 一 Estou ansioso para saber qual é a sua conclusão sobre a informação que recebeu da tal mulher desconhecida.

Olhei para ele e o analisei por alguns segundos. Ele estava me pescando. Jeremiah sabia exatamente do que eu estava falando, e parecia se divertir imensamente enquanto me encurralava daquela maneira.

Imogen - Amor e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora